modelos usando diferentes tipos de ombreiras em diveroso tipos de roupas da moda anos 80
Inspiração

Moda anos 80: inspirações para compor o look.

Os anos 80 foram marcados por excessos e extravagâncias na moda, mas tornou-se um estilo único que perdura até hoje. Por isso, trouxemos algumas inspirações de looks baseados na moda da época! A década de 80 ficou marcada pelos ícones da música e tv, que ajudavam a inspirar as composições descoladas. Madonna por exemplo foi […]

Os anos 80 foram marcados por excessos e extravagâncias na moda, mas tornou-se um estilo único que perdura até hoje. Por isso, trouxemos algumas inspirações de looks baseados na moda da época!

A década de 80 ficou marcada pelos ícones da música e tv, que ajudavam a inspirar as composições descoladas. Madonna por exemplo foi uma cantora que trouxe muita tendência para os looks da mulherada. A moda da discoteca definitivamente estava em alta! Separamos abaixo algumas tendências da moda anos 80 para usar nos dias de hoje!

CINTURA ALTA

Essa tendência, que saiu diretamente dos anos 90, continua forte e presente nos looks de street style. O modelo do jeans de cintura alta fica perfeito quando combinado com t-shirts de estampas descoladas. Você ainda pode adicionar um all star ou tênis ao look e obter um resultado ainda mais fiel à moda da década de 90. Vale lembrar que aqui é liberado o uso das famosas mom jeans, confortáveis e perfeitas para quem adora reviver esse estilo old cool!

quatro modelos usando diferentes estilos de roupas com cintura alta sendo referência a moda anos 80

MISTURE ESTAMPAS

Estampas variadas em uma mesma composição também fazem referência à moda passada. Vale misturar poá com listras, animal print de diferentes padrões, formas geométricas e muito mais. Não tenha medo de ousar e testar as combinações, e lembre-se que para aquela época não tinha exagero, e sim autenticidade.

modelos usando diversas estampas diferentes em diversos estilos de roupas

MODA FITNESS

Sim, chegou a vez de trazer a moda fitness de volta. Aqueles conjuntos de lycra que você via sua mãe utilizar estão em alta novamente. Vale mesclar cores fortes como rosa choque e azul, shorts de lycra colorido, cropped e camisetas cortadas e customizadas. Enfim, aqui o que vale é a imaginação e você pode mesclar essas peças com outras de alfaiataria para um look bem fashionista e atual.

modelos usando roupas fitness comm estilos atualizados da moda anos 80

OBREIRA E MANGAS BUFANTES

As ombreiras, que deixam os casacos, vestidos de manga e blazers mais estruturados e volumosos, eram trend nos anos 80 e também voltaram ao topo da moda. Inclusive algumas peças voltaram com uma repaginada, com tecidos com transparência como o tule em blusas com manga bufante e a que estão em compondo os looks de muitas fashionistas.

modelos usando diferentes tipos de ombreiras em diveros tipos de roupas usadas nos anos 80

MIX DE ACESSÓRIOS

Os acessórios eram utilizados em excesso, uma mistura inusitada que dava certo. Mix de colares, mix com muitas pulseiras, uso de pochete, acessórios como lenços no cabelo, tudo para trazer um ar jovial e descolado ao look. Pode apostar nessas composições de joias e semijoias que dá certo, só não esquece de balancear tudo para não ficar over.

acessórios como colares, brincos, pulseiras e aneis dispostos em diferentes modelos

E ai, você usa alguma dessas tendências nos seus looks atuais? Conta pra gente!

Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
Sabrina Nunes
Whatsapp
Telegram
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram