Dicas de como criar looks com cores vibrantes para quem quer fugir dos tons sóbrios nessa temporada

mulher mexendo em várias roupas que podem compor looks com cores vibrantes em uma arara

Dicas para fazer ótimas combinações de looks com cores vibrantes e sair do óbvio em 2022.

Engana-se que os tons fortes combinam apenas com o verão. A temporada de outono/inverno 2022 mostra que os looks com cores vibrantes podem ser usados em qualquer época do ano. 

Basta umas noções de composição de estilo para criar um visual com uma ou mais cores. Se você quer fugir dos clássicos tons neutros nessa temporada, separamos algumas dicas de combinação de cores vibrantes para criar looks incríveis. 

Quais as cores que estão em alta?

A temporada outono/inverno 2022 é uma das mais coloridas dos últimos tempos. Com a divulgação do relatório de tendências de cores para os próximos meses pela Pantone Color Institute, os looks com cores vibrantes serão cada vez mais vistos nas passarelas internacionais e no visual das fashionistas. 

Segundo a Pantone, “as cores para o outono/inverno 2022/2023 contrastam nossos desejos concorrentes de calma e conforto com energia que aumenta a vitalidade por meio de uma gama de cores repousantes e restauradoras, em conjunto com tons exuberantes”.

Sobre as cores que estão em alta na temporada, preparamos um post completo sobre o tema. Acesse e fique por dentro das tonalidades vibrantes do momento. 

Como combinar cores vibrantes?

Uma ajuda profissional na hora de montar looks com cores vibrantes é fundamental para escolher tons que combinem com a sua personalidade e o tom de pele. Por isso, caso seja possível, faça uma consultoria de moda para descobrir a sua paleta de cores. Assim, você pode criar combinações que realcem a sua beleza. 

Ademais, as cores vibrantes são ótimas para criar looks monocromáticos. Esse estilo é ótimo para dar um efeito de silhueta alongada. 

Disso isso, escolha o seu tom favorito e veja a seguir como combiná-lo com outras tonalidades. 

Veja também: Descubra as cores do seu signo 

Vermelho

mulher com roupas vermelhas

Segundo a psicologia das cores, o vermelho representa sensualidade, energia e luxo. As tonalidades dessa paleta são ótimas para compor looks com cores vibrantes e carregados de expressividade.

Uma cor que combina muito bem com o vermelho é o laranja e, por serem cores análogas, dão match perfeito para um look super alto astral e nada óbvio. Mas para um look sexy, opte pelo preto e misture diferentes texturas na montagem do visual. 

Ademais, o rosa está na mesma cartela de cores dos tons avermelhados. Assim, é fácil montar qualquer look com essas duas cores. Caso você queira deixar o destaque do visual para uma peça vermelha, acrescente itens e acessórios folheados em ródio branco — longe do convencional, não é mesmo? 

Laranja

mulher com look laranja

A cor laranja faz parte da cartela de cores fortes e vibrantes, e representa energia e determinação. Para criar looks com tonalidades alaranjadas de forma fácil, complemente o visual com amarelo. 

Os tons amarelados harmonizam facilmente com o laranja. Se o seu estilo for mais discreto, opte por uma peça na cor branca ou preta.

Para as que gostam de ousar acrescente outras cores nas joias, a combinação de laranja e rosa garante looks bem vibrantes e quentes. O azul-escuro também é uma ótima opção.

Verde

mulher com look verde

Remetendo à tranquilidade esperança, o verde é uma das cores mais coringas quando se trata de moda. Vez ou outra ele figura entre as tonalidades do momento, sobretudo nos clássicos verde-militar e verde-oliva. 

O verde é perfeito para looks monocromáticos, pois as nuances da própria cartela permitem combinações fáceis. Na hora de misturar cores, o azul é mais versátil, mas para não sobrecarregar o look, opte por tons azulados mais frios. 

Para quem quer um look vibrante com a cor verde, os tons de rosa são ótimas opções. Caso tenha receio de ousar, siga a mesma linha: se escolher um tom de verde aberto, opte por um rosa aberto; se a cor for fechada, dê preferência para um rosado mais fechado.

Rosa

mulher com look rosa

O rosa é perfeito para criar looks românticos e delicados. Assim como foi apontado anteriormente, o vermelho é um tom que harmoniza muito bem com nuances rosadas. Mas caso queira um visual um pouco menos colorido, aposte no bordô.

A sua intenção na hora de pensar em um look com cores vibrantes é mostrar personalidade e marcar presença por onde passar? Então os tons amarelos são perfeitos para isso, aposte em semijoias douradas para compor um look vibrante.

Amarelo

mulher de look amarelo

O amarelo remete à alegria, à criatividade e ao otimismo. É o tipo de cor que serve para montar um look com cores vibrantes totalmente alto astral e jovial. Assim como o vermelho, as tonalidades amareladas combinam bem com acessórios folheados em ródio branco.

O azul, no círculo cromático, é o oposto ao amarelo. Por isso, essa combinação permite um visual elegante e atraente. Ademais, o cinza é outra cor que combina muito bem para looks amarelos, sendo uma opção caso você esteja com receio de ousar muito na mistura de cores. 

Azul

mulher de look azul

Harmonia, confiança e intelectualidade são os pontos fortes do azul. Para um look vibrante, a combinação de azul marinho e amarelo-mostarda vai muito bem para um look autêntico e sofisticado.

Quer um visual que exala criatividade? Se joga no azul e laranja. Porém, se você quer um look com cores vibrantes um pouco mais sóbrios, opte por cores frias da mesma família: violeta, verde e outras tonalidades de azul. 

Como aderir à tendência Color block? 

O color block está entre as tendências da moda há alguns meses e deve permanecer nessa temporada. Trata-se da combinação de cores sólidas e vibrantes, bem divididas no visual. Por isso o nome, que significa “bloco de cores”. 

Veja também: O que é cromoterapia?

Com essa trend, é possível pensar em combinações monocromáticas, ou com cores distintas. O círculo cromático será o seu melhor amigo na hora de criar looks com cores vibrantes, elegantes e na medida certa.

Saiba como usar o círculo cromático na moda: 

  • Cores análogas: tonalidades que ficam do lado de uma cor (vermelho e rosa);
  • Cores complementares: tonalidades que ficam do lado oposto do círculo cromático (amarelo e roxo);
  • Tríade: para isso, basta escolher uma cor, e outra tonalidade que está três casas depois, em cada lado da cor escolhida. 

Agora que você sabe como harmonizar as cores na hora de montar um look vibrante, também é importante entender como combinar os acessórios, sobretudo as semijoias.Acesse aqui e confira o post “Dicas de moda feminina: combinação de cores entre semijoias e roupas“.

GOSTOU? COMPARTILHE!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe seu comentário