Skip to main content

Descubra como são produzidas as peças com zircônias

Quando compramos ou ganhamos alguma semijoia da Francisca Joias ficamos admiradas com a qualidade e o design das peças. Pensamos nos cuidados que devemos ter, mas e como foi fabricado? Já parou pra pensar na produção desses acessórios? Pois o texto de hoje vai te explicar como funciona a fabricação das semijoias da Francisca Joias com…. zircônias. Isso mesmo, você vai descobrir como é a fabricação das peças com esse tipo de pedra.

Mas o que é zircônia?

Zircônia é uma gema produzida em laboratório e imita o diamante. Por ser fabricada com características semelhantes ao diamante, a zircônia é muito usada na fabricação de semijoias. E se você pensa que a qualidade é inferior se engana. As zircônias duram tanto ou mais que os diamantes. Mas, é claro, depende dos cuidados que você vai ter com a peça. Aqui você descobre como aumentar a durabilidade das semijoias com zircônias.

[produtoPost id=”816″]

Como é o processo de fabricação das peças com zircônia?

As peças da Francisca Joias são produzidas manualmente, ou seja, existe um profissional responsável por cada etapa da fabricação. Após a produção da base, através do processo da cera perdida (vamos explicar isso melhor em outro post, aguarde) ou seja, onde as pedras vão ficar, cada zircônia é cravejada de forma manual. Após essa etapa, ocorre o banho.

É nessa fase que a cor do folheado é definida. Isso quer dizer que é através desse banho que tem as peças folheadas em ouro 18k, ouro rosé, ródio branco e ródio negro. E esse banho não afeta a cor da pedra zircônia. Legal, né?

  [produtoPost id=”569″]

E aí, entendeu como funciona a produção de peças com zircônia? Viu como esse processo é incrível? E acompanhe o nosso blog pra ver mais novidades e curiosidades sobre o universo das semijoias. E se você quer ver mais looks ou inspirações de novelas, acompanhe o nosso blog. Além disso, gostou de algum acessório? Você pode comprar aqui ou no nosso showroom. Fica na rua Haddock Lobo, 210, salas 701 e 702, Tijuca (RJ). Os números de contato são: (21) 21351398/ (21) 975330443. E veja o nosso Facebook e Instagram pra arrasar ainda mais.