7 ideias de looks para o dia dos namorados para todos os estilos

casal com roupas combinando com looks para o dia dos namorados, ela de blusa clara e ele, abraçando-a por trás, de camisa tom de vinho

Preparamos uma seleção de looks para o Dia dos Namorados que vão agradar quem gosta de um visual discreto, ou deseja ousar um pouco mais.

A data mais romântica do ano está próxima. Com isso, começam as dúvidas de qual look para o Dia dos Namorados escolher para comemorar a data com a pessoa amada, seja para um passeio no parque ou um jantarzinho mais romântico. 

Com a volta à normalidade depois de dois anos intensos, a data em 2022 merece uma comemoração especial — e um look à altura. Para ajudar você a pensar em combinações incríveis, separamos algumas inspirações que podem ser usadas em diversas ocasiões. Confira!    

O que vestir para o Dia dos Namorados? Veja 7 inspirações

A escolha depende da ocasião e, principalmente, do horário do encontro. Por exemplo, o look para sair com o namorado à noite pode ser mais carregado. Mas se você ainda não souber o que vai fazer junto com o seu amor, não tem problema. As dicas a seguir são democráticas e podem ser adaptadas. 

Veja também: Dicas de presentes para o Dia dos Namorados 

Calça jeans

A calça jeans é um item que sempre está presente no guarda-roupas das mulheres e pode servir para montar belos looks para o Dia dos Namorados, tanto para o dia quanto para um jantarzinho romântico. Para um visual mais sexy, escolha uma blusa ou body mais justinho para usar com calça mom com cintura alta.

Outra dica é usar um corset com detalhes transparentes, caso queira um look mais usado para a noite. Se estiver frio, acrescente uma terceira peça. Já nos pés, o salto alto é uma boa pedida para um encontro noturno. Ademais, a rasteirinha com amarração pode ser usada para almoçar com o love. 

Para quem não gosta de um look sensual, a caça wide leg é uma boa pedida e está entre as tendências de 2022. O look pode ser complementado com uma t-shirt descolada ou blusa de gola alta. Para os pés, o tênis vai bem para um visual mais moderno e street, enquanto o coturno é perfeito para um estilo mais “pesado”.

Por ter uma tonalidade mais neutra, a calça jeans é uma ótima peça para quem deseja montar um look para o Dia dos Namorados mais colorido. Assim, não tenha receio de acrescentar acessórios e outras peças de roupas com tonalidades vibrantes. 

mulher de blusa branca e calça jeans

Blazer oversized 

Com a onda de frio que deve se espalhar pelo país nos próximos dias, o blazer oversized é uma ótima opção para quem não quer passar frio no Dia dos Namorados — e ainda ficar dentro das tendências de moda. Essa peça coringa combina com diversos estilos e deixa qualquer look básico descolado.

Caso não esteja frio, o blazer oversized pode ser combinado com um short jeans, blusa básica e uma rasteirinha, para um almoço ou ida ao cinema durante o dia. Já para um look para jantar à noite, opte por uma saia de couro mais curtinha e salto alto.

Quem gosta de ousar, pode sair das cores básicas e optar pelas tonalidades vibrantes, que são tendências da moda outono/inverno de 2022. Contudo, as outras peças e acessórios do looks devem ser mais discretas, para não carregar o visual. Ademais, dê preferência para blazer com cortes menos formais e mais modernos.

mulher com blazer oversized e óculos escuros

Vestidinho preto básico

O vestido preto é um clássico no guarda-roupa feminino e é uma ótima composição de look para o Dia dos Namorados. Quem é adepta a um visual mais discreto pode usar os modelos mais soltinhos, enquanto que o vestido tubinho é ótimo para uma combinação mais sensual. 

Além disso, um vestidinho com alcinhas pode ser usado com uma blusa básica branca ou colorida por baixo para um visual com sobreposição. Já o vestido no modelo ombro a ombro é delicado, mas sem deixar a sensualidade de lado. 

O visual pode ser complementado com salto alto tratorado ou coturno, que deixam o look moderno e descolado. Contudo, o vestidinho preto pode ser usado com tênis ou rasteirinha, a depender da ocasião. Para não ser pega de surpresa pelo frio, opte por uma terceira peça, ou escolha um modelo com manga longa. 

Cropped 

A blusa cropped também é unanimidade no guarda-roupa feminino — e virou até meme na internet recentemente. Com tantos modelos, é possível criar looks estilosos para o Dia dos Namorados para os mais diferentes encontros românticos. 

Para um passeio ao ar livre durante o dia, o cropped pode ser combinado com uma calça de tecido mais levinho, junto com um par de mule ou rasteirinha. Uma saia midi também é uma ótima opção. Caso queira um visual mais formal ou se estiver frio, acrescente uma terceira peça. 

