Coleções

Veja como foi a primeira edição digital da semana da moda em Londres!

Você é ligada na moda e quer saber como foi essa nova experiência de uma semana de moda online? Então vem conferir!   SEMANA DA MODA ONLINE Londres transmitiu pela primeira vez sua Semana de Moda inteiramente digital, que foi adaptada para a plataforma online em consequência da pandemia do coronavírus, entre os dias 12 e 14 de junho. O site oficial criou um catálogo semelhante ao de serviços streaming, para […]

Você é ligada na moda e quer saber como foi essa nova experiência de uma semana de moda online? Então vem conferir!

 

SEMANA DA MODA ONLINE

Londres transmitiu pela primeira vez sua Semana de Moda inteiramente digital, que foi adaptada para a plataforma online em consequência da pandemia do coronavírus, entre os dias 12 e 14 de junho.

O site oficial criou um catálogo semelhante ao de serviços streaming, para apresentar as coleções sem gênero dominante de uma maneira mais prática e acessível.

Esse ano também não foram só as celebridades, a mídia e os fashionistas que tiveram a oportunidade de conferir as novas coleções, pelo contrário, todos com acesso a internet puderam conferir também os lançamentos do mundo da moda, além de conteúdos multimídia, playlists, podcasts, fashion films e anotações pessoais dos estilistas, e puderam mergulhar por completo no universo da moda digital.

Ouça também o podcast sobre o artigo de hoje:

MODA INCLUSIVA

imagem de desfile de moda inclusiva durante a semana da moda de londres online

Muitos dos conteúdos foram relacionados a discutir representatividade, assim como a identidade de gênero.

Foram arrecadados ainda fundos para organizações de apoio à luta contra o racismo e exibidos trabalhos feitos à partir de tecidos reutilizados para abordar a sustentabilidade na moda.

Nem todas as grifes apresentaram novas criações. Por outro lado, grande parte delas disponibilizou fotos de coleções já desfiladas, links para compra e conteúdos relacionados a elas.

Alguns estilistas adotaram formatos mais reduzidos e coleções-cápsulas.

Vale destacar que, além de nomes já recorrentes de edições anteriores, a plataforma digital abriu espaço para marcas que ainda não tinham contato direto com o evento. 

QUAIS SERÃO AS APOSTAS?

imagem de mulheres desfilando com vestidos cromados e com brilhos na cor prata e cinza

Para o ano que vem, as apostas não fogem muito do que já normalmente conhecemos. Elegância básica na moda feminina, com alfaiataria feminina com decote, com formas, e até bermudas de alfaiataria prometem vingar.

O Loungewear terá força também no ano que vem, aquela típica roupa de “ficar em casa”, porém que ganha espaço nas composições que vão para as ruas. Muito conforto e tecidos fluídos! 

Estampas tropicais, acessórios artesanais, sobreposição, assimetrias, estética futurística também apareceram nos desfiles. As mangas bufantes e babados se mantém e o balonê retorna! 

E com certeza veremos mais da forte tendência do street style anos 80, com empoderamento feminino, ombreiras, blazer acinturado com cintos por cima e muito mais!

E aí, conseguiu acompanhar tudo de pertinho e online? O que achou das novidades? Conte pra gente aqui na Francisca Joias!

Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
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