Joias de cada signo: qual é o acessório que combina com sua personalidade?

As pedras possuem propriedades energéticas especiais e podem influenciar a energia das pessoas. Mas para isso é importante conhecer bem cada constelação, sua personalidade e as joias de cada signo.

Se você gosta de astrologia e misticismo e também se interessa por joias, certamente já se perguntou sobre as joias de cada signo, mais precisamente sobre a pedra ideal para o seu signo. 

O que conhecemos como signo é o chamado signo solar, uma referência da posição do Sol em relação à Terra no momento do nascimento da pessoa.  De acordo com os estudos astrológicos, dependendo do dia e mês de nascimento, cada pessoa é regida por um signo diferente, determinado com base na constelação em foco no céu, e possui características específicas relacionadas ao seu mapa astral. 

Cada signo possui uma pedra, que favorece pontos da personalidade, proporcionando benefícios aos seus portadores. 

Se interessou pelo assunto? Então continue acompanhando até o final esse conteúdo para descobrir as joias de cada signo. 

Signos e as pedras

As pedras naturais possuem propriedades energéticas próprias e também o poder de influenciar a energia das pessoas, potencializando características individuais. 

Por isso é tão importante conhecer bem cada signo, sua personalidade e as pedras ideais de cada signo. 

Qual a joia de cada signo?

Joias de Áries

Pedra rubi em formato de gota em um fundo branco

O signo de Áries é conhecido pela sua impulsividade e força, mas as nascidas entre 21 de março e 20 de abril também são pessoas apaixonadas pela vida, intensas e que não desistem fácil dos seus objetivos.

Regidas pelo elemento fogo, a pedra do signo de Áries não poderia ser outra a não ser o Rubi, com o seu vermelho marcante e poderoso. Essa pedra ajuda a impulsionar a motivação, característica chave dos nativos do signo do carneiro.

Outras pedras relacionadas ao signo de Áries são o Jaspe, a Ametista e o Citrino.

Para as joias, aposte em maxi-colares e brincos poderosos que reflitam a sua intensidade.

Mulher loira com brinco em formato de gota vermelha

Joias de Touro

Quatro pedras de quartzo rosa em formatos diferentes

O signo de Touro é conhecido por sua lealdade, pela valorização da beleza e por saber apreciar os prazeres da vida.

As nascidas entre 21 de abril e 20 de maio também são bastante românticas, por isso a pedra do signo de Touro é o Quartzo Rosa, a pedra do amor, que proporciona a calmaria necessária. O ouro também é bastante associado a esse signo por trazer mais solidez.

Outras pedras relacionadas ao signo de Touro são a Safira, a Esmeralda, o Olho-de-Tigre e a Água Marinha.

No caso das joias, um anel de pedras é uma combinação perfeita com o romantismo e beleza desse signo. 

Joias de Gêmeos

As geminianas são conhecidas por serem extrovertidas, comunicativas, curiosas e impulsivas, por outro lado, têm traços importantes de versatilidade, ousadia, criatividade e objetividade. 

Quem nasce entre os dias 21 de maio e 20 de junho tem a Ágata e a Turmalina Verde como pedra regente, pois ajudam a acalmar a mente, a despertar ainda mais a criatividade e atrai boa sorte. 

Outras pedras associadas ao signo de gêmeos são o Citrino, Olho-de-tigre, Topázio e a Safira.Para as geminianas, a aposta certeira é em colares esverdeados ou em maxi-brincos!

Joias de Câncer

Pingente da pedra da lua

Esse é o signo mais romântico do zodíaco. São muito carinhosos, protetores, sensíveis, apegados à família e emocionais. São também muito rancorosos e introvertidos.  

Os nascidos entre 21 de junho e 22 de julho são regidos pela lua, e a pedra não poderia ser outra senão a Pedra da Lua, que estimula a intuição, acalma as emoções e favorece o sentimento de segurança. 

Outras pedras relacionadas ao signo de Câncer são a Pérola, a Água Marinha e a Ametista. 

Se você quer uma combinação mágica, aposte em mix envolvendo acessórios com a pedra da lua e colares de pérolas, que dão um toque delicado ao look.

Joias de Leão

Pedaço de pedra citrino em um fundo preto

Muito vaidosos, os leoninos são regidos pelo sol, por isso a confiança também é uma das suas principais características. Brilhantes por natureza, são pessoas muito inteligentes e corajosas.

Quem nasce entre 23 de julho e 22 de agosto tem como pedra regente principal o Citrino, que potencializa a criatividade e proporciona maior proteção contra as energias negativas. 

Outras pedras relacionadas ao signo de Leão são a Pirita, o Olho-de-Tigre, Ônix e o Topázio Imperial.

Exiba todo o seu brilho com um maxi-colar ou um mix completo de acessórios!

Joias de Virgem

Pedra azul e branca

Os virginianos são considerados os mais organizados, perfeccionistas, pontuais e dedicados do zodíaco. Também detalhistas, sensíveis e racionais, como todos os signos regidos pelo elemento Terra. 

Quem nasceu entre os dias 23 de agosto e 22 de setembro tem como pedras favoráveis a Ágata e a Ametista, que aumentam a concentração e a vitalidade. 

Outras pedras relacionadas ao signo de Virgem são Amazonitas, Olho-de-Tigre e o Citrino.

