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Como estabelecer metas para sua revenda

Você já pensou em onde quer chegar revendendo semijoias? Quem quer atingir? O que quer transmitir para suas clientes? Bom, eu posso te dizer que estabelecer metas para sua revenda é o primeira passo para crescer.

Definir objetivos para o seu negócio é uma forma de medir o sucesso que está tendo com a revenda, comparar seu progresso ao longo do tempo e, principalmente, planejar o que quer conquistar em um determinado período de tempo.

Por isso, eu posso te dizer que ter metas é essencial para se tornar uma revendedora bem sucedida e alcançar seus objetivos e sonhos, tanto para o seu negócio em si, como para a sua vida pessoal.

Então, dê uma olhada nas dicas que eu separei para que você comece a estabelecer as metas para sua revenda de joias contemporâneas!

Faça uma análise do seu negócio

Você conhece o seu negócio de revenda? Antes de definir qualquer meta, é importante que você analise a sua situação. Avalie ações que você já fez e que deram certo, tenha conhecimento das que não funcionaram tão bem e reconheça quais são os pontos fortes e os fracos do seu negócio.

Faça uma listinha com 10 ações que já você fez e que deram certo. Depois, dessas 10 ações, pegue as 3 primeiras e refaça. Ações bem sucedidas devem ser mantidas ou reaproveitadas em outros momentos.

Com esses dados vai ser mais fácil estabelecer objetivos mais assertivos e que são prioridade na sua revenda de joias contemporâneas.

Seja realista

Isso é extremamente importante. Por mais que a gente queira faturar uma fortuna todo mês, nem sempre é possível. Por isso, você precisa ser realista para definir metas alcançáveis. O objetivo delas, inclusive, é serem cumpridas. De nada adianta colocar como meta algo que não pode ser cumprido. Afinal, você só vai se frustrar.

Sendo realista, você pode estabelecer metas que, mesmo com um grau de dificuldade, dá para alcançar e que podem ser ajustadas, renovadas ou, até mesmo, adiadas conforme o andamento do seu negócio, o que é completamente normal.

Estipule prazos para as suas metas

Toda meta precisa de um prazo, isso é fundamental. É importante estipular um período para alcançá-las para que você possa definir os meios para chegar até elas, quanto tempo, o que vai precisar e outras características.

Por isso, assim que estabelecer a meta, defina uma data de início e uma data limite para alcançá-las. Se na data limite ainda não tiver alcançado seu objetivo, renove-a, mas não deixe isso vago.

Planeje os caminhos para alcançá-las

Com todas essas informações em mãos, é hora de erguer as mangas para que suas metas tornem-se realidade. Mas, para isso, você precisa saber quais são os caminhos que te farão alcançá-las.

Pergunte-se “quanto eu quero vender?”, “quanto quero faturar?”, “quanto quero de lucro?”, “quantos clientes tenho que atender por dia?”, “quais ações vão me ajudar neste caminho?”

Com todas essas respostas, você pode definir pequenos objetivos para chegar até uma meta maior. Além disso, essas respostas serão motivadoras para que você não desista de alcançar suas metas.

Não se esqueça que sempre que bater uma meta, você deve comemorar. Quando estipulá-la, defina também qual será seu prêmio por conseguir alcançá-la, isso é motivador.

Outro ponto fundamental é não se frustrar se não conseguir alcançar. Isso é completamente normal, principalmente, no começo. O importante é que você use essa experiência para avaliar os motivos de não ter dado certo, para poder melhorá-los. E, ainda mais importante, é identificar o que deu certo e manter essas ações eficazes.

É isso, meninas! Espero que vocês estejam prontas para definir as metas para sua revenda e que comecem logo a colher os frutos de tomar essa atitude!

E comigo vocês já sabem, não é? Qualquer dúvida ou qualquer ajuda que precisarem, podem contar comigo ou com qualquer pessoa da minha equipe. Queremos ajudá-las!

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