Dicas

Como combinar brincos e colares

Veja agora as nossas dicas para você não errar mais neste look Pode parecer difícil saber como combinar brincos e colares de maneira mais harmoniosa. Ainda mais com tantas possibilidades disponíveis. Por isso no post de hoje separamos algumas dicas primordiais para facilitar seu dia-a-dia e tornar o ato de montar seu mix algo natural […]

Veja agora as nossas dicas para você não errar mais neste look

Pode parecer difícil saber como combinar brincos e colares de maneira mais harmoniosa. Ainda mais com tantas possibilidades disponíveis.

Por isso no post de hoje separamos algumas dicas primordiais para facilitar seu dia-a-dia e tornar o ato de montar seu mix algo natural e sem erros. 

Comece pelo estilo

Primeiro você precisa entender qual é seu estilo diário, se você aposta em tendências mais discretas ou mais fashionistas, e saiba que ambos os estilos estão corretos e podem te ajudar na hora de combinar brincos e colares no seu look. 

A ocasião

Em seguida saiba para qual ocasião montará seu mix. Indicamos que para composições diurnas e em ambientes de trabalho o mix seja menor ou mediano, discreto, porém com charme e personalidade.

Já para eventos noturnos e que não pedem maior formalidade indicamos abusar de maxi brincos e colares, uso de pedras, mais cores e combinações mais fashionistas. Em ocasiões de gala não há erro: brinco e colares clássicos.

Foco

O importante com essa dica é saber qual dos acessórios você quer que seja o foco do look: colares ou brincos?

Essa etapa é importante para não tornar tudo over demais, porém não significa que você precisa abrir mão de um ou de outro para ter foco em apenas um acessório. O importante é escolher e a partir dessa escolha você sabe como serão os próximos acessórios.

Equilíbrio entre os acessórios

Depois de ter em mente qual é a ocasião, estilo e foco provavelmente você já vai ter escolhido seu look, e agora chegou a hora de equilibrar tudo, e para isso é importante pensar nas proporções.

Para obter uma composição harmoniosa você deve pensar no seu penteado e maquiagem também. A fórmula para o equilíbrio dos tamanhos por exemplo é simples: se escolheu como foco o maxi colar então aposte nos brincos menores e mais delicados para deixar a escolha em foco e vice-versa.

Lembre-se que para penteados presos indicamos o uso de maxi brincos que funcionam mais, e para cabelos soltos indicamos apostar nos maxi colares, que ficarão mais harmoniosos. 

Não precisa combinar o folheado

Além dessas dicas principais que vão facilitar suas escolhas vale lembrar que não existe mais a “regra” dos folheados da mesma cor, você pode brincar com diferentes cores, texturas e designs na mesma composição, mas se ainda tem receio de ousar misturar mantenha-se na escolha dos conjuntos prontos, com pedras e banhos que combinam entre si.

Eles transformam qualquer look e já estão prontos para facilitar sua vida, no site da Francisca Joias temos diversas opções de conjuntos prontos, vale a pena conferir! 

Tenha inspirações

Por fim procure sempre inspirações na internet, hoje em dia o acesso à influenciadoras e artistas é vasto e o ideal é ter separado na sua galeria uma pasta com inspirações de composições que você usaria, dessa maneira quando precisar pode correr na sua pasta de fotos de inspiração para saber como criar o mix que você deseja com as joias que você possui.

E não hesite também em apostar nas tendências atuais que as influenciadoras usam, se elas se encaixam na sua personalidade podem ser de grande ajuda na hora de escolher seu brinco e colar!

 

E aí, com as dicas que listamos ficou mais fácil? Que compartilhar conosco como você escolhe e combina seus colares com seus brincos? Conte para nós o que achou e não esqueça de conferir os lançamentos no site da Francisca Joias. 

 

Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
Sabrina Nunes
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram