Tendências de cores outono-inverno 2022 para acrescentar no guarda-roupa

Mulher olha cartela de cores outono-inverno 2022

As tonalidades são uma parte muito importante na hora de compor looks, principalmente nas mudanças de estações. As cores outono-inverno 2022, por exemplo, variam dos tons terrosos aos tons vibrantes, criando lindas combinações. Saiba mais sobre as tendências de cores, abaixo.

Após dois anos de incertezas e muito estresse, sem poder sair de casa, as tendências de cores outono-inverno 2022 prometem um pouco de leveza e calmaria para a temporada. Com tons coloridos, a época mais fria do ano terá looks com a cara do verão.

A Pantone Color Institute, referência em prever tendências de cores para a indústria da moda, listou quais serão os tons que vão fazer sucesso nas principais passarelas de moda, e que já apareceram nos desfiles da New York Fashion Week

Segundo a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, as cores predominantes para o outono-inverno dos anos 2022 e 2023 conseguem contrastar os desejos contraditórios das pessoas que estão em busca de calma e conforto. 

Quer ficar por dentro das cores que vão fazer sucesso na temporada e como combiná-las? Continue a leitura! 

Quais são as cores do outono 2022?

As tendências de cores do outono 2022 destoam dos tradicionais tons sóbrios, como o vinho e preto. Mas, ainda assim, é possível criar combinações mais discretas. Saiba como a seguir.  

Marrom

Os tons terrosos vão aparecer com frequência nos looks dos próximos meses, entre eles o caramelo café. Essa cor amarronzada pode ser usada tanto em uma tonalidade quente (puxada para o laranja) quanto em tons mais frios. 

Ela combina com os mais diversos estilos, e pode ser usada tanto para criar um look mais formal, ou para uma festa à noite. Para não errar, aposte em uma roupa na cor branca ou preta. Caso queira ousar, combine o marrom com vermelho, verde ou azul-cobalto. 

Mulher veste look marrom à esquerda com detalhe de trio de brincos no mesmo tom à direita

Vermelho alaranjado

O vermelho alaranjado está nas tendências Pantone de cores de outono-inverno 2022/23. Apesar de ser muito vibrante para a temporada que tradicionalmente pede cores sóbrias, o Lava Falls é uma tonalidade um pouco mais fechada e pode ser usada para montar looks mais discretos. 

Mulher usa look monocromático vermelho alaranjado à esquerda com destaque para colar com coração no mesmo tom à direita

Diferentes tons de verde 

O verde é uma das cores tendência outono inverno 2022. Nos próximos meses, as tonalidades Amazon (verde folhagem), Loden Frost (verde puxado para o terroso) e Martini Olive (verde-oliva) devem aparecer nos desfiles de moda. 

Os tons em verde-oliva vez ou outra sempre aparecem nas tendências de moda, sendo uma tonalidade que combina com diversos estilos. Com tantas opções de verde, é possível criar um look monocromático incrível — mais uma tendência do outono-inverno 2022. 

Mulher usa look em verde à esquerda com destaque para brinco de zircônias no mesmo tom à direita

Rosa 

O rosa está presente na paleta de cores outono-inverno 2022 em duas tonalidades: rosa floral (Nosegay) e rosa vibrante (Rose Violet). Enquanto o primeiro tom é mais delicado, o segundo é perfeito para quem gosta de ousar. 

Para criar um look cheio de personalidade e alto astral, o rosa vibrante pode ser combinado com tons de verde. Mas para quem é do time das cores sóbrias, o rosa floral fica bem com outros tons de rosa, vermelho, roxo e marrom.

Mulher usa look em rosa pink à direita com destaque para colar com pingente de coração com cristal rosa claro à esquerda

Veja também: O que esperar das semijoias para o outono/inverno 2022

Tons de azul

À primeira vista, a cor Polar Night pode parecer preto, mas na verdade é um tipo de azul bem fechado, que lembra o clássico azul-petróleo. Na hora de combinar roupas e acessórios, escolha tons frios de verde, na mesma linha do Polar Night. Já a cor ocre é uma opção para quem prefere uma combinação um pouco mais vibrante. 

Outra opção para quem gosta de azul é o Midnight, um tipo de tom azulado profundo e que também segue uma linha mais sóbria. 

Por fim, o Waterspout é mais uma das cores outono-inverno 2022 Pantone. É um tipo de azul piscina que traz sensação de refrescância e relaxamento. Você pode inserir uma roupa ou joia no tom amarelo pastel, ou verde-oliva. 

Sandália em azul petróleo à direita e colar com pedra azul turquesa à esquerda

Laranja vibrante 

Também entre as cores do outono-inverno 2022 está o Orange Tiger, um laranja bem vibrante que é a cara do verão, mas que vai aparecer nos looks de inverno deste ano. Com essa tonalidade marcante, qualquer look vai chamar a atenção. O roxo violeta, tons de azul e rosa combinam muito bem com essa cor.  

Mulher desfila look laranja na passarela à direita e mão com unahs feitas destaca anel no mesmo tom à esquerda

Amarelo sol

Com uma vibe “dia ensolarado”, o Samoan Sun é um amarelo vibrante bem iluminado. Para quem gosta da cor, mas quer um look discreto, pode combinar vestimentas com tons de cinza ou lilás. Mas caso queira ousar, escolha tons de amarelo, verde azulado ou vermelho alaranjado.

Mulher usa look amarela sol em frente a um carro antigo á direita e à esquerda anel folheado a ouro com as palavras gratidão e fé

Tons sóbrios 

As tendências de moda da temporada não vão aparecer apenas nas cores vibrantes. Os tons sóbrios também estão entre as cores outono-inverno 2022, entre eles o Chiseled Stone, um tipo de cinza um pouco mais aberto. Além do amarelo, ele pode ser combinado com preto, coral, marrom, vinho e branco. 

Street style com tons sóbris uma das cores outono-inverno 2022

O branco também vai aparecer nos looks de outono-inverno deste ano, nas tonalidades Arctic Wolf, que é um branco levemente sombreado. Para combiná-lo, escolha itens de tons escuros, como preto e marrom. O mesmo vale para o Autumn Blonde, uma cor com subtom puxado para o bege. 

Mulher é fotografada com look branco que também é tendência

Veja também: Como montar um look rock?

O que estará em alta no inverno 2022? 

A temporada de outono-inverno de 2022 é uma das mais coloridas dos últimos anos. Para quem está acostumado a montar looks sóbrios, com muito preto e cinza, as cores vibrantes podem dificultar um pouco na hora de pensar nas combinações.

Para quem não gosta de arriscar, é possível montar uma combinação mais neutra e inserir as cores mais vibrantes apenas nos acessórios, como colar, bolsa, lenço, cinto ou no sapato. Dessa forma, é possível estar dentro da tendência, mas com um look discreto

Mas quem gosta de um look colorido, ou adora a tendência color blocking, pode utilizar o círculo cromático para fazer ótimas combinações de cores.

O círculo cromático contém diferentes tonalidades de uma mesma cor (quentes e frias). Com essa ferramenta é possível montar looks monocromáticos, ou combinar duas, ou mais cores, de uma forma que o look não fique visualmente sobrecarregado. 

Gostou deste post sobre as cores que são tendência na estação? Agora que você já sabe como compor os looks, veja as tendências de joias maximalistas para outono-inverno para dar um up no seu visual. 

GOSTOU? COMPARTILHE!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe seu comentário