Skip to main content

Como combinar anéis e pulseiras: dicas para não errar na hora de harmonizar os acessórios

Os anéis e as pulseiras são joias que costumam chamar a atenção, já que as mãos são a parte do corpo que estão mais expostas e visíveis ao longo do dia, por isso é importante saber compor bem os modelos. 

Seja para trazer cor ao look ou para aumentar o glamour da produção, os acessórios sempre são parte importante da composição. Mas muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como combinar anéis e pulseiras sem deixar pesado o estilo

Por isso, resolvemos criar um conteúdo incrível dando dicas para não errar na hora de harmonizar o visual. Aproveite!

Como combinar o uso de anéis?

Os acessórios contribuem para imprimir a personalidade e o estilo da pessoa, mas também podem estragar o look se não foram bem pensados. 

Somado a isso tem também as tendências de moda, que mudam com certa frequência e, muitas vezes, o que era considerado exagerado há alguns anos, surge com força em outra estação. 

Os anéis são as joias que mais costumam chamar a atenção, já que as mãos são a parte do corpo que estão mais expostas e visíveis ao longo do dia. Junto a eles vêm também as pulseiras, que ajudam a compor o visual.

Os anéis com pedras dão um ar de sofisticação ao estilo, trazendo cores e charme ao visual. Já aquelas joias simples, apenas de metal, não precisam ser removidas e podem ser combinadas com praticamente todos os tipos de acessórios. 

Uma tendência de moda que já foi considerada “over”, mas que hoje tem sido usada pelas celebridades e copiada em diversas ocasiões, é a combinação de dois ou mais anéis. Mas para não pesar no visual é preciso ter atenção a algumas dicas, como escolher anéis de um mesmo estilo ou do mesmo tipo de material.

Também é preciso saber em que momentos usar cada modelo. Veja algumas dicas:

Anéis pequenos

mão feminina com vários aneis pequenos

São aqueles mais delicados e com poucos detalhes, muitas vezes lembram uma aliança. Eles são bem fáceis de combinar entre si e também com outros anéis mais chamativos. 

Dependendo da intenção do look, colocar um anel pequeno em cada mão pode dar aquele toque de elegância discreta no visual. 

Anéis grandes ou maxi

Os anéis maxi chamam a atenção para as mãos e completam a combinação de roupas tornando-a mais exuberante e diferente. 

Mas é preciso atenção. O ideal é escolher apenas uma de destaque, mesmo quando combinada com outros anéis. 

Anéis com pedras

Podemos encontrar anéis com pedras em diversos formatos e tamanhos. Eles normalmente têm a estrutura mais fina e elegante e também podem conferir um ar de requinte ao visual. 

Dependendo da ocasião, principalmente se ela for mais formal, as pedras podem ser semi-preciosas ou até preciosas, mas sempre naturais. Já em ambientes descontraídos, as imitações de pedras e até as feitas com resina caem bem. 

Uma dica para incorporar os anéis com pedras no seu dia a dia é escolher os com a pedra do seu signo. 

Se você é fã de anéis, sabe que precisa cuidar desses acessórios. Evite molhar na hora de lavar as mãos ou de lavar a louça. Sempre retire o anel do dedo antes de ter contato com a água e sabão, e recoloque somente quando as mãos estiverem totalmente secas. 

Outra dica é preferir sempre acessórios de qualidade, como aqueles folheados a ouro ou prata. 

Como usar 2 anéis com elegância?

mulher com aneis, colares e tatuagens no braço

Apenas colocar no dedo seus anéis preferidos pode ser o convite ao excesso. Para acertar no mix de anéis é preciso pensar em proporção, cores e materiais:

Proporção

Misture anéis mais finos e discretos com outros mais volumosos. Essa combinação proporciona mais contraste e personalidade ao look. 

Preste atenção ao tamanho das mãos. Mulheres com mãos largas devem dar preferência para anéis simétricos e também largos. Já aquelas que possuem mãos alongadas e dedos finos, ficam melhor com anéis grossos e horizontais, pois esses modelos ajudam a dar mais volume nas mãos. 

Quem tem dedos mais curtos, podem abusar dos anéis verticais, que ajudam a dar a sensação de mãos mais alongadas. 

Leia também: Entenda como saber o tamanho do anel nas compras virtuais 

Pedras (cores e materiais)

Você pode escolher duas formas de usar os anéis com pedras: combinando opções com a mesma tonalidade ou usando anéis com cores complementares para formar uma composição moderna e diferente. 

Mas, se a sua opção for de cores de pedras diferentes, tenha atenção para que o metal seja da mesma tonalidade para deixar todo o destaque para as pedras. 

Variedade

Varie os dedos em que você coloca os anéis. Hoje existem modelos para todos os dedos, inclusive para o dedinho e também para a falange. 

Esses anéis ajudam a compor um mix diferente e tornam único o resultado final.

Quantos anéis posso usar na mão?

Não existe uma regra ou número específico de anéis que podem ser usados ao mesmo tempo. Você pode usá-los em todos os dedos, se assim desejar. Mas para ficar uma composição legal, todos devem harmonizar entre si, com o seu estilo pessoal e também com o look escolhido. 

Inclusive, os anéis de falange, aqueles que alcançam apenas a metade superior dos dedos, são coringas, que tornam a combinação de anéis bastante divertida. Mas cuidado com o exagero. O ideal é usar até dois anéis de falange e sempre na mesma mão. 

Uma dica legal também é usar vários anéis no mesmo dedo, para chamar a atenção total para essa mão.

Como combinar com pulseira e colar?

As pulseiras são acessórios também muito bem-vindos na composição de um look bonito e elegante, especialmente no verão, quando todos ficam com a pele mais exposta. 

Os colares também são importantes, principalmente os colares em camadas, que proporcionam uma composição mais ousada e elegante. 

Mas para usar todas essas opções é fundamental que elas combinem, que tenham o mesmo estilo ou tonalidade, um elemento chave que criará harmonia para o look. 

Para isso, escolha um elemento para ser o elo de todo o visual, que pode ser o tipo de pedra, o design dos acessórios ou o tipo de banho. 

Outro fator que deve ser levado em consideração é o equilíbrio das semijoias. Ao usar um mix de anéis, prefira colares não tão chamativos, para que o foco dos olhares tenha um destino certo.  

mulher de batom vermelho, colar e mix de aneis

Agora você já sabe como combinar anéis e pulseiras e nunca mais vai errar na composição do seu look. 

E se você ainda está em dúvida sobre quais acessórios comprar e combinar, aproveite para conhecer nossa coleção de anéis, pulseiras e colares que vão fazer você arrasar em todas as situações.