mulher com toalha na cebeça expondo pincéis de maquiagem
Beleza

Lista de maquiagem para iniciantes, 11 itens que não podem faltar!

Em qual produto de maquiagem devemos investir? Confira o artigo para saber 11 itens necessários!  Não é segredo nenhum que a maquiagem é uma arte milenar que ganha mais e mais força há cada ano que passa. Mas para algumas mulheres esse hábito ainda é novo, e portanto sempre surgem dúvidas com relação à lista […]

Em qual produto de maquiagem devemos investir? Confira o artigo para saber 11 itens necessários! 

Não é segredo nenhum que a maquiagem é uma arte milenar que ganha mais e mais força há cada ano que passa. Mas para algumas mulheres esse hábito ainda é novo, e portanto sempre surgem dúvidas com relação à lista de maquiagem para iniciantes, e quais produtos não podem faltar!

Por esse motivo separamos neste artigo maquiagens essenciais e que nunca são um erro de se ter na necessaire, vem conferir! 

CORRETIVO

três fotos de mulheres diferentes aplicando corretivo embaixo dos olhos

Você pensou que o primer facial seria o primeiro item, não é mesmo? Mas a questão é que o primer é um produto que a princípio pode ser dispensado da sua necessaire, já o corretivo não! 

Primeiro invista em um corretivo que atenda sua necessidade, com a cobertura e acabamento que procura. Em seguida atente-se a cor e tom dele, que serão muito importantes na construção da sua maquiagem diária. 

O importante de ter um bom corretivo é que esse produto é versátil, pode ser utilizado no lugar da base, como iluminador quando tiver tons mais claros que sua pele, ou até mesmo como contorno facial quando tiver tons mais escuros que sua pele. Portanto ter um corretivo nunca é um erro! 

PROTETOR SOLAR COM COR

fotos de três mulheres aplicando protetor solar no rosto

Esse produto entra na categoria de cuidados com a pele e maquiagem também, e o melhor é que ele pode facilmente substituir a base.

No dia-a-dia toda mulher procura praticidade e agilidade, e o protetor com cor ajuda nisso, pois além de já possuir FPS também possui o tom para igualar sua pele sem carregar muito no acabamento.

Outra opção no mercado são os B.B Creams, eles também funcionam como um tipo de tratamento além da cobertura, são práticos e também podem ser utilizados sem muito segredo. O ideal é acertar no seu tom e se jogar nesse produto! 

PÓ TRANSLÚCIDO 

foto de duas mulheres aplicando pó translúcido nas maçãs do rosto e uma foto de um pacote do produto

Moramos em um País com altas temperaturas, portanto os acabamentos dos produtos cremosos e líquidos precisam do pó para se manter intactos ao longo do dia.

Aqui, indicamos o pó translúcido pois você não precisa descobrir seu tom com ele, afinal ele não possui cor e tampouco cobertura, e de fato age apenas como um produto em pó que ajuda a selar a base e o corretivo no lugar. 

O mais legal de ter esse produto é que você pode adquirir embalagens menores, estilo travel size, e andar com ele na bolsa para retocar diariamente ou sempre que sentir necessidade. 

PALETA DE BLUSH, CONTORNO E ILUMINADOR

duas mulheres aplicando iluminador e uma paleta de cores ao meio

Sabe por que vamos indicar uma paleta ao invés de apenas um blush? Porque hoje em dia, no mercado de cosméticos a gama de paletas com tamanhos compactos e cores essenciais é enorme. E isso pode te ajudar muito no seu dia-a-dia e também nos passos iniciantes da sua make!

Opte por uma paleta com tons que combinam com sua pele, por exemplo, peles claras combinam com cores alaranjadas ou rosadas, e pele escuras combinam com cores douradas e bronzeadas.

Geralmente essas paletas possuem uma opção de blush, uma opção de bronzer ou contorno, e um iluminador, portanto você consegue obter o resultado que quiser com ela! 

LÁPIS DE SOBRANCELHA

três fotos ampliadas dos olhos e sobrancelhas de mulheres com lápis de contorno sendo aplicado

Brasileiras amam sobrancelhas bem preenchidas não é mesmo? Então invista em um bom lápis de sobrancelha, ele vai te ajudar muito e você ainda pode economizar uma graninha pois pode usar esse produto nos olhos também como delineador!! 

Basta escolher o tom certo, sempre combinando com a raiz do seu cabelo. Procure também por lápis com texturas macias, e se ficar muito na dúvida existem cores “universais” à venda, o que já vai te ajudar muito! 

