Moda home office: acessórios e dicas para você ficar ainda mais linda

Sabe qual é a tendência do momento? Dessa vez não estamos falando sobre moda, e sim sobre o mercado de trabalho. O home office ou trabalho remoto crescem como preferência de muitas empresas e colaboradores, mas trabalhar em casa não precisa ser sinônimo de ficar fora de moda.

Parece que o home office veio para ficar, não é? Entre os benefícios do trabalho remoto, destaca-se o privilégio de se vestir como a gente quer. Nada de uniforme ou dress code: a moda home office é prática, confortável e estilosa. 

Vamos ver algumas dicas para se sentir ainda mais bonita trabalhando em casa, mas aqui já vai a primeira delas: tire o pijama! Seu dia vai render muito mais. 

Coloque um brincão na hora da call

Você pode estar de calça de moletom e camiseta de algodão, mas colocar um brinco que se destaque fará você parecer instantaneamente bem arrumada durante as chamadas de vídeo. 

Pés calçados

É comum usarmos calçados como chinelos dentro de casa, mas que tal variar um pouco? Alterne entre os sapato que estão há meses sem uso no seu armário para se apaixonar por eles outra vez e fazer o investimento compensar.

Kimono pra que te quero

O kimono é a peça de roupa mais prática de todas. Basta jogá-lo por cima de qualquer roupa que você estiver vestindo para acabar com um visual totalmente diferente. Perfeito para não parecer que você repetiu a mesma roupa de ontem.

Uma peça só

Peças únicas, como um vestido, um kaftan ou um macacão, são boas apostas para os dias de preguiça. Vestindo uma peça só, você já está pronta para começar a trabalhar. Se achar o look simples, aposte em pulseiras e colares para dar um up. 

Saia da zona de conforto

Na moda home office, as saias tendem a ficar de lado no guarda-roupas pois, apesar de lindas, não são tão práticas. Para fazer um bom uso do item e, ainda, exercitar a criatividade, procure montar um look com as suas saias de vez em quando.

Cabelo preso com charme

Nem todo dia sobra tempo para arrumar os cabelos pela manhã. Quando isso acontecer, invista em um coque desconstruído e inclua acessórios como presilhas, grampos e tiaras para um visual mais charmoso. 

Camisa social em casa

Se você é daquelas que só se sente pronta para encarar o trabalho com a roupa que você usava no dia a dia, faça isso. A camisa social é a peça curinga para deixar o home office com cara de escritório. 

Casaquinho sempre à mão

Nossa casa costuma ser mais quentinha que o escritório com ar condicionado, mas nos dias de frio, é impossível não usar um casaco. A melhor pedida é o cardigã, o famoso casaquinho, que protege do frio sem abrir mão do estilo e do conforto.

Lenços e mais lenços

O lenço é uma peça versátil que vale a pena ser usado durante o home office. Ele pode ser amarrado no pescoço, colocado sobre os ombros, usado nos cabelos, servir como cinto, sur usado como top… cada dia um visual novo.

Não precisamos nem dizer que a moda home office pode e deve ser complementada com acessórios da cabeça aos pés. Nosso site está repleto de boas opções, portanto, não deixe de conferir. 

Aproveite essa nova forma de trabalhar. Desejamos muito sucesso em sua carreira!

Para enriquecer todos os visuais sugeridos, veja como combinar semijoias em looks para trabalhar!

GOSTOU? COMPARTILHE!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe seu comentário