Então, é praticamente desde sempre que adoramos usar brincos, e se não fazíamos isso pela beleza em si, como hoje, fazíamos como uma manifestação artística. Além de tudo, é uma maneira de se diferenciar do outro.
O brinco também pode funcionar como um “amuleto”, cujo valor pode ser espiritual ou afetivo, porque lembra alguém, por exemplo.
É comum que em determinadas datas usamos aquele brinco que foi presente de alguém. Com brincos de argola isso também acontece? Sem dúvida. Com qualquer semijoia.
Datamos essas “joias” desde o Paleolítico e Neolítico, passando pela Idade dos Metais, depois para regiões como Mesopotâmia, Egito, Fenícia, Grécia, Roma e Bizâncio, até chegar aos tempos, digamos, mais recentes: Idade Média, século 19, até nós, século 21.
Em nosso tempo, desde os anos 1960 os brincos de argola são muito usados, os pequenos, os médios e os grandes. Mas a argola teve seu auge mesmo nos anos 2000.
Agora, volta com tudo e em muitos estilos: desde o básico, argola fina tamanho médio, aos maxis todo trabalhados, como se fossem rendas. E eles podem tanto ser fininhos como mais espessos ou com detalhes: pingente, pena, cristais, sobreposições…

Se tiver a fim de juntar tendências, aposte em brincos de argola e piercings de pressão. O look vai ficar originalíssimo. Esses piercings estão super em alta. Já falamos dele aqui.
Para fazer um carão, combine um maxi brinco de argola com boné. A inspiração pode ser complementada com um bom jeans destroyed e tênis.
Agora, se a ideia é ficar sexy, o brinco de argola fino tamanho médio deve ser acompanhando de… vestidos! Frente única? Sim! Lurex? Sem dúvida. Couro? Pode apostar. Nos pés, um belo salto alto. Infalível.
Vestidos florais também ficam ótimos com brincos de argola e, claro, a onda romântica com seus vestidinhos claros, de renda, de tule, de babados. Para esses, prefira sempre argolas mais simples. Para arrematar a produção, os cabelos podem tantos estar soltos, bem escovados e levemente ondulados, como em coque, frouxo ou rente.
Para finalizar: mais uma dica estilosa para usar brinco de argola. Vamos unir duas tendências outra vez. Em uma orelha, use um brinco de bolinha básico. Na outra, as duas argolas, de preferência, finas, para não pesar. Estamos dando uma adaptada na trend que a Giovanna Antonelli lançou na novela e que falamos aqui.
Viu só como brincos de argola são versáteis? Temos certeza que você ainda vai conseguir criar muito mais produções com eles. Conheça todas as nossas opções de argolas e atualize já o seu porta-joias. Vai render look para o ano inteiro!