No último artigo falamos sobre a possibilidade de você
ganhar um dinheirinho extra com a revenda de semijoias. E aí, animada? Temos certeza de que, com as peças da Francisca Joias, você vai muito longe.
É por isso que hoje queremos falar sobre outro assunto relacionado a essa nova fase da sua vida, a vida de empreendedora. Saiba como montar um mostruário para a sua revenda de semijoias!
Um dos mais importantes segredos de venda tem a ver com a melhor forma de apresentar o produto. Para você ter uma ideia de como a apresentação conta, puxe aí na memória como um carro, modelo de lançamento, é apresentado. Normalmente é numa festa na qual o carro zerinho, todo brilhante, fica no centro, em uma plataforma, e ao lado uma linda mulher, muito bem vestida.
Quem é capaz de resistir? Se o carro estivesse numa rua qualquer, sem calotas, sem aquele brilho, quem ia prestar atenção? Com suas joias acontecerá o mesmo. Por isso
você precisa de um bom mostruário para a sua revenda de semijoias, seja online ou loja física.
Um mostruário de semijoias online é um pouco mais fácil de montar. Ou quem sabe menos trabalhoso. Basta que você tire excelentes fotos – com resolução boa, viu? – e monte uma página charmosa no Facebook e no Instagram.
Mostruário de Semijoias Físico

Agora,
como montar um mostruário de joias físico? Bom, é um pouco mais trabalhoso, mas não é nada difícil. Neste caso, temos que pensar pela mesma lógica da apresentação do carro.
A primeira coisa que você tem que entender é: um mostruário de joias – ou uma vitrine de joias – é o seu cartão de visita. Lembra-se daquela máxima que diz: “A primeira impressão é a que fica”? É verdade, viu?
Sem nenhuma dúvida, a maneira como você apresentar suas peças já vai passar uma boa impressão do quanto você leva a sério o seu trabalho, e não só. O quanto você acredita que os brincos que você está vendendo – colares, pulseiras, anéis, tudo – são verdadeiros tesouros. E quem resiste a vendedores convictos do que vendem?
Agora vamos às dicas práticas, sem mais delongas!
Primeira fase – como montar o mostruário de semijoias perfeito!
– Adquira um mostruário – caixa, nécessaire, maleta, estojo – não importa. O importantíssimo é que seja bonito, bem acabado e que proteja bem suas peças.
– Seu mostruário deve estar 200% limpo. Totalmente limpo. Nada de ciscos, gordura, pelos – principalmente se você tem bichinhos de estimação.
– Organização é a palavra de ordem – depois de limpeza. Imagine o horror ter que desembaraçar correntes, anéis presos um no outro… Nada disso. Organize tudo antes de apresentar suas semijoias para suas potenciais clientes.
– Guarde as peças nas embalagens de organza ou camurça. Lembre-se: se você tratar a peça como um tesouro, sua cliente vai valorizar ainda mais. Todo mundo deseja algo de extremo valor.
– Cheque se as pequenas peças – como tarraxas – estão todas no lugar e, principalmente, se não caiu algum cristal – imagine que impressão errada você vai passar… Não, não… Cheque tudo.
Segunda fase – como montar o mostruário de semijoias perfeito!
– Variedade de categorias: tenha de tudo, anel, brinco, pulseira, colar, choker, aliança, aparador de aliança, gargantilha e por aí vai.
– Variedade de peças: se for possível, tenha vários modelos de anéis, vários de brincos, de colares e assim por diante. Quanto mais opções, melhor!
– Se você estiver usando algumas peças do seu próprio catálogo, melhor ainda. Seja você mesma a melhor garota propaganda.
– Monte conjuntos: há clientes que acabam se encantando pela possibilidade de adquirir tudo de uma vez, porque é mais prático.
– Conheça o seu público-alvo: de nada vai adiantar o cuidado, a limpeza, as peças lindas se você não souber minimamente o estilo das pessoas para quem pretende vender. Se elas são pessoas mais clássicas, mais exóticas, mais despojadas. Tudo isso conta muito. Diversifique as peças conforme o público-alvo.

Ainda não sabe escolher as peças para montar o seu Kit de Revenda? Confira nossas opções de Kits de Revenda já prontinhos, em
nosso site.
Com tudo pronto, é hora de ir à luta. Fale de cada modelo com naturalidade e sem pressão. Não existe nada mais chato do que vendedor insistente. Foque nas possibilidades de looks que as peças proporcionarão e deixe que a beleza das próprias peças convença. Se você revender Francisca Joias, nem vai precisar se preocupar.
Ainda não é uma Revendedora? Não tem problema. Preencha o formulário a parte se você também quer fazer parte deste time.