Dê riqueza aos detalhes no seu look com tornozeleiras e braceletes do seu signo!

Joias de Libra

Pedra safira em formato de diamante

Quem nasce entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro são pessoas sociáveis, comunicativas e amigáveis. Entretanto, também se deixam levar facilmente pela indecisão em cada situação. 

A pedra do signo de Libra é a Safira, a pedra do poder mental e da sabedoria. Utilizar a Safira próximo ao corpo, como um pingente ou joia ajuda a reduzir as tensões emocionais, a atrair prosperidade e a mandar embora a inveja.  

Outras pedras que trazem benefícios aos librianos são o Quartzo Verde, a Opalina e a Obsidiana.

Colares de pedras e pulseiras delicadas são perfeitos para os momentos de comunicação e socialização dos nativos de Libra.

Joias de Escorpião

Misteriosas e imprevisíveis, quem nasce entre os dias 23 de outubro e 21 de novembro são pessoas carregadas de muita paixão e intensidade. São sedutoras, intuitivas e bastante passionais. 

As pedras com tonalidade vermelha são as mais indicadas, em especial a Granada, conhecida por aumentar a confiança e por ajudar a afastar os pensamentos negativos e equilibrar sentimentos, muito necessário para acalmar o lado vingativo desse signo. 

Outras pedras que ajudam os escorpianos são o Cristal, os Topázios e a Ametista.

Exiba todo o seu poder de sedução e intuição com uma combinação de choker e colares das suas pedras.

Joias de Sagitário

Pedras em tom de turquesa

As sagitarianas são pessoas entusiasmadas por natureza, independentes, espirituais e estão sempre dispostas a ajudar outras pessoas. Nascidas entre 22 de novembro e 21 de dezembro, elas também têm um lado muito sério e autoritário, querem sempre estabelecer as regras da situação.

As pedras com tonalidade azul são as mais indicadas, sendo a principal a Turquesa, a pedra do equilíbrio, que auxilia na proteção, acalma a mente, espanta os pensamentos negativos e ajuda a verbalizar sentimentos.

Outras pedras que trazem benefícios são o Topázio e a Sodalita.

Conecte-se com seu lado entusiasmado exibindo maravilhosos acessórios com pedras em tonalidade azulada e exiba sua excentricidade em seu visual.

Joias de Capricórnio

Pedra preta em um fundo preto

Quem nasce entre os dias 22 de dezembro e 20 de janeiro são pessoas muito responsáveis, determinadas e ambiciosas. Além disso, como são regidas pelo elemento Terra, são muito pé no chão e conservadoras. 

A pedra ideal para os capricornianos é o Ônix, ou Quartzo Preto, como também é conhecido. Ela protege contra o mau-olhado, limpa o campo energético e ajuda a passar por momentos difíceis. Além disso, garante o controle de paixões em desarmonia. 

Outras pedras benéficas para o signo de capricórnio são a Esmeralda, a Ágata Verde, a Tanzanita e a Turmalina.

Na hora de montar combinações de semijoias, sugerimos opções mais discretas como brincos pequenos e anéis delicados, porque o ônix e outras pedras na coloração preta chamam a atenção por si só.

Joias de Aquário

Aquariana são mulheres inteligentes, modernas, criativas e muito inovadoras. Além disso, são sociáveis, altruístas, idealistas e adaptáveis. Mas as pessoas nascidas entre 21 de janeiro e 18 de fevereiro não gostam de ser contrariadas e nem apressadas, elas seguem o seu próprio ritmo. 

A Água Marinha é a pedra do signo de Aquário, agindo como aliada na clareza de pensamentos, na organização das ideias e na projeção de sentimentos. Ela ainda ajuda a diminuir o estresse, despertar a consciência e proporcionar uma grande sensação de paz. 

Outras pedras que trazem benefícios são a Quartzo Rosa, a Fluorita, a Ametista, o Lápis Lazuli e o Ônix. 

Exiba toda a sua modernidade e criatividade com brincos ear hooks e braceletes!

Joias de Peixes

Pedras roxas e brilhantes

Quem nasce entre os dias 19 de fevereiro e 20 de março são pessoas muito intuitivas, simpáticas e amorosas. Adoram dar significados espirituais a tudo. Fazem grandes amigos com facilidade e têm grande capacidade de perceber a dor dos outros. 

A Ametista é a pedra dos piscianos, pois ajuda a acalmar os sentimentos e a aliviar as emoções negativas, a ansiedade e o estresse. Essa pedra é associada ao chacra coronário, por isso ajuda na reconexão com a própria intuição. 

Outras pedras benéficas para o signo de Peixes são a Água Marinha, a Sodalita, a Amazonita e o Ônix. 

Para as piscianas, nada melhor do que kits de brincos para 3 furos e colares personalizados de acordo com o significado que você busca para seus acessórios. 

Agora você já conhece as pedras que trazem benefícios para cada signo. O ideal é mantê-las perto de você sempre, junto ao seu corpo, por isso os acessórios, como brincos, pulseiras e colares com as joias de cada signo são uma excelente dica. 

Aproveite para conhecer a nossa coleção de acessórios de signos e já monte o seu mix do zodíaco!

GOSTOU? COMPARTILHE!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe seu comentário