Skip to main content

Aprenda a usar brincos médios e arrasar no look

Por não serem nem muito grandes, nem muito pequenos, os brincos médios são a aposta certa para as mulheres que não conseguem ficar sem esse acessório, mas não têm tempo de variar entre uma ocasião ou outra. O tamanho intermediário permite encontrar modelos dos mais variados estilos, que combinam com todos os rostos e com qualquer tipo de programa. Ainda que seja mais fácil de compor um look com peças desse tamanho, existem alguns truques que ajudam a valorizar ainda mais a sua produção. Por isso, veja aqui algumas dicas de como usar brincos médios e esteja pronta para qualquer ocasião:

Como usar brincos médios com looks casuais

No dia a dia, os brincos médios oferecem muita praticidade e se adequam a diferentes situações. Para o trabalho, por exemplo, é possível escolher os modelos de argolas de ouro branco ou argolas douradas, que combinam com qualquer tipo de roupa, não ficam exageradas e ainda dão destaque ao rosto. Já quem quer compor um look sexy e ousado, pode optar pelos modelos médios de franja que estão em alta nesta estação e deixam o visual moderno e despojado. brinco-de-argola-dourado

Como usar brincos médios com looks de festa

Ao escolher usar brincos médios em ocasiões formais é possível abusar no brilho e nas cores, desde que tudo harmonize com o resto da produção. Em dias de festa, você pode dar preferência aos modelos com pedras naturais, cristais e folheados com metais nobres. Uma dica interessante é combinar a pedraria dos brincos médios com a tonalidade dos olhos e do cabelo. Os acessórios de pedras azul e acessórios de pedras verde, por exemplo, ficam ótimas em quem tem olhos da mesma cor, enquanto as joias com pedraria amarela caem bem para mulheres loiras e os brincos de pedras escuras são indicados para as morenas.

Como usar brincos médios com outros acessórios

Uma das vantagens ao optar pelos brincos médios é que não é preciso abrir mão de outros acessórios. Nesse caso, a única recomendação é evitar os conjuntinhos, pois ficam extremamente deselegantes. Caso o modelo escolhido tenha uma mistura de tons de metal, não existem restrições para escolher o restante dos acessórios. Agora, se você optar por um brinco médio dourado ou prateado, escolha pingentes, pulseiras e anéis no mesmo tom. A dica final para não errar na hora de usar brincos médios e arrasar no look é passar no site da Francisca Joias e escolher entre as diversas opções de acessórios de prata fina ou folheados a ouro!