imagem de modelos vestindo sobretudo preto estampado com flores e usando um chapéu preto
Moda

PANDEMIA x MODA

Como a indústria da moda tem lidado com o cenário atual Adaptação é o que rege o momento em que vivemos, e a moda não vai ficar de fora dessa. A semana de moda de Londres vai acontecer virtualmente, já que um desfile de moda online se mostra uma alternativa para que o mercado continue […]

Como a indústria da moda tem lidado com o cenário atual

Adaptação é o que rege o momento em que vivemos, e a moda não vai ficar de fora dessa. A semana de moda de Londres vai acontecer virtualmente, já que um desfile de moda online se mostra uma alternativa para que o mercado continue aquecido e as coleções possam ser exibidas!

Em meio à pandemia em que o mundo se encontra, o British Fashion Council acaba de anunciar o que pode vir a se tornar o padrão das próximas semanas de moda no mundo: formato sem gênero e 100% digital.

Mas como vai acontecer? A primeira edição seguindo este novo perfil acontece de 12 a 14 de junho, e ao invés dos desfiles o BFC vai lançar uma plataforma online londonfashionweek.co.uk que vai misturar lookbooks digitais, vídeos, seção de entrevistas com estilistas, podcasts, seminários, diários e showrooms virtuais – estes, tudo isso com o intuito de conectar marcas e compradores, nesse novo formato.

Escute também o podcast deste post abaixo:

 

DESFILES SEM GÊNERO E 100% DIGITAL

quatro imagens diferentes de modelos trajando vestidos e óculos escuros

Nos próximos 12 meses, os desfiles femininos e masculinos se fundirão em uma plataforma de gênero neutro, permitindo maior flexibilidade às marcas e estilistas.

A Shanghai Fashion Week foi a pioneira a realizar um evento de mesma categoria 100% digital, com mais de 150 designers fazendo livestream de suas coleções.

Em um momento onde o contato social precisa ser o mínimo fica ai uma enorme ajuda da tecnologia para o universo da moda.

É essencial olhar para o futuro e para a oportunidade de mudar, colaborar e inovar. Muitos de nossos negócios sempre adotaram a London Fashion Week como uma plataforma não apenas da moda, mas também de sua influência na sociedade, identidade e cultura. A atual pandemia leva todos nós a refletir mais pungentemente sobre a sociedade em que vivemos e como queremos viver nossas vidas e criar nossos negócios”, comentou Caroline Rush, CEO do BFC.

O objetivo é continuar realizando quatro eventos por ano em janeiro, fevereiro, junho e setembro.

Ainda não foi confirmado se o evento de setembro contará com uma interação física, e os próximos passos dependerão das normas de distanciamento social e da situação geral no Reino Unido.

 

RELEMBRANDO OS DESFILES PASSADOS

duas imagens de desfile do moda lotados com modelos caminhando pela passarela

Vale a pena relembrar de alguns desfiles que aconteceram de maneira presencial nos anos anteriores. Tivemos desfiles com JW Anderson, apresentando a moda de alfaiataria com volumes inusitados e cores metálicas, e adornos de cristais que acentuam o corpo feminino.

Victoria Beckham. que deu início à sua coleção já com foco no Verão 2020, com dinamismo feminino, vestidos fluidos, pregas e longos decotes, tudo com uma pegada que transmite uma personalidade de mulher confiante.

E como revelação no London Fashion Week, vale lembrar do desfile de Supriya Lele, em sua estreia na temporada ela apresentou um híbrido de sua origem indiana com sua criação britânica, reinterpretando vestidos tradicionais indianos em versão supermoderno!

Separamos alguns vídeos dos desfiles citados para você já ter um gostinho da semana da moda.

E ai, você vai acompanhar os desfiles de casa? E, o que acha de um desfile de moda online ?

Não se esqueça de ficar de olho também na nossa plataforma do Telegram, onde postamos conteúdo exclusivo com temas de moda também, vem fazer parte: https://t.me/franciscajoiasvip

Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
Sabrina Nunes
Whatsapp
Telegram
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram