Moda outono-inverno 2022: Fique por dentro das tendências

Mulher usa vestido mostarda com óculos escuros coloridos e bota cinza

Se você ainda acredita que as cores escuras são as únicas que devem ser usadas no inverno, está muito enganada. A moda outono-inverno 2022 será a mais colorida dos últimos anos. Além das cores, há várias tendências para as estações. Confira!

A temperatura já está mais amena, as folhas já estão caindo das árvores e o vento começou a soprar mais forte e fresco. Você já sabe que o outono chegou e a tendência para os próximos meses é de frio, então é hora de atualizar o guarda-roupa com itens mais confortáveis e quentinhos, mas sem perder o estilo. 

E para conseguir isso, é preciso ficar de olho nas últimas tendências de moda outono-inverno 2022 e em tudo o que aconteceu nas passarelas nas últimas Semanas de Moda pelo mundo. 

Muitas delas já estão sendo usadas por celebridades na Europa e nos Estados Unidos. Pensando nisso, separamos algumas dicas e tendências que logo estarão nas ruas e eventos aqui no Brasil também.  

O que vai ser usado no outono-inverno 2022?

A intenção marcante nos looks da moda outono-inverno 2022 é a mistura de trabalho com happy hour, que faz todo sentido no momento que estamos vivendo, de retorno ao trabalho depois da pandemia. 

A ideia é que o visual possa ser usado nos dois ambientes, sendo confortável, sexy e quente para vencer as temperaturas mais frias que estão chegando. As peças básicas e atemporais são fundamentais para contrapor os itens estilosos da estação. 

Qual a tendência para outono-inverno? 

Usar as cores da moda 2022 é uma grande tendência. Algumas dicas de moda outono inverno 2022 para essa temporada são os tons mais sóbrios, que ganham a companhia de cores fortes, como o rosa, o verde e o laranja, para compor um visual mais autêntico e ousado. Até mesmo as produções monocromáticas em tons fortes terão vez.

Leia também: O que é cromoterapia e como ela pode ajudar na expressão da sua personalidade! 

O color blocking, como são chamadas as combinações de cores opostas do círculo cromático, é uma grande tendência da estação. 

Veja as principais cores da moda outono-inverno 2022:

  • Orange Tiger (Pantone 16-1358 TCX): esse tom de laranja vibrante vem com tudo e combina com muitas outras cores, desde os tons neutros como branco e preto, mas também com azul, rosa, roxo e verde, compondo um estilo único. 

Cor Orange Tiger da Pantone

  • Lava Falls (Pantone 18-1552 TCX): o tom vermelho-alaranjado é outro que chega para colorir o visual, seja em peças de destaque, como um sobretudo por cima de um conjunto preto, ou apenas nos acessórios, como botas ou bolsas, dando um toque estiloso. 

Cor Love Falls da Pantone

  • Amazon (Pantone 18-6024 TCX): tonalidade verde folhagem que também traz cor aos looks sóbrios e ainda combina bem com outras cores vibrantes como o laranja, que será a cor da estação. 

Cor Amazon da Pantone

  • Rosa Violet (Pantone 17-2624 TCX): um rosa estonteante que traz feminilidade e romantismo para o look, sem perder a personalidade. Essa é mais uma cor que combina bem com os já conhecidos pretos, cinza e branco.

Cor Rosa Violet da Pantone

Qual é a moda inverno 2022?

A semana da moda de Paris, uma das mais importantes desse segmento, mostrou algumas tendências fortes para as próximas estações. 

Transparências em tricô com brilhos e tule preto foram a escolha de algumas das marcas mais famosas. 

Outro item presente em muitos modelos foi a luva, tanto os modelos curtos, que cobrem apenas as mãos, mas também os mais longos, chegando próximo aos ombros. O veludo apareceu com uma tendência forte nesse item, oferecendo um ar mais luxuoso ao visual. 

As botas, já muito conhecidas da estação mais fria, também estão presentes, mas em uma modelagem mais longa. Os modelos Over the Knee, aquelas que ultrapassam a altura dos joelhos, podem ser usados sem medo, e ganharam materiais e silhuetas bem diferentes nos desfiles. Muitas delas já podem ser observadas nos eventos também. 

Os tecidos com estampas e efeitos de ilusão de ótica também são um ponto forte da moda outono-inverno 2022. Os chamados Trompe l’oeil chegaram para ficar.   

Por último, o xadrez foi o destaque do desfile da Dior e promete ter o mesmo poder nas ruas pelo mundo. Mas dessa vez ele chega com a mistura de cores e uma influência punk.

Moda outono-inverno 2022 masculina

Alguns destaques da moda masculina chegam com tudo, como a volta da moda antiga, com cortes retos. Confira as principais novidades: 

  • calças com corte reto: uma tendência forte nos anos 2000 voltou com tudo nessa estação. Com o menor contato com o corpo, marcam menos e são mais confortáveis;
  • looks monocromáticos: o look monocromático é um estilo mais jovem e ousado. O detalhe pode ser usar tons diferentes da mesma cor, como uma blusa mais escura e a calça mais clara. Também pode inserir uma camisa branca ou cinza-claro por dentro para quebrar esses tons; 
  • gola alta: outra peça que foi moda nas décadas de 60 e 70 e está voltando com força. Ela ajuda a criar um visual mais elegante, lembrando o melhor de James Bond. Pode ser combinada com uma jaqueta ou um sobretudo nos dias mais frios, ou usada sozinha também;
  • calças xadrez: o xadrez é muito versátil e pode compor looks despojados ou mais elegantes, dependendo da combinação. Quando usadas com tons mais sóbrios, normalmente aqueles que já estão na paleta de cores do xadrez, podem ser o visual tanto do trabalho quanto do happy hour. 

Moda outono-inverno 2022 feminina

Já na moda feminina, as cores vibrantes ganharam força. Conheça o que vai vir com tudo nesse inverno: 

  • cores vibrantes: já vimos que as cores outono/inverno 2022 são vibrantes e elas estarão nas roupas e combinações femininas. Calçados e botas coloridas também estão com tudo e ajudam a tornar o outono-inverno 2022 muito mais alegre;
  • pelúcia: os casacos de pele falsa também estão na moda e a pelúcia vem com tudo para tornar divertido esse item essencial do inverno. Ela estará presente nas roupas e acessórios; 
  • jaqueta puffer: é uma peça acolchoada, com visual futurista e volume em excesso. Mas o conforto e as cores, que normalmente estão presentes, vão ajudar a compor o look bastante ousado, característico da estação; 
  • xadrez e estampa tweed: um clássico da Chanel também volta com tudo nesse outono-inverno 2022. Aposte em saias, shorts, calças e até mesmo nas botas com essas estampas. 

Moda outono-inverno 2022 no Brasil

Em um contexto geral, existem duas tendências marcantes na moda outono-inverno 2022, que são: 

  • minissaia: a minissaia é tão presente na cultura brasileira que mesmo com as temperaturas mais baixas, ela não sai da moda. Mas nessa estação elas serão combinadas com peças oversized, como blazer ou sobretudo, e meias;
  • alfaiataria: uma grande aliada dos eventos mais sérios, como uma reunião de trabalho, também chega nessa estação em peças mais descontraídas, como os shorts, que você pode ir a um barzinho no final do dia. 

Moda acessórios outono-inverno 2022

Os acessórios também ajudam a compor o look ideal e não podem ficar fora das tendências da estação. Veja o que vai chegar com tudo nesse outono-inverno!

  • Pérolas: presentes nos colares e brincos de 2021, continuam fortes neste ano. Quem gosta de chamar atenção pode apostar nas pérolas maiores. Mas os modelos mais delicados e clássicos também devem ser usados.  

Choker de pérolas Francisca Joias

  • Correntes em prata: a prata confere um toque de brilho no visual do dia a dia sem chamar muita atenção e podem ser usadas tanto por homens como por mulheres.

Colar Ponto de Luz - Francisca Joias

  • Anel solitário: os anéis com pedras trazem um ar de sofisticação para qualquer estilo. E eles podem ser combinados com outros modelos, criando um mix de anéis.

Anel Solitário - Francisca Joias

  • Acessórios personalizados: todo mundo ama ter uma joia com as iniciais do próprio nome, ou com o nome daquela pessoa especial. E ele pode estar em anéis, pingentes, conjunto de colares e até pulseiras. 

Colar com Nome Kamila - Francisca Joias

Agora você não tem mais dúvidas sobre o que usar na moda outono-inverno 2022. Com todas essas dicas de tendências, você já pode escolher quais itens de roupa e acessórios vai comprar para montar o seu look especial. Que tal começar a garantir as joias para arrasar nessas estações? Confira os modelos da Francisca Joias e aproveite.

GOSTOU? COMPARTILHE!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe seu comentário