Beleza

Franja curta: Inspirações para arrasar!

Você é daquelas que adora uma mudança capilar? O post de hoje é dedicado às mulheres que amam o visual com franjas ou que estão na dúvida sobre incrementar seu corte. Listamos abaixo dicas importantes para você ficar antenada na hora de adicionar uma franja ao seu corte de cabelo, então pega o papel e […]

Você é daquelas que adora uma mudança capilar? O post de hoje é dedicado às mulheres que amam o visual com franjas ou que estão na dúvida sobre incrementar seu corte. Listamos abaixo dicas importantes para você ficar antenada na hora de adicionar uma franja ao seu corte de cabelo, então pega o papel e caneta amiga e vem comigo!

Os primeiros indícios históricos dessa tendência capilar data da época da musa egípcia Cleópatra, que já apostava no poder de sedução das franjas. A franja voltou a reaparecer nos anos 50 e 60, com influências de Coco Chanel, Audrey Hepburn e outras musas poderosas. E não se engane, o corte se tornou atemporal passando por estilos diversos ao longo dos anos.

Existem variados tipos de franjas, as bem curtinhas, as laterais, aquelas que ficam bem acima na linha da sobrancelha e outros tipos que variam com o corte de cabelo adotado.

As franjas curtas podem ser definidas como aquelas que ficam acima da linha das sobrancelhas, sendo algumas ainda mais curtas, saindo um pouco do padrão convencional, o que acabam por conferir um look mais descolado e bem atual.

Mas lembre-se: se você for deixar sua franja super curta vá a um profissional e veja se o seu formato de rosto e cabelo é ideal para isso. A franja curta e reta costuma ficar ótima em mulheres com o rosto mais oval ou comprido, pois dão um formato mais arredondado ao rosto.

Já a franja lateral é bem democrática e se adequa bem a qualquer formato de rosto, podendo ter também tamanhos variados de acordo com o gosto pessoal. Essa franja não exige muita manutenção, pois tem o crescimento mais organizado.

Você também pode optar pela franja desfiada,  ela funciona para qualquer formato de rosto, é prática e a dica aqui é para quem tem fios finos: use e abuse de pomadas e modeladores para ganhar mais volume.

Precisamos ressaltar que não existe formatos de rostos que não são indicados para as franjas, apenas alguns cortes valorizam mais alguns formatos de rosto. Mas a escolha sempre deve ser sua e baseando-se na sua personalidade.

Inspirações de Franjas Curtas:

Mais inspirações de franjas curtas no Pinterest!

Criou coragem? Cortou?

Então agora chegou a hora de pensar em quais semi joias irá usar para complementar e dar mais destaque para o seu novo corte de cabelo. Na Francisca Joias temos peças que combinam com todos os estilos e personalidades, são mais de 3 mil acessórios para todos os tipos de mulheres, e o melhor é que você pode pagar no boleto ou em até 6x sem juros no cartão!

Não tenha medo de ousar e apostar na escolha do mix de brincos, maxi brincos e também mix de colares para ressaltar seu corte na área do colo. Indicamos joias que ficam nessa região de foco, justamente para atrair as atenções para seu cabelo e franja.

E aí, ficou mais fácil decidir qual franja você quer no seu corte? Preparada para repaginar seu visual? Nos conte qual corte você escolheu! Aproveite para conferir todas as joias disponíveis no nosso site:

www.franciscajoias.com.br

Acompanhe a Francisca Joias nas Redes Sociais:

Facebook | Instagram

Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
Sabrina Nunes

Últimos posts por Sabrina Nunes (exibir todos)

Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram