imagem ampliada de uma mulher passando hidratante para lábios
Dicas

Hidratante para lábios, confira as melhores marcas para usar no inverno

A estação mais fria do ano pede bastante cuidado com sua boca O inverno chegou e com ele as temperaturas baixas que podem afetar diretamente na hidratação dos lábios, causando rachaduras nos mesmos e aspecto ressecado. Por esse motivo separamos no artigo de hoje algumas indicações de hidratante para lábios para você usar e não […]

A estação mais fria do ano pede bastante cuidado com sua boca

O inverno chegou e com ele as temperaturas baixas que podem afetar diretamente na hidratação dos lábios, causando rachaduras nos mesmos e aspecto ressecado. Por esse motivo separamos no artigo de hoje algumas indicações de hidratante para lábios para você usar e não passar perrengue!

Se preferir, você escutar o podcast deste artigo também:

Francisca Joias · Podcast: Melhores marcas de Hidratante Labial

 

BEPANTOL DERMA

imagem do hidratante labial da Bepantol

A pele dos lábios é extremamente fina e delicada e não possui glândulas sebáceas como a pele do resto do corpo.

Por isso, para estar bem hidratada, esta região merece cuidados específicos. A primeira indicação é o Bepantol Derma especial para lábios.

Bepantol Derma Regenerador Labial reduz a perda de água fundamental da pele, evitando o ressecamento e a descamação, estimula a renovação natural da pele, atua em regiões delicadas e nas áreas mais afetadas pelo ressecamento.

A saúde da pele e dos lábios é fundamental para sua beleza. Possui alta concentração de dexpantenol (Pró-Vitamina B5) que estimula a renovação celular natural da pele e possui efeito reparador, hidratante e embelezador, afinal, lábios hidratados realçam a cor de qualquer batom.

Ainda possui vitamina E, antioxidante que auxilia no combate aos radicais livres e protege os seus lábios de agentes externos como o frio e o vento.

NIVEA MED REPAIR 

imagem de manteiga de cacau hidratante da Nivea

Mais um produto que vai te ajudar nos cuidados com os lábios ressecados: NIVEA Med Repair. Com FPS15, a nova fórmula com Vitamina E proporciona hidratação imediata e prolongada, protegendo os lábios de maneira eficaz, e evitando o ressecamento.

É de uso externo, e pode ser aplicado quantas vezes for necessário ao longo do dia. A embalagem do produto facilita que o mesmo seja carregado sem ocupar muito espaço dentro da bolsa, além de ser prática sua embalagem protege bem a bala do produto, o que evita qualquer acidente com o produto abrindo dentro da necessaire. 

CICAPLAST PARA HIDRATAR OS LÁBIOS

imagem de hidratande para os lábios cicaplast

O reparador labial Cicaplast da La Roche-Posay deixa os lábios hidratados, reparados e protegidos, prevenindo ressecamentos e rachaduras e permitindo uma regeneração eficaz da pele. Lábios reparados e protegidos contra as agressões externas.

Também recupera os lábios irritados, permitindo uma regeneração eficaz da pele. Pois, sua textura cria uma camada protetora que isola a pele contra as agressões externas, repara e alivia.

O Cicaplast Lábios contém MP-Lipídeos, que ajuda a reconstruir a barreira cutânea dos lábios, alivia lábios fragilizados e ainda contém Pantenol 5%, que garante ação calmante e reparadora.

O reparador labial é indicado também para usuárias de medicamentos anti-acne (Isotretinoina). 

A região dos lábios é a principal área do corpo afetada por ressecamento. Para o seu conforto e bem-estar, cuide diariamente dos seus lábios com esse produto, aplicando de 2 a 3 vezes ao dia.

BÁLSAMO PARA LÁBIOS HIDRATADOS KARITÉ

imagens de caixas de bálsamos labiais

A Manteiga de Karité é um ingrediente de beleza, usado pelas mulheres da África para ajudar a nutrir e proteger a pele e os cabelos.

A L’Occitane en Provence usa manteiga de karité de Burkina Faso, coletada de maneira sustentável, em uma parceria de comércio justo com as mulheres que a produzem. 

Este Bálsamo que possui a manteiga de karité repara, acalma e protege os lábios das agressões climáticas.

Devolve imediatamente o aspecto saudável e o bem-estar. Preserva a juventude dos lábios, deixando-os macios e suaves.

Sua embalagem também é prática e o mesmo deve ser utilizado diariamente para cuidados com a pele dos lábios.

Não se esqueça que também existem produtos para proteção dos lábios com fator solar, o que é uma opção para o dia no inverno, que tem sol, porém ainda é frio e portanto há necessidade no cuidado com os raios ultravioletas e com o frio.

Você também pode optar por esfoliações labiais caseiras para remover as peles mortas, e criar uma rotina para cuidados dos lábios a fim de evitar o ressecamento antes mesmo da chegada das temperaturas baixas.

E aí, gostou das dicas de hidratante para lábios? Já testou algum desses produtos? Com lábios bonitos e, consequentemente, um rosto lindo, quais semijoias você acha que combinam melhor para esbanjar estilo nesta época do ano? Conta pra gente!

Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
Sabrina Nunes
Whatsapp
Telegram
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram