Camiseta tie dye, essa moda está voltando? Como combinar com seus acessórios!

imagem de mulher usando camiseta tie dye em tom roxo, óculos e shoulder

Já pensou em transformar aquela camiseta branca básica em uma peça cheia de cor e vida? As camisetas tie dye estão fazendo sucesso nas redes e são super fáceis de fazer! Confira nossas dicas no post abaixo.

Você conhece essa tendência da Camiseta Tie Dye? Ela está de volta e fazendo a cabeça de muita it girl. Por esse motivo separamos o artigo de hoje para falar mais sobre essa moda e para ensinarmos como combinar o Tie Dye com seu mix de acessórios, vem conferir!

Se você quiser, você pode também escutar nosso podcast sobre este artigo:

O QUE É TIE DYE?

imagem de modelo usando camiseta tie dye em cores amarela e rosa

Historicamente, o tiedye tem uma conotação hippie, remetendo aos anos 1970. No entanto os novos padrões trazem um ar mais moderno. O tiedye é uma técnica milenar de tingimento de roupas, símbolo de liberdade e revoluções sociais.

Com a volta do mood clubber o padrão manchado da camiseta tiedye ressurgiu no street style. De forma tímida, o tingimento artesanal figurou nas coleções de primavera/verão 2019 da Prada, Prabal Gurung e Stella McCartney, mas meses depois reafirmava sua força ao surgir em produções de famosas.

COMO É FEITO O TIE DYE?

imagens de camisetas tie dye em meio ao seu processo de confecção

Antes do tingimento, é feito um preparo no tecido para se conseguir os efeitos de degradê com a ajuda de barbante, cordas ou elásticos, que são enrolados e amarrados fortemente nas partes que não devem ser tingidas.

Normalmente, as cores ficam em formato espiral, mas também há a possibilidade de chegar em formatos, como manchas, esfumaçados e listras, entre outros.

As cores atuais do street style são mais claras, tom pastel e bem colorido. Vemos o padrão em diversas roupas, desde t-shirts divertidas até looks de praia.

No perfil da Francisca Joias, ensinamos nesse IGTV como obter o resultado fashionista de maneira caseira em um DIY simples e rápido!

COMO COMBINAR TIEDYE E ACESSÓRIOS?

três fotos de pessoas usando roupas tie dye com diversos tipos de acessórios

A padronagem da tendência é mais colorida, com formato abstratos, e por estar em alta a tendência tem carta livre para combinar acessórios que também estão em alta.

Portanto aposte no mix de maxi correntaria sem medo, o banho dourado tende a combinar mais com o tiedye, mas você também pode apostar na tendência de correntes coloridas ou no banho de ródio branco.

Abuse também de argolas, pois elas arrematam o look com aquela pegada de street style anos 80. Argolas grossas, lisas, ou mix de argolinhas com piercing fake funcionam super bem na composição!

Essa tendência permite hi-low, então você pode apostar nas misturas e testar diversos mix diferentes! Vale mix de pulseiras, anéis e desejamos tiaras também! Não precisa economizar nas joias e semijoias!

E ai, vai se jogar na tendência da camiseta tie dye? Conta pra gente!

GOSTOU? COMPARTILHE!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe seu comentário

Sabrina  Nunes

Formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.

Seu empreendimento de maior sucesso, Francisca Joias, é e-commerce com foco no universo feminino, especializado em brincos, anéis, pulseiras e outros acessórios femininos. Atualmente, conta com mais de 300 mil fãs em redes sociais.

Além disso, Sabrina Nunes é ganhadora do prêmio 10 Mulheres Empreendedoras, do Banco Goldman Sachs.

Receba as Novidades

Posts  Relacionados

Lançamentos

Follow