Dicas / Empreendedorismo

Detalhes da nossa produção

Hoje quero contar pra vocês alguns detalhes da nossa produção. Você já ouviu falar no processo de baixa fusão? Esse processo é o que garante nossa qualidade e a criação de semijoias lindas. Existem  peças de baixa fusão que se aproximam muito do visual de uma joia autêntica. A principal vantagem hoje da baixa fusão […]

Hoje quero contar pra vocês alguns detalhes da nossa produção. Você já ouviu falar no processo de baixa fusão? Esse processo é o que garante nossa qualidade e a criação de semijoias lindas. Existem  peças de baixa fusão que se aproximam muito do visual de uma joia autêntica.

A principal vantagem hoje da baixa fusão é a agilidade na produção de peças e no baixo custo de produção. Deste modo, podemos oferecer peças com acabamento primoroso, preços competitivos e um bem que não podemos calcular em dinheiro: o tempo.

Veja como as peças são criadas por baixa fusão:

Peça piloto

A peça-modelo (piloto) é usada para formar a borracha vulcanizada. Nesse processo a borracha tem a forma circular (diferente do processo para joias) e os modelos são dispostos na borda dessa circunferência. Canais condutores são formados desgastando a borracha já vulcanizada (endurecida).

img_1456

Acabamento

Depois de prontas as peças são retiradas dos moldes circulares e passam pelo processo de acabamento com eliminação de rebarbas e polimento.

Na baixa fusão, o próprio molde (borracha vulcanizada) servirá de “berço” para a deposição do metal. Na Joalheria a borracha vulcanizada dará origem à peça em cera a qual é inserida num tubo com revestimento (gesso) e posteriormente “transformada” em metal.

A borracha do processo de baixa fusão pode produzir várias peças sem sofrer danificações. Por força centrífuga o metal líquido é injetado nos discos de borracha, preenchendo os vãos das peças que estão nas bordas.

img_1459

Não é preciso dizer que o ponto de fusão das ligas metálicas usadas nesse processo não pode ser muito alto (como o da prata e ouro), por isso o nome: “Baixa Fusão”.

Além de economizar tempo, o custo desse tipo de produção é baixo. Por isso, temos muitas opções pra vocês, todas elas com muita qualidade e um preço que cabe no seu bolso.

Curiosas para saber mais dos nossos bastidores? Nos siga no Snapchat, confira as novidades em Facebook e não esqueça de deixar um coraçãozinho no nosso Instagram! ♥

vip_whatsapp-var

 

Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
Sabrina Nunes

Últimos posts por Sabrina Nunes (exibir todos)

Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram