Como usar cristais: dicas para quem ama acessórios místicos
Seja para utilizar como acessório, decoração ou meditação, saber como usar cristais pode proporcionar diversos benefícios, como o equilíbrio energético e até o bem-estar físico.
Se o uso dos cristais costumava ser relacionado a hippies e bruxas, hoje em dia, eles fazem parte da rotina diária de diversas pessoas. Afinal, são reconhecidos não somente por sua beleza, mas também pelos benefícios que proporcionam ao corpo e a mente. Embora algumas pessoas considerem o uso dos cristais como uma tendência, é importante deixar claro que estamos falando sobre um movimento. Muitas pessoas utilizam cristais de cura para que realmente consigam obter equilíbrio energético e o bem-estar físico. Até as celebridades estão usando seus cristais em alto e bom som: todos, desde Gwyneth Paltrow (que vende ovos de cristais) até Katy Perry e Adele utilizam os cristais. E essas são apenas algumas famosas da lista. Porém, pode ser que você esteja se questionando sobre “Como usar cristais no dia a dia?”. Sim, essa é uma dúvida comum e que ajudaremos a esclarecê-la. Continue a leitura e confira as dicas que preparamos sobre cristais para iniciantes!Quais os significados dos cristais?
Se você tem dúvida sobre como é feito o uso dos cristais, provavelmente também não sabe como usar cristais para cura. A grande questão aqui é que existem diversos tipos de cristais, cada um com seu significado e indicação de uso. A seguir, confira uma lista com algumas opções de cristais e seus significados.1. Âmbar
O âmbar é um dos cristais mais famosos do cinema. Aquele usado para criar os dinossauros do Jurassic Park, lembra? Isso porque, ele é uma material orgânico que surge a partir da resina dos pinheiros, que pode se misturar a insetos e outros organismos presentes na natureza. Em contato com lã ou seda, a pedra fica energeticamente carregada, reforçando uma conexão com a “centelha da vida”. Pode ser usado para aliviar dores de cabeça e estresse. Além disso, acredita-se que promove limpeza e purificação. O que pode ajudar a eliminar certas doenças ou aliviar dores.2. Ametista
A ametista é reconhecida por trazer força, coragem, paz e tranquilidade para quem a utiliza. Com isso, é possível que ela ajude a promover a cura. Como a ametista traz tranquilidade, é um ótimo presente para quem sofre com questões psicológicas, como ansiedade, transtornos de humor e vícios. Além disso, é uma pedra belíssima, que sem dúvida é uma ótima opção para decoração de ambientes.3. Quartzo rosa
O quartzo rosa é um dos cristais mais conhecidos e dizem que ele é capaz de ajudar a curar dores de cabeça. Ele também está associado ao amor, e parece ter uma energia calmante, sendo ideal para pessoas agitadas. Para obter o máximo benefício do cristal, é indicado usá-lo em um pingente em volta do pescoço. Isso permite que o cristal fique perto do coração e ajude a fechar feridas emocionais. Veja agora como aproveitar o máximo da energia presente nas pedras naturais.Como ativar as pedras e cristais?
Neste momento, outra dúvida que você pode estar se fazendo é: Como se conectar com cristais? Os cristais que vivem em altares devem ser limpos em média uma vez por mês. Se você usa um cristal ou medita com ele diariamente, é importante limpá-lo uma vez por semana. A limpeza é necessária tanto para ativar os cristais, quanto para renovar qualquer energia densa ou obsoleta que o cristal possa ter captado em seu ambiente ou em você. É como lavar nossos rostos para remover sujeira e detritos. Se outra pessoa tocar seu cristal — o que você deseja evitar — ele precisa ser limpo imediatamente antes de usá-lo novamente. As pessoas automaticamente querem tocar as pedras, pois são bonitas, brilhantes e cheias de sua energia pessoal. Um cristal torna-se pessoalmente sintonizado com você e ninguém mais deve colocar sua vibração ou energia nele. Dito isso, aqui estão algumas maneiras de limpar os cristais.- Enterre-os na terra por uma semana. Devolver seus cristais e pedras à terra permite que eles limpem e recarreguem com a vibração da terra.
- Deixe os cristais à luz da lua por três dias antes e três dias depois da lua cheia (ou por pelo menos 24 horas). A energia lunar ajuda a limpar e carregar as pedras, e a luz da lua é mais brilhante e energeticamente mais forte durante a lua cheia.
- Limpe-os com um pano macio e álcool isopropílico para remover impressões digitais e higienizar.
- Queime sálvia e passe a pedra pela fumaça que é purificadora.