exemplos de cores de esmalte combinando com modelos de anéis
Dicas / Moda

SAIBA COMO COMBINAR ESMALTES COM ANÉIS PARA NÃO ERRAR!

Conheça as diversas combinações entre esmaltes e anéis e fique ainda mais linda! O post de hoje é dedicado às mulheres que amam trocar suas cores de esmaltes toda semana, mas ficam na dúvida se as unhas combinam com os anéis escolhidos para o look diário. Existem milhares de cores de esmaltes e também algumas […]

Conheça as diversas combinações entre esmaltes e anéis e fique ainda mais linda!

O post de hoje é dedicado às mulheres que amam trocar suas cores de esmaltes toda semana, mas ficam na dúvida se as unhas combinam com os anéis escolhidos para o look diário. Existem milhares de cores de esmaltes e também algumas opções de banhos de joias, por isso é normal que haja essa dúvida e algum possível erro de equilíbrio. Separamos esse post para sanar suas dúvidas e te ajudar na hora da escolha!

COMO COMBINAR O ESMALTE COM O BANHO DO ANEL?

Já escolheu o esmalte da semana? Agora temos que escolher os acessórios também, baseando-se no fundo da cor que você escolheu para usar. A dica principal é que a combinação venha a partir do fundo da cor, ou seja, se você escolheu um esmalte com tons frios (roxo, azul, verde e suas variações) precisa optar por acessórios de fundo claro, que combinam muito bem com esses tons.

exemplos de cores de esmalte combinando com modelos de anéis

 

CORES FRIAS OU QUENTES?

Ródio branco e prata 925 são as melhores opções de banho que combinam com as cores frias. Lembre-se de manter o equilíbrio na quantidade de anéis escolhidos, pois isso também influencia. Se estiver com esmaltes com muito glitter, ou cores frias mais fortes você pode optar por uma quantidade menor de anéis nas mãos.

Já as cores de fundo quente (rosa, vermelho, laranja e suas variações), que inclusive são as tonalidades de esmaltes mais procuradas pelas brasileiras, já combinam com banhos de fundo amarelado, ou seja, ouro rosé e ouro. Isso não exclui o uso do prateado com as cores quentes e vice-versa, porém para maior harmonia e valorização das mãos a combinação deve ser feita baseando-se nessas regrinhas.

três modelos de cores quentes de esmaltes combinando com anéis de vários modelos

 

ESMALTES ESCUROS OU NUDE

Os esmaltes nude ou clarinhos tem um fundo neutro, que combinam com tudo. Portanto você pode mesclar os banhos de anéis, ou escolher qual banho mais gosta e criar o mix perfeito.

Já para esmaltes escuros, como o preto, você pode trazer maior “luz” a composição com o uso de acessórios em ouro rosé ou prata 925, que evidencia a beleza do esmalte preto e portanto traz elegância para as mãos.

modelos de anéis combinando com tons de esmalte mais escuros e nude

 

E O RÓDIO NEGRO?

Sabe aquela dica do pretinho básico? Ela se aplica ao ródio negro também, que combina com todas as cores de esmalte e inclusive com unhas decoradas, pois é uma joia mais escura e portanto neutra.

O tamanho e design dos anéis que escolher é pessoal, atenha-se mais ao banho, e teste diversas composições para ver se fica over nas mãos. Para mix mais delicados aposte em anéis fininhos, ou em até um trio de anéis para cada dedo.

modelos de mãos com combinações de anéis e esmaltes de diversas cores e modelos

E aí, ficou mais fácil fazer a escolha certa para combinar suas cores de esmalte com seus modelos de jóias ou de semijoias? Qual cor de esmalte e de banho de joia você prefere? Conta pra gente!! Todos os anéis do post estão disponíveis na Francisca Joias!

 

Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
Sabrina Nunes
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram