Skip to main content

Semijoias para revender: 3 estratégias valiosas para o seu negócio

Existem diversas estratégias que você pode aplicar ao seu negócio. Cada segmento possui aquelas que funcionam melhor que outras, mas, acredito que essas três que selecionei são as que realmente farão a diferença na sua empresa. Você deve estar se perguntando o porquê acredito tanto nisso, não é mesmo? E a resposta é bem simples: eu acredito nessas estratégias porque eu realmente as aplico em meu negócio. São elas:

1- Pessoas compram de pessoas

Pensar em como o cliente gostaria de receber o seu produto é um ponto chave na hora de proporcionar a experiência de compra. Afinal, experiência é a palavra de ordem para a era do consumidor conectado. Hoje é possível encontrar o mesmo produto em diversos lugares diferentes com preços extremamente variados, mas, engana-se que o cliente vai atrás apenas do preço. Ele vai atrás de valor também. Pergunte a si mesma: porque o meu cliente deveria comprar de mim e não de outro? O que eu agrego? A resposta dessas perguntas é o que fará a diferença em seu negócio.   Leia mais: – Loja Virtual: 5 estratégias para fazer o seu negócio decolar – Estratégia de vendas online: 8 motivos para melhorar a sua  

2- Esteja onde seus clientes estão

Você precisa conhecer profundamente o seu cliente, por isso, fazer a persona é tão importante para guiar algumas escolhas da sua empresa, entre elas, a comunicação. Quando você conhece o seu público, você sabe onde ele está e, até mesmo, para onde está indo. Quem trabalha com o público jovem, por exemplo, precisou focar a estratégia de comunicação no Instagram, que é onde a maioria se encontra. Logo menos, eles vão mudar de rede social preferida e as marcas precisarão acompanhar essa mudança. Compreender o seu cliente e saber onde ele está é essencial para o sucesso do seu negócio.

3- Cuide de seus clientes

Você descobriu onde o seu público está, cativou os consumidores, converteu em vendas e proporcionou uma ótima experiência de compra. Pronto, agora partiu pra próxima, certo? Errado! O trabalho não acaba aqui. É hora de criar um relacionamento com o seu cliente. Vender para quem já comprou em nossa loja é muito mais barato do que conquistar novos consumidores. Por isso, mostre que você se importa e faça um pós-venda eficiente. Como? Pergunte se ele gostou do produto, se está tendo alguma dificuldade. Envie mensagens de aniversário, cupons de desconto… não deixe que ele te esqueça. Acredite, essas 3 estratégias simples são capazes de mudar o seu negócio.
e-book-e-commerce-sabrina-nunes
lista-vip-whatsapp-sabrina-nunes