Acessórios / Dicas / Post

Devo combinar acessórios com a maquiagem e o look?

Devo combinar meus acessórios com a minha maquiagem e o meu look? Como posso harmonizar tudo no meu look para que não fique over demais? Venha ver as dicas!

Você já se perguntou: devo combinar meus acessórios com minha maquiagem e minha roupa? É exatamente sobre isso que vamos falar hoje. Aproveite para conferir também dicas de como combinar brincos incríveis com coque!

Primeiro você tem que entender qual é sua personalidade: você usa qualquer tipo de acessório, não importando seu tamanho, cor ou formato? Ou você é mais básica, prefere apostar sempre nos acessórios mais discretos e que combinam com tudo?

como-combinar-acessorios

IDENTIFIQUE A OCASIÃO!

Agora vem a hora de identificar a ocasião. Você está indo para uma festa chique ou para uma balada com as amigas? É um ambiente de trabalho ou uma confraternização sem formalidades?

Apesar de parecer que não, os ambientes influenciam muito nas nossas escolhas de acessórios e de maquiagem. São eles que vão ditar se vamos escolher um maxi brinco ou uma pequena argola. Além disso, os colares também podem transformar o seu look num piscar de olhos.

 

 

como-combinar-acessorios

Identificado ambos os pontos você já vai ter uma noção de como quer se comportar, atente-se ao que você procura e à imagem que quer passar. Abaixo algumas dicas e acessórios Francisca Joias para completar seu look.

 

como-combinar-acessorios

DEVO COMBINAR A MAQUIAGEM COM OS ACESSÓRIOS?

Maquiagem não necessariamente se combina com a roupa e muito menos com os acessórios, o que procuramos no geral é uma harmonia.

Se você tem elementos preto e branco no seu look pode facilmente optar por acessórios escuros, com pedraria e ródio negro, ou acessórios em dourado/prata mais lisos e que não pesam tanto no look. Já a maquiagem depende da ocasião, se for noite pode ser um esfumado preto com batom marrom, e se for dia pode ser um olho esfumado marrom leve com cílios marcados, pele iluminada e lábios naturais.

 

como-combinar-acessorios

SAIBA COMO COMBINAR!

Se vai usar cores chamativas no seu look é bom prestar atenção no que combina para não ficar over demais. Vermelho, verde, marrom e amarelo combinam mais com dourado, então seus acessórios deverão ser dourados e sua maquiagem também pode se manter nos tons terrosos.

Já o rosa, azul e roxo combinam mais com acessórios em prata, e a maquiagem pode ser ainda mais simples, com um delineado marcado e um batom de tom fechado escuro ou claro.

Na hora de combinar acessórios coloridos, como acessórios com pedras de diversas cores, a dica é combinar o tom da pedra com a cor do seu look. Então, se for de vestido turquesa é válido utilizar um acessório dourado com a pedra na mesma cor ou parecida com o tom do vestido.

Nesse caso não se combina a maquiagem com nenhum dos dois, pelo contrário, o que fazemos é combinar a maquiagem dos olhos com o que mais se harmoniza a cor escolhida: por exemplo, turquesa combina com dourado, portanto sua maquiagem deverá ter tons de dourado e marrom, e dessa maneira não tem erro.

 

Ouse nas produções à noite

Para as festas à noite, no geral aposte em acessórios maiores, mais chamativos, com pedras e brilho. Se colocar um maxi brinco não use um colar grande demais, ao invés disso aposte nos maxi anéis, assim você terá atenção nos brincos e nos anéis apenas. E como sempre, em festas à noite um preto esfumado nunca é errado!

Se ainda está com dúvidas aposte no que nunca é um erro. Maquiagem leve e lábios naturais combinam com qualquer cor de acessório. Use acessórios menores para ocasiões sérias e acessórios chamativos para ocasiões descontraídas. Com certeza dessa maneira você não vai errar! Às vezes o importante não é uma questão de combinar as cores, e sim de estar à vontade com suas escolhas.

E ai, gostou das dicas? Aprendeu como combinar? Não se esqueça de conferir todos esses acessórios perfeitos para qualquer festa na Francisca Joias.

 



Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram