mulher usando camiseta preta em frente a um fundo cinza com trança em cabelo loiro na altura das orelhas
Moda

Trança em cabelo curto, modelos lindos para você usar!

Você acha que cabelo curto não dá pra fazer trança? Vai mudar de ideia quando ler esse artigo! Cabelos curtos são puro charme, e se engana quem pensa que eles limitam na hora de criar penteados. Hoje separamos pra vocês nesse artigo algumas inspirações de trança em cabelo curto. Além disso, dicas de como fazer […]

Você acha que cabelo curto não dá pra fazer trança? Vai mudar de ideia quando ler esse artigo!

Cabelos curtos são puro charme, e se engana quem pensa que eles limitam na hora de criar penteados. Hoje separamos pra vocês nesse artigo algumas inspirações de trança em cabelo curto. Além disso, dicas de como fazer na sua casa e alguns estilos para experimentar!

COMO FAZER TRANÇAS

três fotos de uma mulher com cabelo curto castanho mostrando em sequência como fazer trança em cabelo curto

São inúmeras as opções de tranças que existem, e o modelo que você vai escolher vai depender apenas da sua habilidade em trançar os próprios fios e, claro, da sua personalidade.

Comece sempre preparando o cabelo, lavando-o como de costume e fazendo uma escova para manter os fios com brilho e modelados. Não esqueça de usar um leave-in para proteger os fios e, se quiser, pode usar um finalizador também para as pontas.

Em seguida, escolha os elásticos ou grampos que vai usar, e até mesmo acessórios que pode adicionar na trança como presilhas mais incrementadas.

Daí vem a hora de escolher o modelo do penteado, pode ser trança embutida, boxeadora, lateral, reta, de raiz e assim por diante.

Comece separando uma mecha da lateral da sua cabeça, próxima à orelha. Em seguida faça uma trança comum e amarre a ponta com um elástico.

Puxe a trança para trás e prenda com grampos na lateral. Se quiser, você também pode jogar todo resto do cabelo solto para o lado oposto, deixando o penteado ainda mais estiloso!

INSPIRE-SE E SE JOGUE

quatro fotos de diferentes mulheres com tranças em cabelos curtos de diferentes cores e texturas

Separamos algumas imagens de tranças em cabelos curtos para você se inspirar e copiar o look na sua casa. Lembre-se de não ter medo de testar, e comece pelo básico mesmo, uma trança fininha na lateral de cada lado do cabelo presa com uma presilha incrementada já muda completamente o look!

Quanto mais treinar mais fácil ficará a prática de trançar os fios, e se preferir assista vídeos de tutorial na internet que mostram de maneira mais visual qual mecha você deve entrelaçar para obter o resultado desejado, ou peça ajuda de uma amiga que sabe trançar! O importante é se divertir com seus cabelos. 

E aí, qual trança você faria? Conta pra gente aqui da Francisca Joias!

Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
Sabrina Nunes
Whatsapp
Telegram
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram