mulher usando blazer branco segurando correntes douradas com um adorno dourado ao lado e de costas para uma parede azul
Acessórios

07 joias que toda mulher tem que ter, independente da época!

Você quer saber quais são as joias curingas pra se ter na sua coleção? Vem conferir! Alguns acessórios são aquilo que chamamos de atemporais, ou seja, que não se encaixam em nenhuma época específica pois não são tendência passageira. No artigo de hoje vamos falar de 07 acessórios e joias que toda mulher tem que […]

Você quer saber quais são as joias curingas pra se ter na sua coleção? Vem conferir!

Alguns acessórios são aquilo que chamamos de atemporais, ou seja, que não se encaixam em nenhuma época específica pois não são tendência passageira. No artigo de hoje vamos falar de 07 acessórios e joias que toda mulher tem que ter na sua coleção, pois eles independem da época e combinam com tudo!

Você pode escutar também nosso podcast sobre esse post:

PÉROLAS

três tipos diferentes de acessórios de pérolas em três mulheres diferentes

Vocês já estão cansadas de saber que pérolas são atemporais não é mesmo? E no mercado de joias o que não faltam são opções com essas pequenas esferas que podem ser naturais ou até mesmo sintéticas.

Por ser um material nobre os acessórios com pérolas tendem a trazer um efeito nas composições mais tradicional e elegante.

É aquele tipo de acessório que nunca é um erro, e pode ser uma opção muito fácil de combinar de última hora naquele look do jantar romântico ou até mesmo formal. 

ARGOLAS

três fotos de modelos usando diferentes tipos de brincos de argola

Esses acessórios ganharam força ao longo dos anos e passaram a se tornar joia obrigatória da coleção de toda brasileira.

E o melhor é que por ter se tornado tão popular o acessório pode ser encontrado de inúmeros formatos, folheados e muito mais.

O que muda com as argolas com o passar dos anos é apenas a tendência atual, por exemplo nesse momento o foco está nas argolas lisas ou de correntaria, com designs maxi e com foco maior no banho dourado.

Porém, se você já tem uma argola lisa, seja de qualquer tamanho ou cor, na sua coleção já pode considerar como um check na lista de acessórios atemporais obrigatórios!

ANEL SOLITÁRIO

três mãos com modelos diferentes de anéis solitários com pedras em cima

Ao contrário do que se pensa o solitário não é um acessórios exclusivo das noivas, pelo contrário, é uma joia curinga para se ter no seu porta joias, pois é fácil de incorporar em um mix de anéis e chamativo na medida correta.

A escolha do acessório em si vai depender da sua personalidade e gosto pessoal, porém o principal é que tenha ao menos uma pedra central para trazer maior glamour ao design e ficar um anel chamativo.

O anel solitário é perfeito para qualquer ocasião, desde jantares românticos até looks casuais do dia-a-dia, tudo vai depende de como você vai compor com outros anéis! 

COLAR LONGO FINO

Fotos da modelo franciny ehlke usando colares finos em seu pescoço

Sabe aquele colarzinho coringa que você nunca achou que iria usar mas sempre manteve na sua coleção? Pois ele é uma peça coringa e nunca deve ser descartado, principalmente se for no folheado dourado, pois combina facilmente com diversos mix de colares.

Aqui demos a dica do colar longo, mas a correntinha mais curta também é atemporal, a diferença é que a longa ajuda a alongar a região do pescoço e busto, e a curta funciona melhor com golas arredondadas e serve de altura mediana na criação de mix de colares, é bem mais comum e fácil de usar. 

E o melhor é que você pode adicionar pingentes com o passar dos anos, trocar e se divertir e incrementar a peça de acordo com a tendência atual.

JOIAS PERSONALIZADAS

Três fotos de Andreza Goulart usando camiseta preta e joias personalizadas no formato de letras

Essas tornam-se essenciais e únicas pelo significado que carregam em si. Um colar com a letra do seu nome, com o monograma ou com o seu nome completo nunca vai sair de moda pois tem maior valor pessoal e intransferível.

Os modelos desses colares podem se modernizar com o passar dos anos mas as joias de temporadas passadas continuam sempre em alta e servindo como peça chave para diversas criações de looks.

Com certeza apostar em uma joia personalizada nunca é um erro! 

BRINCOS PEQUENOS

três fotos de uma mulher usando diferentes tipos de brincos pequenos em sua orelha

Essas belezinhas ajudam todas as mulheres na hora de escolher o look, pois os brincos pequenos são fáceis de combinar e também atemporais, podendo ser inclusive joias de família passadas de geração em geração.

O modelo em si pode variar um pouco, o folheado também, mas sendo minimalista e delicado já se encaixa no padrão das joias que você nunca deve se desfazer.

Na Francisca Joias temos opções com ponto de luz, kits semaninha com um brinco para cada dia da semana e muito mais, pelo menos um deles você tem que ter, e escolha aquele que mais vai usar!

PULSEIRA DE CORRENTE

três fotos de diferentes mulheres usando pulseiras de correntes em seus punhos

Sabe aquela pulseira que você pensa ser simples demais pra sua coleção? Ela também é um clássico.

Pode ser de corrente mais fina ou mais grossinha, e no folheado que você tiver, o importante é que não tenha nenhum pingente nela, pois com o passar dos anos ela não vai sair de moda. 

Para incrementar você pode usar sua pulseira no mix com outros designs mais atuais, e pode adicionar pingentes se sentir necessidade.

O importante é que esse estilo de pulseira combina com absolutamente todo look! 

E aí, qual dessas joias você tem na sua coleção? Acabou descobrindo alguns acessórios que tem e que são super atuais mesmo sendo de anos atrás? Conta pra gente!

 

Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
Sabrina Nunes
Whatsapp
Telegram
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram