Skip to main content

Fenin Fashion 2021, saiba o que esperar do evento

O primeiro evento presencial da indústria têxtil brasileira está prestes a começar. Confira as principais tendências da Fenin Fashion.

Após um ano atípico, a edição Fenin Fashion 2021 marca a retomada oficial do varejo. Neste primeiro evento após um hiato de um ano, vai ser apresentado para todo o ecossistema têxtil os lançamentos em vestuário para a temporada de Outono/Inverno 2021. Um preview já aconteceu em janeiro, em Gramado, com 300 expositores e 800 marcas participantes. A 49ª edição, que vai acontecer em São Paulo, nos dias 01, 02 e 03 de março, promete repetir o sucesso, respeitando todos os protocolos de segurança e saúde. 

Saiba mais sobre a Fenin Fashion

A Fenin – Feira Nacional de Inverno – foi criada em 1997. Tradicionalmente realizada na Serra Gaúcha para reunir toda a cadeia produtiva do setor, ela chamou a atenção de grandes empresas e indústrias de confecção. Profissionais passaram a se deslocar de todo o Brasil e do mundo para conhecer as novidades e oportunidades de negócios. Empresários, lojistas,  além de celebridades e a imprensa marcam presença no evento. Não é à toa que, além de participar de momentos inesquecíveis, os que se empenham em garantir a presença na Fenin Fashion ganham de todas as maneiras. Os expositores obtêm retorno financeiro considerável e os visitantes voltam para suas empresas cheios de novidades. Na última edição, realizada em São Paulo, um pool de empresas de expressão mostrou toda a variedade de lançamentos para a moda feminina, masculina, infanto-juvenil e, ainda, aviamentos. As peças que se destacaram foram os jeans, a malharia tricô e a alfaiataria.

O que esperar da Fenin Fashion 2021?

O ponto alto da feira é antecipar as tendências que vamos usar no outono e inverno. Ao contrário das famosas semanas de moda mundiais, a Fenin apresenta as peças que estarão nas principais lojas  do Brasil. Afinal, elas devem  fazer sentido para a temporada brasileira, que tem o clima ameno com picos de baixas temperaturas. É o caso da gola alta, que aparece principalmente como um elemento extra para a proteção.  Ela aparece em casacos, blusas e vestidos, das mais sequinhas e tradicionais às extravagantes.  Mulher usando cropped azul de gola alta Alguns materiais já tradicionais do inverno vão aparecer com mais frequência na feira. Não podemos deixar de falar do couro e do tricô, que estão sempre presentes, e da volta do tweed. Mulher usando casaco de tricô Na feira, também veremos que as tramas em linhas, conhecidas como knitwear, estão cada vez mais criativas e tecnológicas. A novidade é que elas também serão tendência no universo de luxo e esportivo.  Mulher usando blusa de tricô segurando agulhas e fios Por fim, a tendência que mais fez sucesso no ano passado veio pra ficar: as roupas confortáveis. Modelagens amplas e tecidos como algodão, suede e nylon continuarão em alta para nos aquecer nesse inverno.  Mulher usando camisa branca larga Nos próximos dias, ficaremos por dentro de mais e mais tendências que vão aparecer na Fenin Fashion 2021. O que já sabemos é: todas elas vão ficar perfeitas com um acessório, então, passe em nosso site para escolher o seu.