mulher usando camiseta rosa com calça creme segura uma bolsa
Moda

Looks Discretos, não se limite apenas ao pretinho básico!

Nem sempre o look mais básico precisa ser monótono ou padronizado. Venha se inspirar! Se você é o tipo de mulher que gosta de investir em composições mais atemporais e looks discretos, fica ligada nestas dicas que separamos.  Vestir o básico e montar um look descomplicado, mas discreto e chique, não é tarefa fácil. Para […]

Nem sempre o look mais básico precisa ser monótono ou padronizado. Venha se inspirar!

Se você é o tipo de mulher que gosta de investir em composições mais atemporais e looks discretos, fica ligada nestas dicas que separamos. 

Vestir o básico e montar um look descomplicado, mas discreto e chique, não é tarefa fácil. Para fazer jus a essa proposta, alguns detalhes são essenciais na hora de criar seu look.

  • O menos é mais! No caso do estilo discreto quanto menos, melhor.
  • O caimento e acabamento das peças importam muito.
  • O tecido pode fazer diferença e trazer um ar mais elegante ou despojado, mesmo que discreto.
  • As cores neutras são suas amigas!

Agora vamos conferir algumas inspirações e mais dicas de como investir nesse estilo discreto, porém saindo daquele pretinho básico de sempre.

PEÇAS CORINGA 

Quatro fotos de diferentes mulheres usando peças coringas para compor looks discretos

Algumas peças são coringa na composição desses looks mais discretos, uma delas e o Jeans, que é quase uma obrigação de se ter no armário e que combina com inúmeros estilos.

É informal, versátil e o toque de personalidade pode entrar no corte, na lavagem do jeans, no caimento, ou na escolha dos acompanhamentos.

Lembre-se: se quer manter tudo mais discreto aposte em acessórios minimalistas, e combine seu jeans com t-shirt de cores únicas e neutras.

LOOKS DISCRETOS COM ALFAIATARIA 

quatro fotos de diferentes mulheres usando peças de alfaiataria para compor looks discretos

Aqui o que predomina já é o bom corte e caimento, com modelagens e tecidos que já ajudam a compor um guarda-roupa discreto.

Para fugir da mesmice, ouse mais nos acessórios e nas cores, você pode apostar em um conjunto de alfaiataria colorido porém mantendo o visual clean.

Outra dica que entra nessa categoria é aquele básico de camisa branca e calça de alfaiataria preta, que usadas em conjunto formam um combo de sucesso, e separadas, têm um poder multiplicador incrível dentro do guarda-roupa.

Além disso, combinação mais clássica que preto e branco não há. Ao mesmo tempo que é simples de combinar, carrega também muita personalidade.

QUAIS CORES USAR NOS LOOKS DISCRETOS?

quatro fotos de mulheres usando roupas com monocromáticas com cores neutras

Aquele famoso look monocromática também entra na descrição de básico, porém extremamente chique. Além de alongarem a silhueta essas composições de uma cor só ou de tom sobre tom são elegantes sem esforço.

E se você ainda gosta do básico com toque de estilo “natural” aposte nos tons neutros claros, aqueles como bege, branco e caqui, pois eles trazem muito do estilo minimalista.

PEÇAS ÚNICAS E ESTAMPAS CLÁSSICAS

quatro fotos de mulheres usando looks discretos formados por uma única peça

Peças únicas facilitam no dia-a-dia, são fáceis de vestir e é uma opção para quem não quer perder tempo mesclando peças. Portanto invista em vestidos e macacões com uma paleta de cores neutras para ocasiões rápidas.

E não se engane, com truques nos acessórios como bolsas, sapatos e até mesmo lenços é possível incrementar a composição.

Nem só de peças lisas e cores neutras vivem os adeptos do easy-chic. Fazer uso de peças básicas com estampas clássicas também pode ajudar a compor um look mais minimalista. Poá, xadrez, listras por exemplo, são atemporais e entram nessa lista de possibilidades.

E como falamos acima, os acessórios dos looks discretos são mais discretos no tamanho, material e cor. Mas, ser discreto não precisa significar sem graça.

Imprima sua personalidade ao escolher os acompanhamentos da sua roupa, respeitando a cartela de cores e a proposta do look para construir uma harmonia.

Lembre-se de sempre levar em consideração o seu estilo e o quão confortável você está com o look que escolheu, com certeza fica mais fácil quando você se identifica com o que criou e consegue transmitir esse sentimento.

E aí, se inspirou? Conta pra gente da Francisca Joias!

Sabrina Nunes
Whatsapp
Telegram
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram