foto de personagem da obra Romeu e Julieta e mulheres usando looks inspirados
Celebridades

Looks de filmes clássicos que voltaram à moda

Conheça os looks atemporais que a indústria de hollywood consolidou A moda se mantém sempre em constante mudança, mas nada impede que a mesma seja reciclada. Pode ser em uma adaptação de peças mesclando as tendências passada e atual, ou até mesmo criando uma releitura de algum look icônico. E que lugar melhor para buscar inspiração se não nos looks dos filmes clássicos que voltaram à moda? […]

Conheça os looks atemporais que a indústria de hollywood consolidou

moda se mantém sempre em constante mudança, mas nada impede que a mesma seja reciclada. Pode ser em uma adaptação de peças mesclando as tendências passada e atual, ou até mesmo criando uma releitura de algum look icônico. E que lugar melhor para buscar inspiração se não nos looks dos filmes clássicos que voltaram à moda? Por esse motivo, no artigo de hoje, separamos algumas composições que marcaram filmes conhecidos e que influenciaram e ainda influenciam diretamente na moda do street style. Vem conferir e apostar nessas tendências recicladas!

DIRTY DANCING

Um filme que marcou sua época pela ousadia, tema de dança e com certeza looks.

Baby, a personagem principal, usava uma composição específica que facilmente podemos aplicar nos dias de hoje: camisa cropped e bermuda jeans de cintura alta.

A cintura alta voltou dos anos 80 diretamente para nosso street style e encontramos a releitura em bermudas jeans, com tecidos como lycra com uso de estampas variadas, e até mesmo em calças.

Já o cropped nunca saiu de moda, os modelos com certeza ficaram mais adequados para nossa atualidade, porém a camisa cropped está liberada para trazer de volta a Baby interior!

imagens do filme dirty dancing e de modelos usando roupas inspiradas na obra

O CLUBE DOS CINCO

Mais um filme clássico que revolucionou o significado sobre grupo de amigos. E a personagem em que vamos focar é a Claire Standish, aquela que era super ligada em moda e tinha um figurino de causar inveja.

A personagem manteve um look icônico de saia midi com cinto, bota de cano alto, t-shirt e lenço, além claro da ênfase para as joias com pérola que usava.

Podemos facilmente aplicar essa composição nos dias de hoje, adaptando o calçado e apostando em uma saia midi do nosso armário.

Funciona super bem essa combinação de t-shirt + saia midi. E não se esqueça também que os acessórios de pérolas são atemporais, então pode apostar neles também!

imagem dos looks do filme clube dos cinco

DE VOLTA PARA O FUTURO

Quem diria que esse filme icônico influenciaria na nossa moda atual não é mesmo? Nesse caso trazemos em pauta a moda genderless, ou seja, sem gênero e que pode e deve ser usada por todos.

Vamos falar das composições do personagem principal Martin McFly, que sempre apostava no look repleto de jeans, camisas estampadas e daddy sneakers.

Com certeza um look mais adaptável e que já vemos no nosso dia-a-dia. O look all jeans ganhou mais força nos últimos anos e nem precisa de uma releitura.

Está liberado copiar a composição do jeito que foi criado. Afinal de contas jeans e tênis nunca saem de moda!

fotos do protagonista do filme De Volta Pra o Futuro e de modelos usando looks semelhantes

TOP GUN

Mais um clássico que você pode se inspirar, e dessa vez na personagem Charlotte Blackwood, sedutora e poderosa.

look icônico da personagem que podemos adaptar para os dias de hoje foi o de uma saia midi com jaqueta de couro, dois itens da moda que definitivamente são atemporais.

Esse também é o tipo de look que não precisa de muita releitura para a moda atual, pois é uma composição atemporal.

O que vai influenciar e dar aquela pitada atual é a blusa que você vai utilizar e o modelo da jaqueta de couro que vai escolher, mas pode se jogar sem medo de ser feliz nessa composição das alturas!

imagem de atris do filme Top Gun e modelos com looks inspirados na obra

AS PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS

Esse filme todo mundo já viu, e nele com certeza temos uma chuva de inspiração e de um figurino icônico que se fez presente em quase todas as personagens.

Aqui não temos apenas um look de inspiração, nem mesmo apenas uma personagem. O filme aposta em um figurino com muitas sobreposições, looks gym de academia, conjuntos estampados no xadrez, uso de candy color, jardineiras e muito mais.

A tendência que com certeza ganhou força nos últimos anos foi o conjunto que a personagem principal usa, de saia rodada e blazer xadrez amarelo.

Vimos até mesmo famosas apostando no look e replicando o mesmo com muita maestria. Está liberado copiar o look completo, ou adaptar nos dias de hoje apostando em apenas uma peça no xadrez, fica a seu critério patricinha!

Cnea do filme As Patricinhas de Beverly Hills e fotos de modelos com looks semelhantes

ROMEU E JULIETA

Sim, um verdadeiro clássico das peças teatrais e também dos filmes. Vamos falar sobre a moda floral tropical do filme de 1996, com Leonardo DiCaprio.

Mais uma tendência que pode ser aplicada ao genderless, ficando perfeita em qualquer gênero.

O personagem de Romeu teve seu figurino focado no uso de camisas com estampas florais e com uma estética mais tropical e californiana, e é esse look que vamos copiar.

Você pode apostar nas camisas estampadas sem medo, elas combinam com composições com mom jeans, ou até mesmo em tamanho oversized por cima do look, trazendo um ponto descolado para a composição.

E para looks masculinos pode apostar até mesmo no mix de estampas e em uma pegada mais esportiva urbana.

foto de personagem da obra Romeu e Julieta e mulheres usando looks inspirados

E ai, qual das inspirações foi a sua predileta? E você já pensou em trazer de volta algum look que assistiu nos filmes, conta pra gente!

Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
Sabrina Nunes
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram