Acessórios / Dicas

Como reconhecer uma semijoia de qualidade?

Você já comprou uma “semijoia” que não durou nem o primeiro uso e agora fica desconfiada em comprar outra? Veja dicas para escolher semijoias de qualidade

Com certeza você já passou por isso em algum momento: foi comprar uma semijoia e a peça não durou nem o primeiro uso. Depois disso, você sempre fica desconfiada se esses acessórios são de qualidade. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como você pode identificar semijoias de qualidade. Veja abaixo como você pode diferenciar cada uma:

Peso

Se tiver algum tipo de pedra, as semijoias de qualidade pesam um pouco mais do que as outras. Isso porque o material usado é melhor. Além disso, ainda falando sobre as pedras, as naturais são mais “frias” que as artificiais.

texto-semijoias-de-qualidade-1

Aparência

As semijoias de qualidade costumam ser mais lisas. Além disso, tanto as semijoias de má qualidade quanto as bijuterias tem um efeito opaco. Já as semijoias de qualidade tem um brilho mais natural, como esses colares do vídeo da nossa página no Facebook.

Escurecer

As semijoias de qualidade dificilmente ficam escuras, com os cuidados certos. No caso da Francisca Joias, por exemplo, as peças são folheadas. Isso quer dizer que são necessárias algumas medidas pra manter a qualidade da peça. Veja algumas aqui.

texto-semijoias-de-qualidade-2

Reações alérgicas

Uma semijoia de qualidade dificilmente trará alguma reação alérgica. Aqui, na Francisca Joias, o material das semijoias é hipoalergênico, ou seja, não contém níquel.

texto-semijoias-de-qualidade-4

 

Garantia

As semijoias de qualidade são vendidas e contém uma garantia. Isso dá mais credibilidade ao produto. Voltando ao exemplo da Francisca Joias, temos 6 meses de garantia a partir da data do certificado. Confira aqui como funciona.

texto-semijoias-de-qualidade-3

 

A experiência de outros clientes

Mesmo que não pareça, ver a opinião de uma pessoa sobre determinado produto ou loja influencia na hora de você comprar. Ainda mais se for uma opinião negativa. Na Francisca Joias, tantos as avaliações positivas e negativas estão disponíveis para qualquer pessoa que queira comprar determinada peça. Pra quem gosta de pesquisar antes de comprar, é muito bom pra tirar qualquer dúvida.

texto-natal-religiosos-3

Essas foram algumas dicas de como você pode comprar semijoias de qualidade. Independente de onde vá comprar, pense que está investindo o seu dinheiro nessas peças. E o mais importante: está investindo em você. Por falar nisso, me responda nos comentários se você já passou por algum sufoco com alguma semijoia que parecia de qualidade e na realidade não era.

vip_whatsapp-var

Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
Sabrina Nunes

Últimos posts por Sabrina Nunes (exibir todos)

Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram