Marylin Monroe usando roupas vesmelhas de costas para cortinas azuis
Moda

Mulheres da década de 50, o que podemos aprender com as joias usadas na época.

Quer saber a influência dos anos 50 nas joias? Acompanhe abaixo! Os anos 50 e as divas dessa década influenciaram diretamente na tendência de joias clássica e elegante. O estilo glamuroso das mulheres da década de 50 se destacam até hoje nos acessórios e, neste artigo, vamos falar um pouco sobre esse assunto! REFERÊNCIAS DA […]

Quer saber a influência dos anos 50 nas joias? Acompanhe abaixo!

Os anos 50 e as divas dessa década influenciaram diretamente na tendência de joias clássica e elegante. O estilo glamuroso das mulheres da década de 50 se destacam até hoje nos acessórios e, neste artigo, vamos falar um pouco sobre esse assunto!

REFERÊNCIAS DA ÉPOCA

três fotos em preto e branco de mulher da década de 50 usando diferentes tipos de adereços

Na década de 50 as referências para a moda das mulheres vinham diretamente do cinema e das passarelas. Mulheres fortes e a frente do seu tempo, que deixaram sua marca no mundo e influenciaram muitas outras mulheres, inclusive no uso de acessórios, que acabaram tornando-se atemporais, ou seja, ainda vemos muitas dessas tendências nos dias de hoje.

 Elizabeth Taylor  

quatro fotos da atriz elizabeth taylor em cores e em preto e branco

Elizabeth Taylor, a atriz era um grande destaque por por sua beleza única, e foi vencedora de diversos prêmios da dramaturgia.

Dona de uma coleção vasta e de um dos mais famosos anéis de noivado da história, Elizabeth tinha diversos acessórios que  deixavam todos maravilhados. A atriz cultivava em sua coleção peças famosas que pertenceram a personalidades do séc. XIX e até mesmo a monarquias.

As peças mais famosas da atriz eram o “diamante Krupp” e a pérola “La Peregrina”, que ganhou de presente do seu marido. Seu estilo ficou marcado pela exuberância das joias, com uso de muito brilho, esmeraldas e até pérolas. A frase “Grandes garotas precisam de grandes diamantes” é dela! 

AUDREY HEPBURN

quatro fotos da atriz audrey hepburn

A atriz tornou-se um fenômeno em seu papel icônico de Bonequinha de Luxo e também influenciou muito no estilo da época. A atriz tinha um ar mais delicado, e gostava de apostar em pérolas e acessórios minimalistas em certas ocasiões. 

Recentemente a cantora Lady Gaga compareceu ao Oscar usando o colar de diamante amarelo, considerado um dos maiores e mais valiosos do mundo.

Chamada de Tiffany Diamond, a joia foi usada apenas três vezes. Antes de Gaga, a atriz Audrey Hepburn usou o diamante em 1961 para as fotos de divulgação do filme Bonequinha de Luxo.

MARILYN MONROE

quatro fotos da atriz marilyn monroe

Ainda mais a frente de seu tempo Marilyn foi também grande precursora na moda e influência da cultura pop, o que permanece até hoje.

Marilyn é famosa pela frase “diamantes são os melhores amigos da mulher”, dita no filme Os homens preferem as loiras.

Mesmo que nas atuações o estilo de Marilyn fosse diamantes, em seus ensaios fotográficos e no dia à dia ela usava joias mais minimalistas.

Brincos menores e medianos, colares com uso de pérolas e até mesmo chokers. Demais como até hoje essas peças ficariam lindas em qualquer look.

Grace kelly

quatro fotos da atriz e modelo grace kelly

Grace Kelly, foi uma premiada atriz norte-americana e após o casamento com o príncipe de Mônaco, tornou-se a Princesa Grace de Mônaco. Foi considerada um ícone da moda e a princesa mais bonita da história.

Ela também fazia filantropia e ajudava pessoas que desejavam seguir carreira artística e ajudava crianças carentes. Seu estilo nos acessórios era delicado, feminino, sofisticado e charmoso. Com muito uso de pérolas, diamantes e joias dignas da realeza.

Brigitte Bardot

quatro fotos da atriz bridget bardot

Brigitte Anne-Marie Bardot, mais conhecida apenas como Brigitte Bardot, foi uma atriz francesa dos anos 50 e 60. Além de grande atriz e modelo, foi considerada um dos maiores símbolos sexuais da época.

Brigitte Bardot era conhecida não só por sua ousadia e personalidade, mas também por seus looks ousados e seu jeito despretensiosamente sensual.

Seu olhar marcado e seus cabelos longos e loiros, sempre soltos ou semi-presos, influenciaram uma geração de mulheres dos anos 50 e 60.

Com ela o menos era mais no quesito acessórios, pois mantinha toda ênfase nas suas madeixas e optava por colares minimalistas e brincos menores apenas.

SOPHIA LOREN

quatro fotos da atriz sophia loren em cores e em preto e branco

Maior musa italiana de Hollywood, Sophia Loren também é uma premiada atriz que tem a elegância como seu estilo principal. Sua beleza implacável consegue carregar joias, vestidos de alta-costura, turbantes, plumas. O céu é o limite da moda para ela.

A romana não tem medo de ousar e ir além quando se trata de acessórios, pois ousa bastante de peças maxi, uso de colares e brincos grandes no mesmo mix e peças com muita pedraria nobre, além de modelos sensacionais que ajudam a dar um up nas suas composições até hoje.

E aí, em qual das mulheres da década de 50 você vai se inspirar para copiar o look dos anos 50? Conta pra gente, na Francisca Joias e pode se jogar pois muitas dessas peças são atemporais.

Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
Sabrina Nunes
Whatsapp
Telegram
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram