10 dicas de brincos para o outono/inverno 2022

Este post traz uma seleção de brincos de outono/inverno para todos os estilos. 

Chegou a época do ano em que as baixas temperaturas começam a dar as caras no país. Se você gosta de usar acessórios na hora de montar os looks de frio, precisa saber quais são os brincos para o outono/inverno 2022. 

Vem cá que eu te mostro os melhores modelos de brincos para você seguir a risca e não errar na hora de montar seus looks para o frio.

Como usar brincos no inverno?

Dizem que a temporada outono/inverno deixa as pessoas mais estilosas, afinal essa época é perfeita para tirar as roupas pesadas de frio do armário, como o sobretudo, o cachecol e as luvas para montar looks incríveis e sofisticados.

Porém, com a necessidade maior de roupas para espantar o frio, pode haver dúvida em como usar acessórios para complementar o look. Se você não sai de casa sem um adereço, os brincos são perfeitos para dar um charme ao visual quando todo o resto do corpo está coberto. 

Para que a combinação fique incrível, vale a regra da composição. Nos dias que você optar por um look com cachecol ou outra peça na região do pescoço, escolha brincos menores, para não conflitar com a roupa. 

Se o visual for mais simples, com uma quantidade menor de roupa, escolha brincos mais chamativos e para dar um destaque na arrumação. Agora que você sabe dessa dica, escolha os seus brincos e arrase nesse outono/inverno! 

Quais brincos usar no inverno? 10 dicas da Francisca Joias para você arrasar no visual

Seja para um look romântico ou para um visual moderno, há vários modelos de brincos que combinam com esses e outros estilos de moda. Veja alguns deles a seguir.

Veja também: Saiba como usar colar no inverno

1. Brincos com pedras

Orelha com um brinco de flecha e brinco com pedra azul.

Os modelos com pedras são lindos demais, e você tem uma infinidade de opções e modelos para escolher. Esse tipo de brinco pode ser multi coloridos ou de cor única. Além do mais, quem é adepta ao misticismo, pode usar pedras místicas naturais. 

2. Brinco com franjas

Os brincos de franjas são versáteis e podem ser usados para compor looks diversos. Porém, é preciso ter atenção quanto ao tamanho do acessório para não conflitar com o cachecol. 

Veja também: Conheça o estilo folk, uma das tendências do outono/inverno 2022

3. Brinco com cristais 

Mulher olhando para o lado, usando batom vermelho e um brinco de gota.

Se você gosta de causar, chamar atenção e quer estar linda, invista em um brinco com cristais. Os cristais podem ser da mesma cor ou de cores diferentes, mas independentemente do modelo, esse é o tipo de acessório que deixa qualquer look marcante.

Entre as opções, você pode escolher brincos cravejados de zircônias, pedra que possui um brilho parecido com o diamante — mas com um valor muito mais em conta. Ele pode ser usado tanto para compor um visual mais discreto, quanto para um look chamativo. Essa escolha vai depender do tamanho da pedra. 

4. Brincos para segundo ou terceiro furo

Mulher com dois brincos na orelha.

Usar acessórios no segundo ou terceiro furo é uma maneira de usar brincos no outono/inverno, caso você esteja insegura em combinar acessórios maiores com o cachecol e gorro. Apesar de serem discretos, sabendo combinar os brincos corretamente, é possível montar um visual elegante e delicado. 

5. Ear cuff 

Mulher loira usando brinco ear cuff.

O ear cuff está entre as tendências de brincos outono/inverno 2022. Esse modelo se caracteriza por contornar a borda da orelha e, geralmente, é usado em apenas um lado. 

Apesar dessa temporada ser marcada por cores vibrantes, a sobriedade não será deixada de lado. Por isso, para um visual bem dark, escolha um brinco ear cuff com pedras na cor preta e um modelo grande e chamativo. 

6. Brinco de pérola

Mulher sorrindo, com rosto de lado, com um brinco redondo e dourado.

O brinco de pérola é um clássico quando se trata de acessórios. Independentemente da ocasião, esse é o tipo de joia que combina com praticamente qualquer estilo de look, desde o romântico ao moderno. 

Caso queira um visual mais discreto, o brinco com uma pérola dá conta do recado. Mas para quem gosta de um visual mais descolado, pode escolher um maxi brinco de pérola. 

7. Argola

Mulher ruiva, de lado, com brinco de argola.

A argola é o tipo de brinco mais versátil que há, pois apresenta uma enorme variedade de tamanho, design e material. Com certeza será fácil achar um modelo para fazer parte das suas escolhas de brincos outono/inverno. 

Como as cores vibrantes estão em alta no outono/inverno 2022, as argolas coloridas devem aparecer com força nos looks. Outra opção é optar por argolas com aros com detalhes caso queira um visual sofisticado e elegante.

8. Maxi brinco

Mulher com rosto de lado, usando maxi brinco.

Apesar da quantidade maior de roupas que costumamos usar para esquentar o corpo nessa época do ano, os acessórios maxi estão em alta nessa temporada. Com a combinação certa, esse acessório não tira o destaque do look.

9. Brinco redondo

Mulher usando brinco pequeno, com strass e furo no centro.

Outra opção de brinco outono/inverno é o modelo redondo, perfeito para looks mais discretos. Para deixar o look ainda melhor, você pode escolher esse acessório em uma das cores da estação para compor um visual todo sóbrio. Dessa forma, você estará adicionando cor ao look, mas sem sobrecarregar a composição.  

Esse modelo de brinco para outono/inverno pode ser usado com acessórios discretos ou até mesmo sozinho, pois ele por si só já garante um look incrível. 

10. Brinco em gota

Mulher usando brinco em formato de gota.

Brincos em tons rosé e formatos em gota estão entre os mais vendidos da Francisca Joias. Se você curte brinco grande, mas não gosta que ele fique muito pesado, invista em modelos sem pedras ou cristais.

Qual a cor do outono/inverno 2022?

A temporada outono/inverno 2022 é uma das mais coloridas dos últimos tempos. Entre os destaques, diferentes tons de rosa vibrante e verde devem aparecer nos looks das modelos dos principais desfiles internacionais de moda e das fashionistas de plantão. Inclusive, produzimos um conteúdo completo sobre as cores da temporada

Contudo, o outono/inverno 2022 também tem lugar para os clássicos tons sóbrios, como creme, marrom e cinza. Mas eles devem ficar em segundo plano. Por isso, se você quer arriscar experimentar um look com uma vibe alto astral, invista nos brincos coloridos. Além de estar na moda, esse acessório vai dar um up em qualquer visual mais básico. 

Fique por dentro das tendências do outono/inverno 2022

Sejam com pedras, cristais, franjas, o importante é você se inspirar e usar brincos no outono/inverno de acordo com o seu estilo. 

Você pode combinar os brincos outono/inverno com outros acessórios que estão em alta na temporada. Acesse este post e saiba quais são as semijoias que você precisa ter no seu guarda-roupa. 

Se você gostou das dicas deste post, acesse o blog da Francisca Joias e veja outros conteúdos sobre as tendências da estação outono/inverno 2022.

GOSTOU? COMPARTILHE!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe seu comentário