imagem de destaca de duas mulheres loiras usando diferentes tipos de saia lápis
Moda

Modelos de saia lápis para usar em diferentes ocasiões!

Inspire-se com diversos  looks  e modelos de saia lápis para arrasar Você conhece o modelo de saia lápis? Já se foi o tempo em que a saia lápis era apenas sinônimo de composição para ambientes de trabalho. Hoje em dia, o modelo pode e deve ser usado em diferentes produções e ocasiões, tornando-se uma das […]

Inspire-se com diversos  looks  e modelos de saia lápis para arrasar

Você conhece o modelo de saia lápis? Já se foi o tempo em que a saia lápis era apenas sinônimo de composição para ambientes de trabalho.

Hoje em dia, o modelo pode e deve ser usado em diferentes produções e ocasiões, tornando-se uma das saias mais versáteis e modernas do armário feminino.

E para te ajudar na escolha do modelo correto sem erro o artigo de hoje é focado na saia lápis!

Escute também um breve resumo deste post no nosso podcast abaixo:

O MODELO DA SAIA LÁPIS

imagens de modelos usando tipos de saia lápis

O modelo principal da saia lápis é o seguinte: a altura da saia vai até os joelhos, podendo ter altura mais alta ou mais baixa dependendo do design escolhido, no mercado existem opções em diferentes tecidos, porém seu modelo é justo e acompanha o formato dos quadris e coxas.

É uma peça que requer cuidado e atenção para valorizar seu corpo da maneira correta.

Separamos algumas dicas que pode te ajudar na hora da escolha. Se você tiver uma estatura mais baixa aposte em modelos na altura exata dos joelhos, já se você tem uma estatura mais alta pode apostar em modelos abaixo do joelho.

Para quem possui quadris largos a dica é apostar nas cores mais escuras, e para quem possui quadris menores a dica é oposta, pode abusar de estampas e cores claras.

Depois de descobrir o tamanho certo e a estampa que mais te valoriza chega a hora de abusar da enorme gama de modelos de saia lápis no mercado!

 

ESTAMPADA

imagens de mulheres usando modelos de saia lápis estampadas

Sim, o que não falta são opções de saia lápis com estampa variada. Uma opção em alta e que fica ousada em um look é o animal print.

E a dica que damos é: se escolher uma estampa chamativa combine com camisas ou blusas lisas e com cores neutras, assim o destaque fica todo com foco na saia. 

Vale abusar dos acessórios também, está liberado uso de cintos, blazer, mix de colares para trazer maior ênfase na região também do colo, e um salto poderoso para alongar a silhueta com certeza combinam com saia lápis.

 

COM FENDA

modelos usando tipos de saia lápis com fendas

Existem opções de saia lápis com fendas no modelo também, elas podem ficar nas laterais da saia ou na parte detrás, o que traz maior sensualidade à peça.

Mas cuidado com esse modelo para não ficar vulgar, preste atenção se a fenda não está muito grande e desproporcional ao modelo.

E pense sempre na harmonização do look como um todo. Se está utilizando uma peça que mostra mais na parte debaixo do corpo pode apostar em blusas mais fechadas, camisas sociais ou até mesmo blusas de gola alta para looks no frio. E sim, está liberado o uso de meia-calça com saia lápis!

 

MODELOS DIFERENCIADOS

imagens de mulheres usando modelos de saia lápis com designs diferenciados

Ainda existem opções de modelos diferenciados de saia lápis, porém que nem toda mulher gosta de apostar.

Tecidos ousados como saia de lápis de couro ou vinil, modelos que trazem mais volume para a região com botões e aplicações na saia, saia lápis com amarrações ou transpassadas e muito mais, definitivamente o que não falta no mercado são opções para todos os gostos, estilos e ocasiões.

Lembre-se sempre que esse modelo fica melhor com calçados de salto alto, justamente para dar a impressão de corpo alongado, portanto cuidado na hora de escolher tênis ou botas, pois podem dar a impressão de achatada na composição.

 

QUAIS LOCAIS POSSO USAR A SAIA LÁPIS?

imagem de influencers mostrando onde usar uma saia lápis

E use e abuse do modelo de saia lápis em diversos locais, pois a saia lápis funciona para ambientes de trabalho, em ocasiões de festas formais e informais, e até mesmo para aquela baladinha do final de semana, é só prestar atenção na blusa que vai utilizar para obter resultados diferentes.

Por exemplo: para ocasiões formais, use camisas sociais, para festas informais, use t-shirts divertidas, e para a baladinha, aposte em uma regata de paetês e arrase! Teste todas as possibilidades e se jogue nessa tendência! 

 

E ai, gostou das dicas? Conta pra gente! 

Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
Sabrina Nunes
Whatsapp
Telegram
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram