Skip to main content

Formas de pagamento: como revender semijoias e fidelizar suas clientes

Você sabia que dar atenção às condições de pagamento que você vai oferecer para suas clientes quando for revender semijoiais é extremamente importante? É claro que o principal é que elas paguem você, mas as formas de pagamento bem pensadas podem ser decisivas para o seu pequeno negócio.

Se você quer fidelizar clientes, o pagamento é uma de suas preocupações, porque pode ser determinante para que uma cliente compre ou deixar de comprar uma semijoia com você. Pode ser decisivo também para saber se você vai ou não receber dessa cliente, e tenho certeza de que você não quer sair no prejuízo, não é?!

Qual a influência das formas de pagamento na fidelização

Há muitos fatores que levam uma cliente a tornar-se fiel. Elas levam em conta a qualidade das peças, a beleza, a durabilidade, garantia, e se você já é uma revendedora Francisca sabe que as semijoias têm tudo isso. Mas, o preço e as formas de pagamento também são fatores importantes para elas.

Você tem que ter opções para que as clientes sintam-se atraídas. Além do pagamento à vista, você pode também dar a opção de parcelar. Hoje em dia está muito fácil conseguir uma maquininha de cartão para micronegócios e elas vão adorar ter mais essa opção para levar as peças.

Para conseguir uma, você não precisa nem ter CNPJ. Basta a nota fiscal para comprovar que a atuação como revendedora. Há muitas opções para escolher, Cielo, Rede, PagSeguro, mas tudo vai depender do seu ticket médio e o quanto pode gastar. Dê preferência para as maquininhas mobile, que você pode carregar com você para onde for, desde que tenha o aplicativo no celular. É muito fácil.

Se não achar válido e quiser permanecer só com o pagamento à vista mesmo, só tome cuidado para não vender fiado, na base da confiança, mesmo que sejam amigas ou familiares. Sabe o que pode acontecer? A pessoa não te paga e você fica envergonhada de cobrar, justamente porque é amiga ou porque é da família.

Com o cartão de crédito esse problema não existe. Você vai investir um pequeno valor na maquininha, mas vai valer a pena quando perceber que não vai ficar no prejuízo em nenhuma situação.

Fidelização: pequenas atitudes fazem a diferença

Já ouviu essa frase? Ela é real. Com pequenas atitudes, pequenos passos, você pode transformar o seu negócio.

Quando as clientes perceberem que você está investindo na experiência de compra delas, vai ficar ainda mais fácil fidelizá-las. Melhorar as opções de pagamento é justamente isso, mostrar às clientes que você as valoriza e que está preocupada com a facilidade no pagamento das semijoias. Esse tipo de investimento é bom para você e para elas.

É isso aí! Fidelize suas clientes com essas dicas e alavanque seu negócio de revenda de semijoias. Continue acompanhando o nosso blog e cadastre-se em nossa newsletter para receber as novidades da Chica!