Skip to main content

Cuidados com as semijoias: erros que você não deve cometer

“Como faço para conservar minhas semijoias?” Essa é a principal dúvida nas nossas clientes. Por isso, resolvi compartilhar algumas dicas que podem ajudar a aumentar a vida útil de sua semi joia. A Francisca confecciona suas semijoias dentro de padrões técnicos elevados, porém alguns cuidados são necessários para manter o bom estado das peças. Semijoias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa. Confira os erros mais comuns:

 1. Uso inadequado de perfume

Você sabia que joias e perfumes, dois ícones do desejo feminino, não se bicam? O perfume contém substâncias que afetam os metais, e alteram sua cor e brilho. Por isso, evite o contato com perfumes, laquês e xampu. Primeiro passe o perfume, espere secar e só depois coloque sua joia ou biju preferida.

2. Usar sua semijoia na praia

Apesar do material não oxidar, a exposição prolongada ao cloro ou à água do mar podem enfraquecer a liga da semi joia, fazendo com que ela se quebre. Evite esse contato. Você não vai querer perder sua semi joia. Certo?

3. Guardar as semijoias misturadas

Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde suas semi joias separadamente. Clique e assista! Este post do nosso Instagram tem um tutorial incrível, ensinado como guardar suas semijoias, reaproveitando as caixinhas da Francisca.

4. Outros cuidados

Além disso, retire os anéis ao lavar as mãos, e após o uso limpe suavemente as peças com uma flanela seca.  Evite dormir com suas semijoias, usá-las em tarefas domésticas, na academia, nos banhos de piscina. São pequenos cuidados, que fazem toda a diferença. Agora, você já sabe como manter por mais tempo as semijoias que você mais gosta. Lembre-se: o uso inadequado pode detonar sua semijoia.  
Confira o melhor site de semi joias do Brasil: www.franciscajoias.com.br Nos siga no Snapchat, confira as novidades no Facebook e não esqueça de deixar um coraçãozinho no nosso Instagram! ♥