Skip to main content

Dicas de como usar calça flare sem erro!

Conhecidas antigamente como calças boca de sino, a calça flare foi uma febre na moda dos anos 70 e retornaram com força total no último ano. Por isso no post de hoje trouxemos algumas dicas de como usar esse modelo de calça sem erro!

DICAS DE COMO USAR CALÇA FLARE SEM ERRO!

Com seu modelo peculiar, logo se tornou sucesso entre as fashionistas. Possui uma modelagem mais justa no quadril e nas coxas, e abre a partir do joelho, formando essa “boca” mais larga na parte debaixo. Esse modelo de calça flare ajuda a harmonizar a silhueta de quem possui quadris mais largos, e também equilibra as formas de quem possui ombros maiores. Seja em looks mais formais ou descolados a calça flare se adequa bem a diversas ocasiões e estilos. Você pode apostar em um mood office, rocker ou até boho, e ainda pode combinar com outras peças que podem ser vintage ou mais modernas. Um detalhe muito importante é o comprimento da barra. Ela não pode arrastar no chão, então o ideal é ter calças com barra para usar com salto e calças com barra para usar com sapatos baixos. A combinação fica por conta do seu estilo e ocasião, vale apostar em t-shirts descoladas, peças mais estruturadas e com tecidos mais nobres, casacos mais pesados e até uma regatinha básica. Você também pode escolher o tecido que preferir da sua calça flare, com certeza jeans é o modelo mais básico e fácil de combinar, mas flare de tecidos mais estruturados são lindas para composições mais formais.

Na hora da escolha dos acessórios você pode optar por uma composição com mix de colares caso vá combinar sua flare com uma blusa de decote mais aberto, ou apostar em maxi brincos e mix de anéis chamativos caso vá combinar sua flare com uma blusa mais fechada ou casacos mais pesados. Acima temos o trio de anéis Bia Boca Rosa folheado em ouro 18k, que é um queridinho da Francisca Joias e combina com diversas composições, e temos também esse colar longo com crucifixo e zircônias, folheado em ródio branco, um verdadeiro charme. E caso seu look seja para o dia, aposte e óculos de sol, pois são acessórios que nunca saem de moda e transformam qualquer look. Lembre-se de combinar as cores do óculos com alguma cor do seu look e não terá erro! Acima temos duas opções lindas da Francisca Joias, óculos de Sol com lente gradiente e armação quadrada marrom com três pontinhos dourados e óculos de sol arredondado com lente espelhada pink e detalhes em preto e rosê. E ai, bora compor um look com calça flare? Aproveita para conferir nosso post com as tendências em acessórios para 2018! Se você gostou de alguma semijoia clique aqui e veja mais peças pra você comprar, seja no nosso site ou no Showroom. Fica na rua Haddock Lobo, 210, salas 701 e 702, Tijuca (RJ). Os números de contato são: (21) 21351398/ (21) 975330443. E veja o nosso Facebook e Instagram pra arrasar ainda mais.

cliente vip