Joias maximalistas: uma tendência para o outono-inverno 2022

Mulher loira de cabelos curtos usa mix de colares maximalistas com regata branca

As joias maximalistas são queridinhas das celebridades que são conhecidas por suas escolhas de modas ousadas, como a Kim Kardashian, por exemplo. A tendência inclui anéis, colares, brincos, pulseiras e outros acessórios ousados com um design oversized que os destaca da multidão.

Embora seja melhor se ater ao básico, às vezes você precisa de algo a mais. Assim, durante o outono-inverno de 2022, as joias maximalistas adicionam um novo toque de diversão, mantendo-se modernas e elegantes.

As joias maximalistas geralmente têm designs grandes e arrojados com poucos detalhes pequenos. Esse tipo de acessório geralmente é grande e pesado, como maxicolares e maxibrincos.

Essa tendência vem em uma variedade de cores e estilos diferentes. Sua abordagem maximalista ajudará você a compor um visual incrível e torná-lo tão único quanto você. Descubra como fazer isso no post de hoje.

O que é o maximalismo

O termo “maximalismo” tem sido usado na arquitetura desde os anos 70. Esse estilo extrai muitas ideias do barroco e as combina com designs pós-modernos, linhas clássicas e arquitetura contemporânea. Desta mistura de estilos verdadeiramente eclética, emerge uma harmonia.

A joia maximalista também é conhecida como “joia com atitude”. Caracteriza-se por acessórios grandes e arrojados que são feitos para se destacar.

O maximalismo é frequentemente visto como extravagante e ostentoso, com um estilo grandioso. As joias geralmente são elaboradas e ornamentadas, com materiais diferentes se juntando para criar uma única joia destaque.

Os estilos não se limitam apenas a um tipo de acessório: você pode obter brincos, colares e pulseiras trabalhando juntos.

O objetivo das joias maximalistas é tornar cada momento memorável e cheio de personalidade. Ser grande, ser distinto e se destacar de todos os outros acessórios de um evento.

Como compor looks nesse estilo

Os acessórios mais populares da temporada outono-inverno 2022 serão colares, brincos e pulseiras. Claro que os anéis não serão excluídos como parte desta tendência maximalista. Combinar joias específicas em mix de anéis poderosos é uma escolha certeira!

É possível usar estilos de anéis muito grandes e marcantes. Esses itens podem chamar bastante atenção, ainda mais quando estão em volume (mais de um).

As joias maximalistas de ouro podem estar voltando ao mundo do glamour e das passarelas. Isso pode fazer uma grande diferença no look final, além de fazer você se sentir confiante e elegante.

Envolva a tendência maximalista dourada em seu visual para eventos formais com joias feitas de ouro. Ao redor do pescoço, orelhas e pulsos você encontrará anéis, gargantilhas e pulseiras neste estilo. Por quê? Com certeza será mais memorável!

Em quais ocasiões usar esse estilo de joia

O mundo da moda está em constante mudança e evolução. Há muitas vezes em que nos encontramos sem saber o que vestir para uma determinada ocasião. A melhor coisa a fazer então é ir com as opções de joalheria mais maximalistas que você possui.

Quando se trata de minimalismo, sabemos que o “menos é mais”. Mas quando se trata de maximalismo, trata-se de ter mais de tudo. Seja para um visual ousado ou algo um pouco mais sutil, essas joias podem garantir que sua aparência tenha um impacto nas pessoas ao seu redor.

O conceito não é apenas uma tendência, mas é uma afirmação. A coisa mais importante sobre usar esse tipo de joia é encontrar seu próprio estilo pessoal e usá-lo com confiança.

Ao contrário das joias minimalistas, as joias maximalistas não são comumente usadas no dia a dia. Elas servem para aqueles eventos em que você quer destacar o seu visual e ousar no look, chamando atenção para pontos estratégicos como decote, por exemplo.

Inspirações de looks com as joias maximalistas

A tendência maximalista de joias se concentra na criação de acessórios dramáticos que são ousados e atraentes. A melhor parte dessa tendência é que você pode fazer sua própria versão sem muito esforço. Aqui estão algumas inspirações de joias para o seu look.

Mulheres usam maxi anéis

Conjuntos de brincos e colares

Brincos e conjuntos de colares maximalistas são uma tendência da moda que está ganhando popularidade. A tendência é caracterizada por joias ousadas e oversized que são combinadas com outras para criar um visual coeso.

A tendência maximalista na joalheria não é nova. No entanto, as versões mais recentes desses conjuntos levaram ao próximo nível com o uso de diferentes materiais como metal, plástico e cristais.

Os conjuntos de brincos e colares maximalistas são perfeitos para pessoas que querem se destacar sem exagerar no visual.

Colar e brinco com pedras verdes

Muitos acessórios maximalistas juntos

Além dos looks que harmonizam itens feitos do mesmo material, você verá muito mais pessoas usando acessórios diferentes juntos nesse outono-inverno 2022.

Portanto, não tenha medo de adicionar um acessório extra (dois ou três) com uma roupa para dar um toque final a esse visual. Saia da caixa e experimente elementos diferentes para ver quais combinações você mais gosta!

Anel e colar maximalista com pedras roxas usados com decote branco

Choker maximalistas

Até as gargantilhas, que costumam ser delicadas, entraram na nova tendência maximalista. Elas podem ser combinadas com pedras brilhantes e coloridas para dar às joias um visual ainda mais extravagante e ousado.

Choker maximalista com pedras roxas usada em decote branco

Maxi brincos

Os brincos maxi são ótimos para adicionar um toque especial à sua roupa. Eles podem ser usados sozinhos ou com outros acessórios, como colar, pulseira ou até mesmo um relógio.

Os maxi brincos são uma das tendências mais populares em joias. Eles são perfeitos para qualquer ocasião e podem ser usados com muitos looks diferentes. É uma ótima maneira de adicionar um pouco de estilo ao seu visual.

Essas semijoias maximalistas são um dos modelos de joalheria mais versáteis que você pode usar. Eles podem ser facilmente combinados com qualquer coisa, desde uma roupa casual até um traje formal.

Máxi brinco oval com strass

Pulseirismo

Muitos acessórios são considerados um “must have”, e não apenas pulseiras. Mas elas se destacam entre os maximalistas e podem ser combinadas com quase qualquer roupa.

Isso significa que incorporar esses acessórios maximalistas ao seu estilo será uma conveniência da moda para você.

Mix de pulseiras douradas e maximalistas

E aí, você se interessou por esse estilo? Outra tendência que está super em alta são os colares em camadas. Saiba tudo sobre essa novidade aqui em nosso blog!

GOSTOU? COMPARTILHE!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe seu comentário