Para a noite, uma boa dica é usar cropped de couro e saia lápis para um look mais sexy. A terceira peça também pode ser usada nessa composição. Para os pés, não abra mão de um salto alto confortável.

mulher de cropped e óculos escuros

Saia plissada 

A saia plissada é uma peça atemporal e combina com diversos estilos, desde o clássico até o moderno. Caso queira um visual descontraído e leve, opte por uma t-shirt e calçados confortáveis, como tênis e bota de cano curto.  

Tem uma camisa social transparente no armário? Ela pode ser usada para montar um look incrível com a saia plissada, junto com o salto alto. A terceira peça também pode compor o look. 

mulher de jaqueta jeans e saia plissada

Conjuntinho 

Os conjuntinhos são excelentes opções de looks para o Dia dos Namorados para quem não quer errar na combinação, pois a peça de cima e de baixo são vendidas juntas. Esse estilo é ideal para quem quer apostar em um visual monocromático, mas para não carregar o visual, escolha tons terrosos.Contudo, você pode pode aproveitar a tendência do color blocking e arrasar na combinação de tons vibrantes.

Caso o encontro romântico seja durante o dia, opte por um conjuntinho mais curtinho. Deixe os modelos mais longos para a noite —  ademais, você pode usar uma blusa com transparência e renda por baixo. Também vale apostar nos conjuntos de colar e brincos!

Veja também: Looks de filmes clássicos que voltaram à moda 

Saia com fenda

A saia com fenda é para quem gosta de um visual sensual e elegante. Seja um modelo curto ou longo, é possível criar looks incríveis com uma boa saia com fenda lateral. Para não errar, a parte de cima da combinação deve ser mais discreta. 

Quer um look ainda mais sexy para um jantar romântico? Escolha um cropped de manga longa com renda e uma saia longa com fenda lateral. Dessa forma, o look fica confortável e sensual na medida certa. 

mulher com saia de fenda

Veja 5 semijoias para arrasar no Dia dos Namorados

Um look harmônico e dentro das tendências de moda é importante, mas o visual pode ficar um pouco sem graça sem os acessórios certos. Então, não deixe de ver as 5 semijoias que fazem parte do catálogo da Francisca Joias e que vão deixar qualquer look deslumbrante. 

Ear cuff

brinco ear cuff

O brinco ear cuff é o tipo de acessório moderno que deixa qualquer look básico incrível e cheio de personalidade. É um modelo de brinco que envolve parte da borda da orelha, geralmente é usada em apenas um lado. 

Para quem não quer usar muitos acessórios, um ear cuff com pedras dá conta do recado. Contudo, há modelos mais simples, feitos de correntinha. Caso queira combinar com outro brinco, use os modelos mais discretos.

Leia também: Como usar o ear cuff?

Colar gravatinha

O colar gravatinha é um modelo de colar que fica mais rente ao pescoço e desce até o decote. Ele está disponível em diversos formatos, mas geralmente, há um pingente na extremidade final do acessório. Essa semijoia combina muito bem com blusas com decote profundo ou em V. 

Brinco de zircônia

A zircônia é um mineral parecido com o diamante, tanto que é difícil distinguir os dois a olho nu. Por isso, se você quer um look para o Dia dos Namorados bem brilhante e descolado, aposte nessa semijoia. 

A Francisca Joias oferece brincos com zircônia mais discretos que podem ser usados durante o dia, como ponto de luz, mas os brincos maiores e com pedras para uma saidinha noturna com o love também fazem parte do catálogo. 

Braceletes

Um mix de braceletes é uma ótima opção para quem não quer usar maxi brinco ou um colar maior. Independentemente do tamanho ou do folheado, elas vão dar um up em qualquer visual mais básico. Se você gosta de chamar atenção, aposte no bracelete quadrado. 

Anel solitário

O anel solitário é uma expressão de amor, além de ser uma joia clássica e luxuosa. Por isso, é um ótimo acessório para usar no Dia dos Namorados. Se você ainda não tem esse item, essa é a ocasião perfeita para jogar uma indireta na pessoa amada. 

Você gosta de misticismo e astrologia? É possível atrair energia positiva e dissipar a negatividade por meio de pedras naturais. Então, usar esse tipo de acessório é perfeito para afastar o mau-olhado em cima do seu relacionamento. Ademais, algumas pedras são ótimas para fortalecer o amor. 

Temos um conteúdo sobre o tema no nosso blog. Acesse e saiba qual acessório combina com a sua personalidade, de acordo com o signo.

GOSTOU? COMPARTILHE!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe seu comentário