Skip to main content

Look para jantar romântico: 10 ideias para o dia dos namorados e outras ocasiões

Seja para um lugar mais requintado, seja para uma saidinha mais simples, a hora de escolher um look para jantar romântico é sempre cheio de dúvidas. Afinal, quem não quer caprichar no visual para sair com a pessoa amada?  Se você não sabe como escolher o look para um jantar romântico perfeito, confira as dicas deste post. Tem sugestão para todos os estilos e gostos! 

Como se vestir para ir a um jantar romântico?

O jantar romântico será em um restaurante chique? Vai sair para uma baladinha depois? Os looks a seguir servem para diversas ocasiões. Confira!

Vestido preto

Mulher usa vestido preto para jantar romântico O vestidinho preto básico é peça essencial no guarda-roupa de qualquer mulher. Afinal, ele não precisa de muita coisa na hora de montar um visual sensual, e é perfeito para quem procura um look para jantar romântico. Por se encaixar em praticamente todos os estilos, é fácil montar várias combinações.  Para quem prefere um look para jantar romântico mais delicado, pode escolher um modelo com renda, ou com saia plissada. Quem prefere algo mais ousado, deve apostar na transparência e também em um belo decote.  Para os acessórios, podem ser usados tanto os delicados, quanto os mais coloridos e chamativos. A escolha vai depender do estilo da composição, do vestido e do gosto pessoal. 

Vestido ou saia midi

Look com saia midi moderno O comprimento midi é uma das tendências da moda do momento, e pode ser usado tanto em um vestido como na saia. Esse tipo de estilo se caracteriza pelo comprimento abaixo do joelho, sendo que as roupas com esse modelo podem ser mais justas, plissadas, entre outros tipos.  O combo comprimento midi + plissado é perfeito para quem gosta de looks românticos, pois esse estilo remete à feminilidade e delicadeza. Mas caso a intenção seja compor um visual moderno, a aposta deve ser em uma t-shirt com uma estampa despojada. Assim como a saia, o vestido midi pode ser encontrado em diversos modelos: solto, mais justinho, plissado, rodado, entre outros. Tem opções para todos os gostos e estilos. Para um visual sexy, o vestido midi mais justo é uma boa dica. Mas para uma composição moderna, pode ser usado um vestido mais soltinho e uma t-shirt por baixo. 

Calça jeans

Look calça jeans e camiseta branca A calça jeans é mais uma peça que está presente no guarda-roupa de mulheres de todas as idades e, com algumas combinações, pode facilmente ser usada para montar um belo look para jantar romântico. O estilo do visual vai depender da peça de cima e dos acessórios.  Para um look sexy, por exemplo, pode-se usar uma calça jeans com body decotado. Mas quem não quer ousar muito, pode escolher cropped um pouco maior, com mangas longas e bufantes — que está super na moda!  Já para a escolha da calça, opte por um modelo que esteja entre as tendências, mas que seja confortável para o seu biotipo. Entre as opções da moda, estão wide leg, mom, slouchy, flare e jogger. 

Macacão longo

O macacão longo é aquela peça que você só precisa colocar, para estar pronta para sair de casa. Por isso, essa roupa é ideal para quem está com dúvida sobre o que vestir. Essa peça é confortável e perfeita para um visual elegante.  O macacão longo pode ser encontrado em diversas estampas, tecidos e cortes. Por isso, é fácil encontrar uma opção para qualquer estilo. Complemente o visual com vários acessórios, mas cuidado para não carregar a composição. Para deixar o look para jantar romântico mais incrível e moderno, escolha um modelo com comprimento pantacourt. Veja também: Saiba o que é e como montar looks incríveis

Saia com fenda lateral

A saia com fenda lateral é uma opção para compor um look para jantar romântico com a parte de baixo do visual mais sexy. Para as mais ousadas, vale investir na combinação de saia com fenda lateral justa e curta + cropped.  Mas para quem não quer ousar muito, a saia longa com fenda lateral deixa o visual sofisticado e delicado. Também é possível montar looks despojados com essa peça, basta escolher a parte de cima ideal. 

