Skip to main content

Como manter a confiança na relação de venda

A melhor forma de garantir a venda das semijoias é criando um relacionamento de confiança com suas clientes. Esse é o fator principal para o sucesso do seu negócio de revenda. Apostar em atitudes que façam com que suas clientes voltem a procurar por você e a confiança é a primeira delas.

Para te ajudar nisso, eu preparei esse artigo e vou te ensinar como manter a confiança na relação de venda

Use o atendimento como seu aliado

O bom atendimento é a chave para manter a relação de confiança com suas clientes. Aliás, ele é responsável por primeiro conquistar essa credibilidade. Depois disso, é preciso dedicação para mantê-las por perto.

Todo cliente gosta de se sentir importante. Nesse segmento então isso é ainda mais forte, porque estamos falando da beleza feminina. Então, sempre demonstre simpatia, identificação, aproxime-se dela.

Quando falo em se aproximar, quero que você seja amiga dela. Pergunte sobre sua vida pessoal (sem ser invasiva), saiba a data do aniversário, conheça o estilo dela e o modelo de peças que costuma comprar. Sempre que encomendar uma semijoia desse estilo, ligue para ela, mande uma mensagem, mostre que se importa.

Com essa proximidade, você também consegue prever necessidades de suas clientes. Você sabe, por exemplo, que aniversário da filha está chegando e pode tirar umas fotos da nova coleção para mandar para ela. Diga “Olha que lindos esses brincos para você dar de presente para a sua filha (saiba o nome dela)” ou “Vi esse par de brincos e lembrei que semana que vem é a festa de aniversário da sua filha. Vão ficar lindos.”

Como saber dessas informações? Criando identificação, proximidade e amizade com suas clientes. Sabe o que vai acontecer? Sempre que precisarem (e quando não precisarem, rs), elas vão te procurar, nem vão pensar em outra opção.

Utilize canais de comunicação

Outra forma de manter a confiança na relação de venda é estar presente nos canais de comunicação. Para revender suas semijoias, acho muito importante estar no Facebook, Instagram e Whatsapp. São canais em que você estará disponível para contato rápido quando elas quiserem tirar dúvidas, e também poderá divulgar suas peças novas, combinações com looks e novidades sobre as semijoias.

Informação para isso é o que não falta. Nas redes sociais da Francisca eu sempre posto novidades, fotos e vídeos bacanas. Você pode, e deve, usar também na sua divulgação. Em outro post eu ensino como divulgar suas peças da Francisca na internet. Dá para pegar várias dicas legais.

Sempre mostre que sua cliente é importante. Preze por seu atendimento, seja sempre solicita, sorridente e prestativa. Assim, o relacionamento de confiança com elas está garantido.

Agora que você já sabe como manter a confiança na relação de venda, fica muito mais fácil tornar-se parceira da sua cliente, não é?! Escolha suas peças lá no site da Francisca e comece agora mesmo! Conte comigo e minha equipe para o que precisar!