Skip to main content

Como oferecer semijoias (papel da consultora, dicas de look e combinação)

Já explicamos em outro artigo como você deve apresentar as semijoias para as clientes e é um ótimo passo a passo para que você as mantenha. Mas, vender a primeira vez é mais fácil do que manter o negócio em pé, por isso é tão importante ter um papel ativo de persuasão para suas clientes. Sim, a consultora tem um papel. É lógico que vender é o fundamental, mas só ela, com o constante relacionamento com as clientes, pode adequar seu jeito de oferecer as semijoias de forma atrativa para as mulheres.

Quais diferenciais oferecer?

Para manter seu nível de vendas e poder conquistar mais e mais clientes a cada mês, separamos alguns diferenciais que você deve ter e seguir. Veja só!

Dicas de look

Ao oferecer uma semijoia, mostre às suas clientes as possibilidades de looks que cairiam bem com aquele acessório. Quais são mais adequados para a noite, quais para o dia. Como dosar os tamanhos de brincos, colares e pulseiras, para não deixar o visual pesado, e como mesclar perfeitamente roupas, acessórios e maquiagem. Repare no estilo de suas clientes. Quais roupas elas costumam usar? Aposte nesses modelos para oferecer suas semijoias. Será muito mais fácil abordá-las com acessórios que caibam no que elas estão acostumadas a usar.

 

Descontos e brindes

Os descontos e brindes valem muito para tornar clientes fieis. Ofereça vantagens pela quantidade de peças que sua cliente levar. Você pode dar alguma porcentagem de desconto, pode oferecer uma peça de brinde e também pode melhorar a forma de pagamento. Você pode pensar que está perdendo, mas esses são motivos muito valiosos para que suas clientes indiquem seus acessórios a outras mulheres, que sempre procurem por você para comprar presentes, e para adquirir peças para elas também.

Saiba o aniversário

Se você conseguir estabelecer um relacionamento de amizade com suas clientes, não deixe de saber o aniversário delas. Se você possui uma loja online, insira essa pergunta no formulário de compra. O aniversário é uma grande oportunidade de compra. Ela deve sair para comemorar ou pode pedir de presente para alguém. Ofereça descontos ou brindes em sua compra.

Use as peças

Você tem que ser sua primeira cliente. Estar usando as peças já é uma ótima oportunidade de mostrar como elas ficam bem em cada lugar do corpo. Além disso, também cria chances de obter novas clientes que veem a peça pela primeira vez em você. Siga as dicas acima que, com certeza, você terá um sucesso de vendas. Conte com a diversidade de peças exclusivas da Francisca Jóias nesse empreendimento! VIP_Whatsapp-VAR (1)