Skip to main content

Como montar looks estilosos com roupas simples

Sabe aquela peça que você acha que só dá para usar em casa? É possível criar looks para ficar cheia de charme e estilo!

Alguma vez você já olhou seu guarda-roupas e o achou sem graça e sem estilo? É possível que isso tenha acontecido até mais de uma vez. Mas, com muita criatividade é fácil montar looks com roupas simples e muito estilo.

Também dá para personalizar aquela roupa que você já não vê mais graça e transformá-la em outra com infinitas opções de combinações.

Calças jeans, moletons e t-shirts são algumas das peças que fazem parte da lista de essenciais quando falamos em formas de montar looks com roupas básicas. Basta apenas criatividade e seguir nossas dicas para ganhar uma porção de combinação de looks!

É por isso que separamos algumas dicas para você sair do tradicional e aprender como montar looks estilosos com roupas simples. Confira neste artigo!

Peças coringa, que você precisa ter no guarda-roupas!

Jeans

Existem infinitas possibilidades de looks com calça jeans, mas não é apenas essa peça que é curinga quando falamos nesse tom. Jaquetas e até mesmo sapatos podem incrementar o look sem tirar o aspecto básico dele.

O jeans é uma peça tão versátil que você pode migrar do estilo despojado ao moderninho com uma simples mudança de peça, um exemplo disso é utilizar uma calça jeans com tênis e uma blusinha. Esse look se enquadra no despojado. 

Para complementar esse visual, uma boa opção são conjuntos de brincos e colares com pedras, dando um toque de cor e delicadeza.

Outra opção é por um salto no lugar do tênis, o conceito do look muda completamente, ficando mais sofisticado e elegante.

Assim como a calça jeans, a jaqueta não pode faltar no guarda roupa das mulheres. Na hora de escolher acessórios, aposte em pulseiras e anéis caso você opte pela jaqueta: elas trarão um toque incrível ao visual.

Moletom

Conforto e muito estilo resumem muito bem a peça que faz parte do guarda roupa da maioria das pessoas. 

Algumas mulheres têm dificuldades em montar um look com o moletom. Mas não se preocupe, existem inúmeras possibilidades de combinações que você vai adorar.

Uma delas é a combinação do conjunto de moletom. Um look mais esportivo, porém, que pode ser muito bem usado no dia a dia.

Esse look deixa a mulher ainda mais jovial. Para fechar com chave de ouro, equilibre o visual mais casual com brincos de argola.

T-Shirt

Conhecida popularmente como camisetas básicas, a T-Shirt é fundamental em qualquer guarda-roupa feminino. Afinal, grande parte dos looks são compostos por essa peça tão incrível.

Por possuir uma diversidade de combinações, as t-shirts ganharam ainda mais os corações das mulheres. Uma ótima opção e que veio com força total, é a junção da camiseta básica por dentro da saia e tênis.

Com elas, você pode criar um visual moderno, confortável e com muita personalidade. Uma outra opção seria a calça, nesse look você pode aderir a um salto alto, que além de estilo a elegância do look ficará evidente.

Vestido

Peça essencial para qualquer mulher, o vestido pode ser combinado de diversas formas, dentre os mais variados estilos e personalidade. Além de ser uma peça confortável, ele é responsável em compor grande partes dos looks femininos.

Seja para a noite ou dia a dia, o vestido nunca irá decepcionar. Caso o look seja para eventos noturnos, aposte em modelos mais curtos e justos. Para quem prefere mais conforto pode substituir o salto por tênis ou rasteirinha.

Durante o dia, a melhor opção são os vestidos soltinhos. Além de conforto, eleva ainda mais a beleza feminina.

Os colares e as pulseiras são acessórios perfeitos para serem utilizados com o vestido.

Como montar um look com peças básicas?

Casual

mulher de regata branca, calça jeans e salto alto

Para quem tem estilo e personalidade, qualquer roupa pode se tornar parte de um belíssimo look. Basta criatividade e não ter medo de arriscar.

A blusinha com calça jeans e salto ou rasteirinha tem ganhado adeptas nos últimos anos. Essa combinação cai bem em qualquer momento do dia, além de trazer conforto.

Trabalho

mulher de blusa branca sentada no trabalho

Para o ambiente de trabalho, aposte em looks confortáveis que transmitam confiança. Existem inúmeras possibilidades, mas uma das que mais se destaca é a camiseta com calça e salto. Caso esteja frio, uma jaquetinha completa o look.

Uma outra opção para um trabalho menos formal, é a jaqueta jeans com blusinha e calça. O sapato pode variar entre salto alto, sandálias baixas e tênis. 

Mas o que não pode faltar são braceletes que ressaltam ainda mais os looks. 

Festa

três mulheres, uma de vestido vermelho e as outras duas de vestidos branco, todas com roupas de festa

O vestido, sem dúvida, é a melhor opção quando se fala em looks de festas. Caso seja um evento mais sofisticado, aposte em um vestido longo decotado e salto alto.

Para combinar com o vestido, a melhor opção são os colares com pedras.

A outra opção são os vestidos mais soltinhos e curtos, que combinam com salto alto e destacam ainda mais a feminilidade. Os brincos de pressão com design são uma excelente opção para esse look.

Passeio

mulher de cabelos castanhos, blusa rosa e óculos escuros

Quando o assunto é passeio, o conforto tem que sobressair. Mas claro, sem deixar a elegância e o estilo de lado. 

Aposte em combinações como shorts jeans e blusinhas. Assim você consegue aproveitar o passeio com muito mais conforto e elegância, mas isso com peças simples.

Os anéis não podem faltar nesse look, eles serão responsáveis em dar mais brilho e ressaltar a beleza da combinação.

Personalize suas roupas

Uma das melhores opções para quem já não sabe qual roupa escolher no guarda roupa é a personalização das peças. Essa atitude pode dar um novo sentido a roupas que acabaram no esquecimento.

Sabe aquela calça jeans que já não combina com mais nenhuma outra peça? Ela pode ser reinventada e se tornar uma das favoritas novamente. Basta usar a criatividade para inovar. 

Uma opção é causar alguns rasgos leves na peça. Isso deixará o look com uma visão mais despojada. Existem diversos tutoriais na internet com dicas de como personalizar diversas peças, dando um novo sentido a seu guarda-roupas.

Mas o que não pode faltar no look de uma mulher são os acessórios. É por isso que a Francisca Joias inova cada vez mais em suas semijoias, a fim de dar um novo sentido no visual de cada uma.Se você está em busca de peças para compor seus looks com roupas básicas, confira vários conjuntos de peças nas nossas coleções de semijoias!