imagens de estilistas em desfiles
Moda

Estilistas famosos, 07 personalidades mais amadas da moda!

Quer saber quais são os sete estilistas famosos que influenciaram muito nesse universo da moda? Vem conferir o artigo! A moda é um universo extremamente mutável e competitivo, portanto para acompanhar a evolução do mercado e das tendências no geral é importante estar sempre por dentro das referências e conceitos de estilistas famosos que podem servir como fonte […]

Quer saber quais são os sete estilistas famosos que influenciaram muito nesse universo da moda? Vem conferir o artigo!

A moda é um universo extremamente mutável e competitivo, portanto para acompanhar a evolução do mercado e das tendências no geral é importante estar sempre por dentro das referências e conceitos de estilistas famosos que podem servir como fonte de inspiração diária. Conheça, agora no artigo, sete estilistas para se inspirar e seguir!

Stella McCartney

três imagens de stella mccartney em desfiles de moda

Formada na escola de moda Central Saint Martins na década de 90, Stella é filha do ex-Beatles Paul McCartney, e carrega consigo um sobrenome de peso não só no Reino Unido, mas em todo o mundo.

estilista é adepta do estilo de vida vegetariano, e isso reflete muito em suas criações, ela incorpora a sustentabilidade em suas peças e não faz uso  de couro, penas ou pele derivada de animais.

Na época da escola foi amiga de Naomi Campbell e colega de quarto de Kate Moss, que são modelos extremamente conceituadas no mercado, portanto no seu desfile de formatura da faculdade Stella pediu que as modelos amigas desfilassem com seu trabalho de conclusão de curso, o que garantiu cobertura da imprensa para o evento.

Seu primeiro sucesso no universo da moda foi quando assumiu a direção criativa da Chloé, substituindo Karl Lagerfeld, ex-diretor da Chanel. Ela liderou a grife até quadruplicar as vendas.

Nos últimos anos, Stella assinou diversas parcerias, entre elas Adidas, com peças de activewear super descoladas e com alta tecnologia para esportes, e desenhou o uniforme dos atletas do Reuno Unido para as Olimpíadas de 2012  e também para as Paraolimpíadas de 2016.

Donatella Versace

três imagens de donatella versacce em desfiles de moda

Gianni Versace foi o diretor da grife, e era o irmão mais velho de Donatella, que precisou assumir o império fashion e se reinventar após a morte prematura do irmão em 1997.

Tornou-se um ícone de estilo dos anos 90, e aos onze anos de idade já influenciada na moda ao platinar os fios lisos e longos, característica marcante que permanece até os dias de hoje em Donatella Versace.

Após assumir a Versace conseguiu apresentar seu primeiro desfile em três meses. A grife é famosa por manter a assinatura de modelagens sensuais, recortes geométricos no estilo glam rocker all black, muitos acessórios dourados e maxi estampas que são conhecidas no mundo inteiro. É um estilo único e que transcende qualquer época.

Desde a década de 90 até os dias de hoje Donatella Versace é bem relacionada e adorada por diversas celebridades no universo pop.

Karl Lagerfeld

três imagens de karl lagerfels de terno e luvas posando em dias ensolarados

Karl Lagerfeld foi um dos maiores nomes da moda. Infelizmente faleceu em 2019, mas foi diretor artístico de uma das maiores grifes de alta costura, a Chanel, fundada por Coco Chanel, e também da italiana Fendi.

Ao longo das décadas, Lagerfeld colaborou em diversos projetos de moda e arte. Tonja um estilo particularmente notável e autêntico, devido ao seu cabelo branco, óculos escuros e luvas. A nível de personalidade sempre se demonstrou objetivo e crítico, fazendo inúmeras vezes piadas difíceis de aceitar no mundo da moda.

A partir da década de 1970 Lagerfeld tem ocasionalmente trabalhou como figurinista para produções teatrais. E também direcionava diversas campanhas publicitárias para Chanel, Fendi e sua marca própria, que criou com o seu nome, e a mesma hoje fica localizada em Paris.

