Skip to main content

Conheça a moda do brinco ear cuff!

Eles chegaram em 2012 e desde então não saíram mais das orelhas da mulherada. Há quatro anos, o ear cuff, aquele brinco que envolve toda a borda da orelha, invadiu as passarelas internacionais e virou uma forte tendência no Brasil depois de fazer parte do figurino de atrizes e personagens de novela. De lá para cá, o modelo ganhou diversos formatos, cores e tamanhos, conquistando adeptas de todos os estilos e idades. Sua versatilidade faz com que o modelo seja perfeito tanto para o dia a dia quanto para brilhar a noite e nesse post você vai ver como o ear cuff pode te ajudar a arrasar no visual:

De onde vem a moda do ear cuff?

Antes de aprender a usar brincos ear cuff, é interessante conhecer a sua história. É difícil dizer exatamente onde surgiu, mas ao que tudo indica o modelo tem origem egípcia e indiana. No ocidente, a joia apareceu pela primeira vez na década de 1930 e era muito usada pelas aristocratas que gostavam de exuberância. Já nos anos 70 e 80, o ear cuff passou a ser marca registrada do movimento punk, provando ser um acessório carregado de atitude. Mas foi entre 2012 e 2013 que o modelo invadiu os desfiles da Chanel, Rodarte e Roberto Cavalli, e nunca mais deixou de ser tendência.

[produtoPost id=”704″]

Como usar ear cuff?

Depois de atravessar décadas e conquistar, ao mesmo tempo, a preferência da elite e de grupos considerados transgressores, o ear cuff mostrou ser um acessório completamente democrático. Mas ainda que seja possível adaptá-­lo a qualquer estilo, é preciso saber combiná-­lo para fazer o melhor uso deste acessório. Hoje em dia já existem modelos de correntes, penascorações, animais, pedrasestrelas e muitos outros, o que permite variar em diferentes situações.

Para o dia a dia, você pode optar por peças menores e discretas, que podem ser incrementadas com alguma pedraria colorida. Os ear cuffs maiores também não deve ser descartados pois podem ser usado tanto de dia quanto a noite, só tome cuidado para não errar e acabar exagerando. Alguns modelos grandes já vêm combinados com brincos menores para serem usados juntos.

[produtoPost id=”703″]

Como combinar:

Quem escolhe usar esse tipo de acessório quer mostrar personalidade e atitude. Por isso, o look deve refletir modernidade e irreverência. Durante o dia, combine o ear cuff com blusas básicas e que, de preferência, deixem o colo à mostra. Para complementar o visual, prenda o cabelo com uma trança embutida ou até um coque desalinhado. Ainda que possa ser usado em qualquer período, é durante eventos noturnos que o acessório reina absoluto. Um modelo de ouro, cravado com cristais pode levantar qualquer visual formal. Agora que você já descobriu todos os segredos do ear cuff deve estar se perguntando como conseguiu ficar tanto tempo sem um acessório desses na sua coleção, não é mesmo?

[produtoPost id=”478″]

Então, não perca tempo e conheça a linha de ear cuff da Francisca Joias e escolha o seu! Confira mais clicando aqui!

Gostou? Não esqueça de deixar seu comentário.

Deixo aqui nossas redes sociais:

Snapchat | Facebook | Instagram