Sobreposição

A técnica de sobreposição é perfeita para criar looks para os mais diversos estilos, desde o boho até o moderno. A escolha depende da combinação de peças que serão sobrepostas. Entre os clássicos da sobreposição está o vestido de alcinha + t-shirt, que proporciona um visual delicado e moderno. Quem gosta de um look despojado por apostar na jardineira jeans + t-shirt. 

Blusa cropped

Blusa cropped estampada O cropped é mais uma peça que faz parte da moda feminina. Com essa peça de roupa, é possível criar combinações com praticamente todas as partes de baixo: calça, saia, shorts… Para quem quer estar na moda, o cropped de crochê é uma das tendências da moda do momento. Vale a pena apostar nessa peça!  O cropped rendado também é uma boa escolha para fugir do óbvio na hora de montar um look para jantar romântico. Para não passar frio no meio do encontro, acrescente uma terceira peça ao visual. 

Blusa com decote degagê

O decote degagê é para quem gosta de valorizar a região do colo para criar um visual sexy. Para isso, opte por uma blusa de alcinha com esse tipo de decote. Para incrementar o look, escolha um modelo com o decote drapeado. Aqui também vale a dica de levar uma terceira peça caso a temperatura abaixe. 

Sobretudo

Três mulheres com sobretudo O sobretudo é uma ótima peça para montar um look para jantar romântico no inverno com bastante elegância e charme. Como essa roupa precisa ser usada por cima de outras peças, é necessário ter cuidado para harmonizar corretamente a composição. Se o clima estiver bastante frio, vale apostar no combo sobretudo + meia-calça + bota. 

Shorts de alfaiataria

Apesar de ter uma pegada mais formal, o shorts de alfaiataria é uma peça despojada e versátil: dá para sair do jantar romântico e ir direto para um samba com a pessoa amada com esse mesmo look. Por ser encontrado em diferentes modelos e cores, é possível criar uma combinação maravilhosa para todos os estilos. 

5 acessórios para compor o look para jantar romântico perfeito

Com as dicas acima, você terá diversas ideias de looks para jantar romântico. Mas para deixar o visual ainda melhor, escolha os acessórios certos!  Leia também: Joias de pérola

Colar maximalista

Mulher usa choker maximalista Você gosta de um visual mais descolado e que atrai a atenção por onde passa? Então, um colar (ou mix de colares) é o acessório perfeito para compor o visual para sair com a pessoa amada. Inclusive, usar acessórios grandes está em alta no mundo da moda. Caso queira destacar as semijoias, escolha um look mais básico.  Veja também: Joias maximalistas, uma tendência para o outono-inverno 2022

Brinco de cristais

Brinco com cristais Os cristais são associados a poderes místicos, mas além disso, são pedras lindíssimas que deixam qualquer look para jantar romântico incrível e elegante. Para quem quer começar a usar um visual colorido, usar acessórios de cristais é uma ótima dica. 

Argolas 

Argolas de coração Com tantas opções de tamanhos, formatos e cores, as argolas combinam com qualquer estilo de look. Basta escolher o seu preferido e arrasar! Para incrementar o visual, as argolas podem ser usadas com um brinco discreto no segundo ou terceiro furo

Anel solitário 

Anel solitário de coração O anel solitário é símbolo de romance, afinal é um acessório usado para demonstrar amor à pessoa amada. Você pode combinar a pedra do anel com a pedra dos brincos e colar. 

Colar de zircônia

Colar e brinco de zircônia A pedra zircônia tem um brilho que se assemelha ao diamante. Por isso, aposte em um belo colar de zircônia para um visual brilhante. 

Estilo romântico: saiba como montar um look cheio de delicadeza 

O estilo romântico é uma maneira particular de se vestir que se caracteriza por saias e vestidos longos e fluidos, itens com rendas, fitas e laços. Além disso, as estampas florais fazem parte dos looks desse estilo. Se você se identifica com o estilo romântico, confira como fazer combinações incríveis no post: “O que é estilo romântico e como usar“.