Acessórios / Dicas

Como usar brincos com cabelos curtos ou médios

Veja como você pode fazer combinações maravilhosas de brincos com cabelos curtos e médios. Vai ficar um arraso, confira no texto.

O principal acessório que dá um charme à roupa são brincos, mas normalmente essa tendência do uso certo e de como usar não são muito debatidos no mundo da moda. Por isso resolvemos criar esse post com algumas dicas de como usar brincos com cabelo curto ou médio.

Muitas mulheres tem a ideia errada de que cabelo curto só funciona com brincos pequenos e evitam pelo menos tentar experimentar os maxi brincos. Eles ficam absolutos com esse tipo de corte e ganham ainda mais destaque por não ter fios de cabelos atrapalhando. Outras peças coringa são os ear cuffs e os ear jackets que, além de darem um ar mais jovial a quem usa, também são ótimos para quem costuma sair bastante em eventos normais sem ser festas e casamentos, e o mesmo serve para quem tem cabelos médios.

O cabelo curto e médio já possuem ilimitadas opções de penteado e com essas dicas você vai ter um trunfo poderoso para sempre estar diferente a cada vez que você se arrumar para sair de casa. Se você tem um cabelo claro a dica é usar brincos com cores mais luminosas, tons prata e turquesa também fica legal. Para cabelos pretos cristais brancos funcionam muito bem.

Selecionamos três categorias de brincos ideais para esses tipos de cortes de cabelo:

O ear cuff é aquele brinco que envolve toda a borda da orelha, e com o cabelo bem curtinho ele é um ótimo acessório. Ele demorou um pouco para cair no gosto das mulheres mais conservadoras, porém hoje em dia já existem modelos de correntes, penascorações, animais, pedrasestrelas e muitos outros, o que permite variar em diferentes situações e tipos de gostos.

CABELO-CURTO-BRINCO

Brinco 1 | Brinco 2

O piercing é ótimo para mulheres mais discretas que querem possuir um look mais moderno. Os piercings de orelha da Francisca são de pressão o que faz com que as mulheres se sintam mais seguras de usar já que não é um furo definitivo. Além de super bonitos eles podem complementar um brinco pequeno que já esteja na orelha.

cabelo-curto-piercing

Brinco 1 | Brinco 2

Os maxi brincos são melhores amigos de quem possui cabelo curto ou médio por dar destaque a toda a área do rosto, deixando a mulher que o usa com “cara de rica“. A única observação é que o maxi brinco não pode passar do final do pescoço, se não vai ficar o seu rosto sem simetria e estragar todo o seu look.

cabelo-curto-maxi-brinco

Brinco 1 | Brinco 2

Além disso você também pode se inspirar nas fotos que selecionei para encontrar o tipo de brinco perfeito para o seu corte de cabelo! Confira abaixo as inspirações:

Espero que tenham gostado! ♥

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, não esqueça de deixar o seu comentário e conferir o melhor site de semijoias do Brasil: www.franciscajoias.com.br

Nos siga no Snapchat, confira as novidades em Facebook e não esqueça de deixar um coraçãozinho no nosso Instagram! ♥

Beijos!

 

Baixe PDF desse post aqui

Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
Sabrina Nunes
Whatsapp
Telegram
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram