O que aconteceu com a Francisca?
Aconteceu que ela está em todos os lugares da mídia e com você! Compartilhando a sua história e suas constantes evoluções, espalhando determinação e superação.
Exemplo disso, é a nossa CEO Sabrina Nunes que foi entrevistada recentemente pela Forbes, contou sobre sua trajetória e relatou como é ser fundadora do maior e-commerce de semijoias do Brasil, a Francisca!
Na entrevista com a Forbes, Sabrina citou “Eu faço o que tem que ser feito. É simples assim”. Com isso, antes de ver seu negócio prosperar, Sabrina fez de tudo um pouco. Desde os oito anos de idade, vendeu picolé, foi garçonete, porteira de prédio e cortadora de cana em lavouras no Mato Grosso do Sul.
A inspiração de Sabrina Nunes para iniciar seu negócio.
A princípio mudou-se para o Rio de Janeiro em 2010 para fazer faculdade de engenharia, onde leu em uma revista a história de alguém que havia faturado R$5 mil com vendas na internet. Sendo assim, Sabrina citou: “Pensei que era isso o que eu queria fazer e, com R$50, comprei as primeiras bijuterias para revender.”
Após seis meses, as expectativas das vendas foram superadas. Os R$5 mil foram conquistados dentro de uma semana e a CEO deixou a faculdade para poder se dedicar inteiramente ao negócio. Sabrina relatou: “Descobri que vender na internet era o que eu queria e passei a estudar cada vez mais. Tudo era muito novo e não havia muitos cursos, então aprendi na prática.”
A Francisca é uma homenagem.
A empresa leva o nome da avó de Sabrina. Sendo vista como uma inspiração, simbolizando força, perseverança e afeto. Além disso, ao longo de sua jornada Sabrina acredita que a sua missão é ajudar mulheres a empreender na internet e ter seu próprio espaço com foco e determinação.
Empreender e ajudar outras mulheres.
Na entrevista de Sabrina com a Forbes foi falado também sobre a experiência em realizar mentoria para empreendedores e cursos de vendas online. Como nossa CEO é pioneira do e-commerce e criou uma série de estratégias de vendas, para ela, compartilhar sua experiência em cursos vai além do faturamento, já que a sua intenção é incentivar outras pessoas a empreender. Citou: “Quando ajudamos um empreendedor, geramos mais empregos. Gosto especialmente de falar e agregar valor para as mulheres”.
Trajetória da Francisca.
Sabrina também participou de uma entrevista com a Metrópoles, onde foi falado sobre a trajetória de Francisca. Sabrina relatou: “Comecei comprando acessórios para revender, mas eu estava em um momento de virada na internet, quando o Orkut estava acabando e o Facebook começando a bombar. Investi e comecei a crescer ainda mais”.
Um dos segredos do sucesso para Sabrina Nunes, está na conexão sincera com o público e nos vínculos que são formados. Além do investimento no ramo digital, que cresce diariamente.
A Francisca é uma empresa extremamente moderna, próxima do cliente e focada em tecnologia. Sabrina ressalta: “Nosso principal objetivo é fazer da experiência do cliente o ponto máximo! Cuidamos de todos os detalhes, desde a construção das campanhas até a chegada no cliente, surpreendendo com os cinco sentidos”.
Coleções com influenciadoras digitais.
Sabrina Nunes trabalha com lançamentos de coleções esporádicas, com foco em joias atemporais. Sabrina ressalta: “Nosso destaque são as coleções com influenciadoras digitais. Já trabalhamos com Bianca Andrade, Gkay, Franciny Ehlke, Andreza Goulart, Evelyn Conversani, entre outras”.
Esperança e determinação.
Na entrevista com a G1, Sabrina relatou um pouco mais sobre empreendedorismo e como a internet foi essencial para desenvolver seu negócio, “Empreender é a maneira de mudar a minha vida e a vida das pessoas que estão ao meu redor” – citou ela.
Foi falado também em como as vendas cresceram durante o período de pandemia e em como: “A internet é a rua mais movimentada do mundo”. Incentivando outras pessoas através da internet. Acreditando com determinação que se ela conseguiu, outros empreendedores também conseguem.
Francisca sempre com você.
Além disso, Sabrina compareceu em um podcast Os Sócios falando sobre a Francisca e empreendedorismo, compartilhando também sobre a sua história de superação.
Além dessas entrevistas, é possível acompanhar a trajetória de Sabrina Nunes e toda a construção e evolução da Francisca em diversos lugares da mídia. Agora você entendeu como a Francisca está em todos os lugares com você?
Aproveite para conferir no site da Francisca os lançamentos maravilhosos disponíveis para você arrasar!
Referências:
NUNES, Sabrina. De cortadora de cana a empreendedora, ela fatura com e-commerce de semijoias.Giovanna Simonetti. Forbes, 2022. Disponível em: https://forbes.com.br/forbes-mulher/2022/02/de-cortadora-de-cana-a-empreendedora-ela-fatura-com-e-commerce-de-semijoias/ Acesso em: 02 de junho de 2022.
NUNES, Sabrina. Ex-cortadora de cana, Sabrina Nunes comanda a marca Francisca Joias. Ilca Maria Estevão. Metrópoles, 2021. Disponível em: https://www.metropoles.com/colunas/ilca-maria-estevao/ex-cortadora-de-cana-sabrina-nunes-comanda-a-marca-francisca-joias Acesso em: 02 de junho de 2022.
NUNES, Sabrina. A história da ex-cortadora de cana que fundou o maior site de joias contemporâneas do Brasil. VAE. G1, 2020. Disponível em: https://g1.globo.com/especial-publicitario/vae/noticia/2020/10/20/a-historia-da-ex-cortadora-de-cana-que-fundou-o-maior-site-de-joias-contemporaneas-do-brasil.ghtml Acesso em: 02 de junho de 2022.