Descubra o que é ticket médio e entenda porque ele é importante para sua revenda de semijoias
Você já deve ter visto em alguns artigos aqui do blog que eu falo sobre o ticket médio. Mas, você sabe o que, realmente, é isso e porque ele é importante para sua revenda? Bom, meu objetivo aqui é te ajudar a identificá-lo e, principalmente, fazer com que você entenda porque conhecê-lo é benéfico para o seu negócio.
O ticket médio nada mais do que o valor médio que suas clientes gastam no seu negócio. A conta é simples. Se o seu volume de venda por dia rende R$ 1500 e seu número de clientes é 50, você precisa dividir 1500 por 50. Assim, saberá que seu ticket médio é de R$30.
Muito simples não?
Mas, Sabrina, o que eu faço com esse número? O que muda na minha vida saber o ticket médio? É o que eu vou explicar agora. Entenda os motivos de calcular o ticket médio do seu negócio de revenda!
A importância de calcular o ticket médio para sua revenda
O ticket médio é importante para que você consiga mensurar como anda sua lucratividade e, principalmente, ter condições para identificar o que vai bem e o que não vai tão bem assim na sua revenda.
Se você é uma revendedora que está começando o ticket médio é ainda mais importante para você. Com ele, você pode saber quanto tempo, em média, vai levar para que o seu negócio seja sustentável e, ainda mais importante, o que você pode fazer para que a sua lucratividade seja cada vez maior. Por outro lado, para quem já é revendedora há um tempo, também é ótimo manter o negócio rentável e, principalmente, em ascensão.
Com o valor do seu ticket médio, fica fácil encontrar números importantes para a sua meta e saber quantas clientes você precisa atender para vender 3 mil reais, por exemplo.
Nesse caso, é só dividir 3 mil pelo valor do ticket médio, que é 89,90, por exemplo. Assim, você vai encontrar o total de clientes que precisa para alcançar a meta.
Assim, você sabe que para conquistar um faturamento de R$ 3.000, vai precisar vender para, aproximadamente, 34 clientes.
Seu ticket médio vai ajudar também a entender qual será o melhor momento para fazer um investimento que você vem planejando, tendo mais certeza sobre como será o retorno financeiro, com base em dados reais. O que também será uma métrica para identificar o que deve ser mantido e o que pode ser modificado para que o momento propício para o investimento aconteça.
O que fazer para aumentar meu ticket médio
Aumentar o ticket médio significa fazer com que aquelas mesmas 50 clientes que citei no início comprem mais. Para isso, você deve adotar estratégias atrativas para incentivá-las a levarem para casa mais acessórios.
Uma boa técnica para isso é a venda cruzada. Utilizando-a, você pode fazer com que os seus lucros aumentem e, consequentemente, o mesmo acontece com seu ticket médio.
Com o aumento do seu ticket médio, você vende mais. Por exemplo, se essas 50 clientes compram R$89,90 e você consegue aumentar seu ticket médio em 15%, vai estar vendendo R$13,48 a mais para cada uma. Sendo assim, seu ticket médio passa a ser R$103,38 e seu faturamento R$5.169.
Viu só? Agora que você já conhece a importância do ticket médio e sabe como calculá-lo, não tem porque não adotar essa métrica no seu negócio de revenda. Então, não perca tempo!
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