Sem dúvidas, foi um nome que marcou e continuará sendo lembrado para sempre na história da moda.

Alexandre Herchcovitch

tr~es fotos de alexandre herchcovitch posando e dando entrevistas

Temos sim um brasileiro na lista! Alexandre Herchcovitch iniciou sua carreira no mundo da moda aos 22 anos, após concluir o curso na Faculdade Santa Marcelina.

Entretanto conta-se que sua paixão pela moda apareceu bem antes disso, quando ainda era pequeno e dava palpites sobre os looks da mãe, que também era proprietária de uma confecção de lingeries e com quem aprender sobre costura.

Sua trajetória na moda brasileira foi construída em pouco mais de dez anos de carreira, sendo que a marca e o estilista Alexandre Herchcovitch obtiveram uma grande repercussão e reputação no mundo da moda brasileira e internacional.

Uma característica dos produtos do estilista é a parceria com outras grandes marcas, como Melissa, Tilibra, C&A, Riachuelo e Chilli Beans e muito mais. Herchcovitch também tem um outro hobby e atua como DJ em diversas boates brasileiras, sempre tocando hits dos anos 80 e 90.

Gloria Coelho

três imagens de glória coelho com suas peças

Mais uma brasileira de peso para influenciar muito na moda nacional. Mineira, a designer e estilista conta com uma bagagem de 45 anos de experiência no mundo da moda. Premiada duas vezes, ela já teve coleções apresentadas na Madrid Fashion Week, no desfile beneficente em Isschot, Bélgica, e na Semana de Moda de Lisboa.

Suas criações possuem um toque de minimalismo, com uma preferência pelo preto e branco, e pela moda sustentável. As duas lojas da estilista, localizadas em São Paulo, são pontos de recebimento e reaproveitamento de roupas usadas.

Alessandro Michele

três imagens de alessandro michele posando com harry styles e suas obras

Conhecido pelo seu repertório inovador e surpreendente ele contribuiu criativamente para inúmeras grifes. Teve contato com o mundo da arte no geral desde pequeno, isso devido a paixão dos pais pelo cinema e escultura. Alessandro se formou em Moda pela Accademia Costume & Moda, de Roma, sua cidade natal.

Logo no começo de sua carreira, trabalhou para Fendi acessórios, e após alguns anos passou a atuar como diretor criativo da Gucci, e trouxe constante crescimento a label. Além disso ele inseriu a tendência genderless na grife de luxo, quebrando estereótipos do feminino e masculino.

Também foi responsável por transformar a marca em uma grife desejada pelos jovens, com mood romântico, vintage e de sexualidade ambígua. Estampas florais, tecidos refinados, cortes diferenciados e tonalidades vivas são traços marcantes da sua coleção e são itens de disputa entre os fashionistas e it girls.

Vivienne Westwood

três fotos de vivienne westwoodem desfiles de moda

Vivienne foi percursora ao inserir o Punk na moda, e também foi responsável por criar visuais icônicos para os integrantes da maior banda de punk rock da história, a Sex Pistols.

Caminhando contra a tendência do momento, na década de 70 foi para o lado oposto do movimento hippie e investiu em uma loja no segmento mais punk, com roupas com couro, spikes e muito látex.

Aos poucos sua personalidade tornou-se fonte de inspiração para diversos outros estilistas famosos. Por esse motivo hoje é uma das principais figuras no cenário fashion e desfila suas criações na semana de moda em Paris.

Vivienne Westwood utiliza sua fama para lutar por causas sociais, como a sustentabilidade e o consumo desenfreado, defendendo o slow fashion. Ela também investiu em uma linha de acessórios feita a partir de materiais recicláveis, que empregou muitas pessoas em Nairóbi, no Quênia, e foi um sucesso!

Gostou do artigo? Qual desses estilistas famosos você já conhecia, ou acabou de conhecer? Todos eles possuem um papel fundamental na história da moda e servem de inspiração para diversos novos talentos. Não deixe de contar para nós, da Francisca Joias, o que achou e acompanhe nosso outros artigos!

Sabrina Nunes
Whatsapp
Telegram
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram