Skip to main content

Roupas para baixinhas, quais os cuidados essenciais para ficar linda sem errar.

Vem conferir essas dicas e cuidados essenciais para looks para baixinhas.

Muitos aspectos devem ser levados em conta na moda e na hora de compor um look harmônico. Além da beleza e conforto das peças, é importante levar sempre em consideração o seu biotipo, que pode ser valorizado com a escolha correta. Nesse caso, existem algumas combinações de roupas para baixinhas que podem ter um bom resultado! Portanto no artigo de hoje separamos dicas e cuidados para quem é mais baixinha e quer aprender a se vestir valorizando seu biotipo! 

OS SAPATOS CORRETOS

quatro fotos de mulheres andando pela rua com roupas para baixinhas e sapatos de salto alto Sim, o modelo do sapato que você escolher para compor seu look pode te ajudar ou desfavorecer. Os que escondem o peito do pé, por exemplo, são uma escolha que desfavorecem o efeito alongado, portanto dê preferência a modelos mais abertos. Em relação às botas, um modelo que desfavorece a mulher baixinha é a ankle boot, pelo recorte do cano no meio do tornozelo, a mesma quebra qualquer aspecto de alongar as pernas. Prefira botas com recorte abaixo ou acima do tornozelo, nunca no meio.  Invista também em modelos de calçados nude, da cor da sua pele, pois eles ajudam a criar uma ilusão de alongamento nas pernas em looks com saias e vestidos. 

QUAL MODELO CERTO DE CALÇAS E SAIAS PARA AS BAIXINHAS

quatro fotos de mulheres diferentes usando diversos modelos de calças e saias Evite calças com modelos mais curtos e dê maior preferência ao modelo skinny. Uma outra opção legal de jeans é a Flare, que já tem um recorte mais alongado e funciona super bem com salto. Calça com cintura alta também ajudam na silhueta. As saias e vestidos também exigem um olhar mais atento. No caso do modelo midi, prefira um que fique acima da linha dos joelhos. Se a ideia for investir em uma saia longa, ela não deve ter recorte no tornozelo, mas sim na altura da ponta dos pés. E não se esqueça do truque do sapato! 

AS CORES TAMBÉM INFLUENCIAM NAS ROUPAS PARA BAIXINHAS

fotos de quatro mulheres diferentes desfilando com roupas nos tons preto, marrom e creme Sim, as cores influenciam em qualquer biotipo na verdade. Para as mulheres com estatura mais baixa a dica é apostar em looks monocromáticos, pois possuem apenas uma cor e dão a impressão de continuidade, não dividindo o corpo ao meio. Cores escuras ou neutras são as opções ideais. E peças com listras na vertical – calças, saias, vestidos, camisas, blusas ou blazers –  também ajudam a criar a ilusão de uma silhueta mais esguia e alongada.

ROUPAS PARA BAIXINHAS COM CINTURA MARCADA

quatro fotos de diferentes mulheres posando usando roupas para baixinhas com a cintura marcada Para criar a impressão de pernas mais alongadas no look, aposte em uma peça mais acinturada. Caso não tenha você pode criar sua própria cintura com o uso de cintos. Além de criar uma composição despojada ainda vai valorizar seu biotipo, portanto não tenha medo de roupas mais marcadas e acinturadas. E o mais importante de tudo, esteja confortável com o look que escolher, não deixe sua personalidade e estilo de fora. E se estiver feliz com a escolha então não cometeu erro algum, pelo contrário!  Gostou das dicas de roupas para baixinhas? Nós, da Francisca Joias, queremos saber!