MÁSCARA DE CÍLIOS

imagem ampliada de um olho com rímel sendo aplicada e duas mulheres aplicando rímel em seus cílios

Uma máscara é suficiente pra sua nécessaire, afinal de contas esses produtos possuem um prazo de validade mais curto, de seis meses de durabilidade, isso porque acumulam mais bactérias dentro da sua embalagem. Portanto não precisa ter uma coleção enorme de máscaras, você pode apenas uma que se adequa a sua necessidade.

Se possui pouco volume procure uma máscara para volume, se possui cílios caídos invista em um produto que dê curvatura, e se precisa apenas alongar já sabe que o ideal é procurar máscaras que prometem apenas alongamento. Existem opções que também prometem todos esses efeitos, dai a escolha vai do que você quer mesmo! 

SOMBRAS CURINGAS 

três fotos, sendo duas de mulheres com sombras aplicadas e a terceira uma imagem ampliada de um olho claro com sombra esfumaçada vermelha

Na maquiagem existem sempre cores curingas, ou seja, que combinam com tudo, para qualquer ocasião e que ainda não fáceis de trabalhar. Portanto na hora de escolher uma paleta de sombras pra sua coleção inicial de maquiagem opte por cores neutras e curingas sempre. 

Geralmente paletas com tons de marrom variados, ao menos uma sombra preta, com alguma sombra cintilante champagne ou dourada, e pode ter também uma sombra opaca colorida com fundo rosado, coral ou vinho. Siga sua personalidade e invista em algo que sabe que vai usar todos os dias! 

BATOM

três fotos de bocas femininas com batom nas cores nude e vermelho

O batom é a paixão da mulher brasileira! Muitas mulheres não investem em base, mas possuem uma coleção extensa de cores de batons tamanha a paixão por esse produto. Mas calma amiga, se você quer começar devagar invista em duas cores apenas!

Tenha um batom vermelho e um nude e com ele você pode criar outras cores! Basta misturar os dois em quantidades diferentes para obter um batom nude rosado, ou mesclar ele com base para obter um batom rosa claro, e assim por diante! A ideia é testar e se divertir, e claro, investir em algo que você gosta! 

PINCÉIS PARA INICIANTES

duas fotos de conjuntos de pincéis e de uma mulher usando um pincel em seu rosto

Uma boa maquiagem depende de um bom pincel, mas você não precisa de pincéis profissionais, pelo contrário! Existem opções de kits de pincéis prontos para iniciantes que contém: pincel de pó e blush, um pincel para esfumar sombra, e um pincel para depositar sombra, e acredite se quiser: com eles você ainda consegue aplicar contorno, iluminador, corretivo e se precisar batom! 

Basta limpar o pincel entre uma aplicação e outra e se ater á dica: pincéis com fibras naturais e fofinhos funcionam para produtos em pó, e pincéis com fibras sintéticas e enceradas, aquelas mais firmes e parecendo pincel de base, funcionam para produtos líquidos e cremosos! 

E claro, não deixe de ter uma esponja de base, pois ela faz todo o trabalho de aplicação de produtos líquidos, esfuma com perfeição e também funciona para corretivo!! 

PRODUTOS EXTRA

três fotos, duas de mulheres aplicando produtos e outro de um olho fechado próximo a um cílios postiço

Esses produtos que vamos indicar são maquiagens “extra”, ou seja, que você pode ter na sua coleção mas que caso não tenha dinheiro para investir pode dispensar o uso.

Vamos começar pela Bruma facial, que é um produto líquido que ajuda na durabilidade da maquiagem ao longo do dia e remove o aspecto de pó do rosto, deixando a pele com viço.

O primer também entra nessa categoria, algumas pessoas precisam e gostam, outras não sentem necessidade em ter esse produto. Mas se for comprar escolha um primer que supre suas necessidades. Alguns ajudam a minimizar poros, outros a prolongar a duração da maquiagem, outros apenas hidratam e assim por diante.

Cílios postiços também é algo para quem já tem mais prática com maquiagem e para quem gosta do efeito. Depois de praticar muito vale a pena sim investir em uma boa cola de cílios e em uma caixinha de cílios postiços para ocasiões de maquiagens noturnas.

E por fim, se você tem o hábito invista em uma boa base, com a cobertura que deseja, no seu tom exato, e com o acabamento que gosta também. Dependendo da base ela pode ser utilizada para dia e noite, tudo depende de como você prefere sua maquiagem: leve ou pesada. 

Entenda suas necessidades, e principalmente qual resultado deseja obter nas suas maquiagens antes de montar sua necessaire ideal. Leia resenhas, se possível teste produtos nas lojas, e pesquise antes de investir para não errar na escolha. E por fim divirta-se pois maquiagem é isso! 

Gostou da nossa lista de maquiagem para inciantes? Nós, da Francisca Joias, queremos saber se ficou mais fácil com essa lista de maquiagens!

 

Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
Sabrina Nunes
Whatsapp
Telegram
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram