Skip to main content

Como hidratar o cabelo: dicas caseiras para potencializar o resultado!

Seus cabelos vão agradecer essas dicas de como hidratar o cabelo

Toda mulher é apaixonada por suas madeixas, sejam elas curtas ou longas. E nosso terror são fios ressecados e maltratados pela química ou por fatores externos do nosso dia-a-dia. A saúde dos cabelos é importante para um crescimento saudável e um aspecto bonito, por isso separamos no artigo de hoje algumas dicas caseiras e fáceis de fazer de como hidratar o cabelo em casa para você manter o brilho dos seus fios em dia! Ouça também nosso podcast com um resumo sobre o post este post:

POR QUE HIDRATAR O CABELO?

imagens de mulheres hidratando os cabelos de diferentes formas A hidratação é um tratamento capilar que trabalha fio a fio em sua totalidade e que a apresenta resultados importantes para a saúde e estética dos nossos cabelos. Quando desidratados, os fios ficam fragilizados e propensos à quebra e queda. Além disso, passam a ter um visual bastante opaco. A hidratação age repondo a água e outros nutrientes perdidos pelo fio com o passar do tempo, devolvendo sua força e vitalidade natural.  

TENHA UM CRONOGRAMA CAPILAR

imagens de mulheres comprando e usando produtos para hidratar o cabelo É importante criar um hábito capilar para os cuidados diários com as madeixas para manter os cabelos hidratados. O cronograma capilar visa focar no seu tipo de cabelo e no que você mais precisa para alcançar o resultado almejado. O foco das receitas do artigo são para cabelos sem hidratação, com pontas secas e duplas e fios quebradiços e ressecados. São receitas caseiras, com ingredientes naturais, e indicamos que faça ao menos uma vez por semana uma hidratação, portanto já coloque essa rotina no seu cronograma capilar. Para saber se o seu cabelo precisa de hidratação faça o seguinte teste em casa: coloque um fio do seu cabelo em um copo de água – quanto mais ele afundar, maior é o seu grau de porosidade, ou seja, mais fragilizado ele está, e portanto ele precisa ser hidratado!  

HIDRATAÇÃO COM BABOSA PARA CABELOS HIDRATADOS

imagens da planta da babosa e de mulheres hidratando o cabelo com ela Uma das principais alternativas naturais para cuidar dos fios em casa. A receita dessa hidratação capilar é muito simples: use uma folha de babosa, corte ao meio e retire todo seu interior incolor. Bata o conteúdo no liquidificador com um copo de água fria e espalhe a mistura por todos os fios. Deixe agir por 45 minutos e enxágue com shampoo, condicionar que usa habitualmente. Pronto, vai notar a diferença na primeira semana!  

MÁSCARA DE MAISENA

mulher sorrindo hidratando os cabelos com maisena A máscara de maisena, feita de forma caseira, é bastante conhecida e recomendada até por profissionais, e promove uma hidratação nos cabelos de longa duração nos fios. Você vai usar uma colher de maisena para um copo de leite, leve a mistura em fogo baixo até engrossar. Após esfriar adicione à mistura uma colher de açúcar e uma colher de máscara hidratante que você já tem o hábito de usar. Aplique a máscara de maisena em todos os fios e deixe agir por 30 minutos, depois lave normalmente seu cabelo e seque para ver o resultado lindo! Veja também: Roupas Anos 80: Inspirações Para Compor o Look

O PODER DO MEL PARA HIDRATAR O CABELO

imagens de mulheres com os cabelos hidratados usando mel O Mel tem poder de potencializar à nutrição dos fios e ajuda também com a rotina do cronograma. Uma opção bacana, e que pode ser repetida a cada 15 dias, é a hidratação com cremes. Primeiro lave bem os cabelos com shampoo, removendo todos os resíduos dos fios, em seguida mistura duas colheres de mel com duas colheres de máscara capilar da sua preferência e aplique a mistura em toda extensão do fio, menos na raiz. Deixe agir por uma hora e veja o milagre do mel!  E aí, qual dessas três opções foi a sua predileta? Aprender como hidratar o cabelo de maneira mais natural é maravilhoso, não? Fica fácil cuidar dos cabelos assim né! Conta pra gente e vem participar do nosso grupo no Telegram para receber mais dicas como essa no seu celular!!