Dicas

Como limpar semijoias douradas, veja dicas!

Será que você tem cuidado corretamente das suas semijoias douradas e de seus outros acessórios? Uma das dúvidas mais recorrentes que recebemos na Francisca Joias é: “Como limpar semijoias douradas?”, por esse motivo no artigo de hoje vamos ensinar uma técnica rápida, fácil e eficaz na hora de limpar seus acessórios dourados sem danificar o folheado deles!! Escute […]

Será que você tem cuidado corretamente das suas semijoias douradas e de seus outros acessórios?

Uma das dúvidas mais recorrentes que recebemos na Francisca Joias é: “Como limpar semijoias douradas?”, por esse motivo no artigo de hoje vamos ensinar uma técnica rápida, fácil e eficaz na hora de limpar seus acessórios dourados sem danificar o folheado deles!!

Escute também um breve resumo sobre o post de hoje:

Limpeza com sabão neutro

imagem de uma semijoia dourada sendo lavada com sabão neutro

Essa é a dica principal para limpeza das semijoias, pois é uma técnica rápida e eficaz.

Você só vai precisar de um sabonete neutro, ou seja, com Ph equilibrado, água e uma escova de dentes com cerdas macias para esfregar no seu acessório.

Inicie o processo molhando a peça com água corrente e, em seguida, aplique uma quantidade pequena do sabonete escolhido e comece a esfregar o acessório com a escova com movimentos gentis para não arranhar o folheado.

É importante não deixar resíduos de sabão nesses adornos. Além disso, outra forma bem fácil é lavar normalmente a peça é fazer uma mistura de água morna + sabonete neutro e manter os acessórios nessa mistura por cinco minutinhos, em seguida esfregue com a escova de dentes para remover qualquer resquício de sujeira.

É preciso secar o acessório depois de limpo, não indicamos deixar secar ao ar livre, pois a peça ficará em contato com água por tempo indeterminado.

Portanto com a ajuda de um secador de cabelos no modo de jato de ar frio seque completamente todos seus acessórios!!

Como guardar as joias em seguida!

caixa para guardar joias com peças douradas recém lavadas

 

A maneira com que você armazena seus acessórios também vai influenciar na durabilidade deles.

A dica principal é que você tenha um porta joias próprio para suas peças, com divisões que facilitarão sua vida e impedirão que as joias fiquem em atrito umas com as outras.

Separe seus acessórios por categoria no seu organizador, não deixe as peças juntas para não danificar o folheado e para impedir que elas enrolem umas nas outras no caso de pulseiras e colares.

Não se esqueça de fazer a limpeza que indicamos ao menos uma vez por mês para manter o brilho da semijoia. Com essas dicas, com certeza seus acessórios terão uma longa durabilidade!

Assista também ao nosso vídeo no youtube onde ensinamos essas mesmas dicas, pra você entender visualmente como funciona.

E aí, gostou das dicas sobre como limpar semijoias douradas e outros acessórios?

Aproveite para ler aqui sobre os cuidados extras que indicamos que você tenha com os acessórios da Francisca Joias!

E claro não esquece de vir para o nosso grupo no Whats. Nele, postamos diversas dicas, também. Me conta, já preparou tudo ai pra limpar sua semi joia?

Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
Sabrina Nunes
Whatsapp
Telegram
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram