Como usar cristais: dicas para quem ama acessórios místicos

Colar coração cor de rosa

Seja para utilizar como acessório, decoração ou meditação, saber como usar cristais pode proporcionar diversos benefícios, como o equilíbrio energético e até o bem-estar físico. 

Se o uso dos cristais costumava ser relacionado a hippies e bruxas, hoje em dia, eles fazem parte da rotina diária de diversas pessoas. Afinal, são reconhecidos não somente por sua beleza, mas também pelos benefícios que proporcionam ao corpo e a mente.

Embora algumas pessoas considerem o uso dos cristais como uma tendência, é importante deixar claro que estamos falando sobre um movimento. Muitas pessoas utilizam cristais de cura para que realmente consigam obter equilíbrio energético e o bem-estar físico.

Até as celebridades estão usando seus cristais em alto e bom som: todos, desde Gwyneth Paltrow (que vende ovos de cristais) até Katy Perry e Adele utilizam os cristais. E essas são apenas algumas famosas da lista.

Porém, pode ser que você esteja se questionando sobre “Como usar cristais no dia a dia?”. Sim, essa é uma dúvida comum e que ajudaremos a esclarecê-la. Continue a leitura e confira as dicas que preparamos sobre cristais para iniciantes! 

Quais os significados dos cristais?

Se você tem dúvida sobre como é feito o uso dos cristais, provavelmente também não sabe como usar cristais para cura. A grande questão aqui é que existem diversos tipos de cristais, cada um com seu significado e indicação de uso. 

A seguir, confira uma lista com algumas opções de cristais e seus significados. 

1. Âmbar

O âmbar é um dos cristais mais famosos do cinema. Aquele usado para criar os dinossauros do Jurassic Park, lembra? Isso porque, ele é uma material orgânico que surge a partir da resina dos pinheiros, que pode se misturar a insetos e outros organismos presentes na natureza.

Em contato com lã ou seda, a pedra fica energeticamente carregada, reforçando uma conexão com a “centelha da vida”. 

Pode ser usado para aliviar dores de cabeça e estresse. Além disso, acredita-se que promove limpeza e purificação. O que pode ajudar a eliminar certas doenças ou aliviar dores. 

2. Ametista

A ametista é reconhecida por trazer força, coragem, paz e tranquilidade para quem a utiliza. Com isso, é possível que ela ajude a promover a cura. 

Como a ametista traz tranquilidade, é um ótimo presente para quem sofre com questões psicológicas, como ansiedade, transtornos de humor e vícios. 

Além disso, é uma pedra belíssima, que sem dúvida é uma ótima opção para decoração de ambientes. 

3. Quartzo rosa

O quartzo rosa é um dos cristais mais conhecidos e dizem que ele é capaz de ajudar a curar dores de cabeça. Ele também está associado ao amor, e parece ter uma energia calmante, sendo ideal para pessoas agitadas. 

Para obter o máximo benefício do cristal, é indicado usá-lo em um pingente em volta do pescoço. Isso permite que o cristal fique perto do coração e ajude a fechar feridas emocionais.

Veja agora como aproveitar o máximo da energia presente nas pedras naturais.

Como ativar as pedras e cristais?

Neste momento, outra dúvida que você pode estar se fazendo é: Como se conectar com cristais? 

Os cristais que vivem em altares devem ser limpos em média uma vez por mês. Se você usa um cristal ou medita com ele diariamente, é importante limpá-lo uma vez por semana. 

A limpeza é necessária tanto para ativar os cristais, quanto para renovar qualquer energia densa ou obsoleta que o cristal possa ter captado em seu ambiente ou em você. É como lavar nossos rostos para remover sujeira e detritos. 

Se outra pessoa tocar seu cristal o que você deseja evitar ele precisa ser limpo imediatamente antes de usá-lo novamente. As pessoas automaticamente querem tocar as pedras, pois são bonitas, brilhantes e cheias de sua energia pessoal. 

Um cristal torna-se pessoalmente sintonizado com você e ninguém mais deve colocar sua vibração ou energia nele. Dito isso, aqui estão algumas maneiras de limpar os cristais.

  • Enterre-os na terra por uma semana. Devolver seus cristais e pedras à terra permite que eles limpem e recarreguem com a vibração da terra.
  • Deixe os cristais à luz da lua por três dias antes e três dias depois da lua cheia (ou por pelo menos 24 horas). A energia lunar ajuda a limpar e carregar as pedras, e a luz da lua é mais brilhante e energeticamente mais forte durante a lua cheia.
  • Limpe-os com um pano macio e álcool isopropílico para remover impressões digitais e higienizar.
  • Queime sálvia e passe a pedra pela fumaça que é purificadora.

Agora que você já conhece os principais cristais e sabe como aproveitar a sua energia natural, veja onde usá-los para absorver o poder curativo dessas pedras.

Onde colocar os cristais?

Agora, chegou a hora de realmente saber como os cristais podem ser utilizados e esclarecer mais algumas dúvidas. Afinal, como usar cristais na meditação? Quais são os cristais para usar junto ao corpo? Como usar os cristais dos chakras? Como usar o cristal transparente? 

Sim, sabemos que ainda existem muitas outras dúvidas relacionadas ao uso de cristais. A realidade é que os cristais podem ser utilizados de diferentes maneiras. todas as que citamos acima estão corretas. Você pode usar cristais para meditação, junto ao corpo, para ativar chácaras e muito mais! 

Algumas pessoas usam cristais como parte de suas práticas espirituais. Eles incorporam as pedras em rituais para restaurar campos de energia, ganhar paz e promover amor e segurança. 

Em alguns sistemas de crenças, os praticantes realmente colocam pedras em certas áreas do corpo para promover a cura. Para a maioria das pessoas, no entanto, simplesmente usar uma semijoia feita com um cristal específico é suficiente. 

Vale dizer que o uso de pedras é comum em joias. Por exemplo, acessórios com pedra verde esmeralda são uma tendência. Portanto, invista você também em opções com pedras. 

Cristais nas semijoias e joias

A maioria dos cristais são perfeitamente seguros para serem usados como pedras de jóias. Porém, claro, alguns são mais duráveis ​​do que outros.

Aqui estão algumas tipos de acessórios que você pode usar com cristais (pedras naturais): 

Brinco

Você facilmente encontrará brinco com cristal, desde semijoias pequenas até maxi brincos com strass. Lembre-se sempre de escolher um modelo que seja confortável para você usar e que tenha relação com o seu estilo. 

Brinco de argola com cristal no segundo furo

Pulseira

As pulseiras dão um toque incrível ao look e ainda são uma ótima opção de acessório com cristal. Escolha o modelo ideal de pulseira com pedra natural, que combine com o seu estilo. 

Mulher loira mostra pulseira de pedras naturais negras

Colar

Que tal completar o look com um belíssimo colar com pedra natural? Basta fazer algumas pesquisas que você encontrará diversas opções de colares e chokers com cristais, alguns com acabamento mais delicado, outros mais rústicos. 

Colar de coração com pedra natural cor de rosa

Agora que você já sabe como usar cristais, aprenda mais sobre os significados das pedras para arrasar na combinação e na proteção! 

Conheça também a coleção Glam Bride, repleta de pedras naturais, zircônias e strass para dar um up no visual e na energia!

GOSTOU? COMPARTILHE!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe seu comentário